Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Salsicha na dieta


Maiconmarkess

Posts Recomendados

38 minutos atrás, matheuskr disse:

Estando dentro do déficit como tu mesmo pôs que está, já é o mais importante. Tem a questão do sódio, então procura comer de vez em quando em vez de todos os dias...não te priva de algum prazer, senão daqui a pouco tá comendo sanduiche com algas e frango sem sal, cenoura crua...tu não é um coelho hahaha

 

Pensei a mesma coisa... Se está em DÉFICIT essas 30g de proteína são bem importantes mesmo, se fosse bulking, foda-se, era só comer em carbo.

 

Mas porra, salsicha é uma merda de alimento... Minha namorada estuda engenharia de produção e já trabalhou em fábrica de alimentos... Cara, vocês ACHAM que sabem o que tem na salsicha, só que o negócio é ainda pior do que o que a gente pensa.

 

No final das contas, 3~4g de sódio no final do dia, considerando a ingestão de 3 a 5 salsichas, nem é tanta coisa se for ver por esse lado.

 

Mas como disse, EU não faria, pois só nos alimentos limpos eu já ingiro cerca de 6~10g de sódio por dia, fica complicado.

Não sei como está a dieta do amigo no restante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 horas atrás, MadrugaDentista disse:

Pode comer fácil não tem problema nenhum

 

Agora se tu treina a 2 anos e bf tá 27%, talvez esse cálculo de macros esteja errado.

 

Esquece isso de manter a massa magra e foca em perder peso, tu tem muito peso para tirar, só de gordura uns 14kg, fora a água, glicogênio e massa muscular que vai junto. 

É que faz só um mês que comecei a seguir dieta. Meus macros são:160 gramas de proteína e 1000kcal de déficit calórico diariamente

44 minutos atrás, matheuskr disse:

Estando dentro do déficit como tu mesmo pôs que está, já é o mais importante. Tem a questão do sódio, então procura comer de vez em quando em vez de todos os dias...não te priva de algum prazer, senão daqui a pouco tá comendo sanduiche com algas e frango sem sal, cenoura crua...tu não é um coelho hahaha

 

Sou a favor da contagem de calorias, mas não da pro cara pirar da cachola a ponto de não ter nenhum prazer na dieta. aliás, lá na academia quantos fumam uma carteira de gudang por dia, vem falar de "manutenção da saude, evitar o sódio" e até iriam falar mal da salsicha depois se pudessem? meu primo fuma de 2 a 3 carteiras de cigarro por dia, treina e veio pra mim falar mal do leite, dizendo que é "inflamatório" kkk esses gurus do insta ensinaram bem a ele, só pularam a parte das periculosidades do cigarro. Eu vou continuar tomando e já era.

Sim, o cara já se priva de dezenas de alimentos, tem gente que nem se quer se exercita e ainda por cima toma coca cola e come doces todo dia, o cara comer uma ou duas salsichas de vez em quando não é nada de comparado a isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Maiconmarkess disse:

Entre perder de comer 30 gramas de proteína no dia e não bater os macros ou comer 3 salsichas e atingir os macros, qual a melhor opção? (Não todo dia, 3 à 4 dias por semana)

Mesmo ingerindo as salsichas, eu tenho um déficit calórico de 1000kcals diárias 

OBS: Treino há dois anos e meio, tenho um bf de 27, meu objetivo é  diminuí-lo e manter a massa muscular, peso 80kg e tenho 23 anos. Meu foco é a estética, eu sei que a salsicha faz mal para a saúde a longo prazo mas com essa parte eu não me preocupo no momento, até pq vai ser uma coisa temporária, em breve vou substituir por whey

Joga fora as salsichas e compre filé de frango! Pq? Pq as salsichas são ricas em gorduras e pobres em proteínas EM COMPARAÇÃO com a mesma quantidade do filé de frango, além de tudo vc fica mais em déficit com alimentos pobres em gorduras como filé ou peito de frango... Vc tá em déficit calórico, não precisa comer muita gordura. Apenas use o ômega 3 por questões de saúde e tbm o óleo de coco caso tenha problemas com quedas de cabelo... Pelo menos funciona comigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É quase mesmo preço do peito de frango... se a limitação é o valor, não faz sentido..

 

Se é pq vc gosta de comer não vejo problemas.... apesar de ser um péssimo alimento(como embutidos em geral), junto de uma vida saudável (que engloba dieta equilibrada e exercícios físicos) ele não vai te fazer mal nessa pequena quantidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que cuidar com os influencers, principalmente os negativos...as vezes o cara que te diz que o adoçante que vai no cafézinho preto "quebra o jejum", nunca abriu um livro ou ebook de bioquímica na vida, mas quer trollar. Tem muita bobagem divulgada por ai, mas a tua estratégia a curto prazo não vai ser prejudicial. O que tu não pode é comer esse tipo de alimento apenas e substitui-lo pra sempre, dai será problemático pelos motivos que eles já citaram.
 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comer esporadicamente salsicha: Ok. 

Incluir na dieta: Melhor não.

 

Minha visão, nem tudo são macros, veja tua saúde tbm. Tenta ver como tá a opção de comprar ovo, que já é uma opção muito melhor. Se não pode bater as 30 gramas de proteína, bate 15g ou 20g, sei lá, com um alimento melhor, entende? É o que eu faria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu emagreci 15kg aproximadamente comendo de tudo: cachorro-quente bem pegado, xiszão, frango com muito bacon e molho branco, etc.

NÃO ESTOU DIZENDO QUE É A MELHOR MANEIRA, aliás, não é, mas como já fiz o grande Twin, é melhor seguir a segunda melhor dieta por toda a vida, do que seguir a melhor dieta por apenas 1 semana e desistir.

Se a necessidade é bater os macros e só têm a salsicha disponível naquele momento, manda bala que não vai ter problema nenhum, apenas faça o possível para optar a maior parte do tempo por proteínas de maior qualidade, como frango e ovos. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...