Ir para conteúdo

(DUVIDAS) DIETA EMETABOLISMO

Souza_PMSC

Posts Recomendados

Postado

Bom dia meus caros, tem dias que apareço, tem dias que estou ausente rsrs , correria !

Parei a VTR ontem, para fazer minha primeira refeição (na pausa do almoço, obviamente) e conversando com o steve, surgiu algumas duvidas, no qual vocês poderão me ajudar.

1 - Estou em cutting, logo, estou ingerindo menos calorias do que consumo, Tendo vista que nosso corpo se adapta com o tempo, qual seria o tempo certo para acertar a dieta ? ou seja, se minha dieta é de 2.900kcal dia, de quanto em quanto tempo devo diminui-la? nem que seja 100kcal por semana.

2- Supomos que iniciei o cutting comendo 3.000kcal dia e finalizei ele depois de 4 meses, comendo 2.000kcal dia. Visto isso, é notavel que nosso metabolismo desacelera por conta da baixa ingestão de calorias. Neste caso, como é feita a transição para meu metabolismo voltar ao normal e eu manter o shape , ou mesmo entrar em bulking ? existe algum meio de fazer essa transição ? 

TKS AMIGOS !

Postado

Normalmente se reduz calorias a cada semana ou cada 10 dias de modo a prever a estagnação, mas tu pode reduzir somente quando peso e/ou medidas pararem de descer.

O ideal é fazer uma dieta reversa, por exemplo se tu termina o cutting com 1800kcal, tu não vai direto subir para 2800, tu vai fazer uma subida gradual dos carboidratos e mesmo fazendo isso é esperado e normal um certo rebote(que pode ser acentuado se tu usou muito termogenico/estimulante ou diminuiu bruscamente os cardios)

Postado
1 minuto atrás, MadrugaDentista disse:

Normalmente se reduz calorias a cada semana ou cada 10 dias de modo a prever a estagnação, mas tu pode reduzir somente quando peso e/ou medidas pararem de descer.

O ideal é fazer uma dieta reversa, por exemplo se tu termina o cutting com 1800kcal, tu não vai direto subir para 2800, tu vai fazer uma subida gradual dos carboidratos e mesmo fazendo isso é esperado e normal um certo rebote(que pode ser acentuado se tu usou muito termogenico/estimulante ou diminuiu bruscamente os cardios)

Em relação aos estimulantes, eu fiz o uso de 1 semana de ioimbina, porem, me arrependi e pois quero deixar para o final do cutting, fiz certo ? ou será que devo continuar ? 
Será que posso usar doses pequenas 420mg de cafeina por dia ? ou ainda sim valeria como estimulante ? 

Agora, Souza_PMSC disse:

Normalmente se reduz calorias a cada semana

eu tava em 2.900, vou descer para 2.800 a partir de hj

Postado
48 minutos atrás, Souza_PMSC disse:

Em relação aos estimulantes, eu fiz o uso de 1 semana de ioimbina, porem, me arrependi e pois quero deixar para o final do cutting, fiz certo ? ou será que devo continuar ? 
Será que posso usar doses pequenas 420mg de cafeina por dia ? ou ainda sim valeria como estimulante ? 

eu tava em 2.900, vou descer para 2.800 a partir de hj

eu uso cafeína direto, tem dias que chego a usar 800 mg de uma vez só e vou te dizer que pra mim sempre funciona, inclusive sinto alguns efeitos colaterais quando uso doses maiores. parece que para algumas pessoas, a taquifilaxia não ocorre facilmente e eu sou uma dessas pessoas, talvez tu seja também...daí os benefícios continuam.

Postado
2 horas atrás, matheuskr disse:

eu uso cafeína direto, tem dias que chego a usar 800 mg de uma vez só e vou te dizer que pra mim sempre funciona, inclusive sinto alguns efeitos colaterais quando uso doses maiores. parece que para algumas pessoas, a taquifilaxia não ocorre facilmente e eu sou uma dessas pessoas, talvez tu seja também...daí os benefícios continuam.

Então, eu sempre tive o costume de ingerir cafeína, mas a galera tem esse papo de não usar nada pq lá no final NN vai ter efeitos... Eu não acho q a cafeína em uso constante faça o corpo deixar de surtir efeitos dela.

Postado
2 horas atrás, matheuskr disse:

800 mg de uma vez

Tá loco kkkk. Já fui desses, graças a Deus, não mais. Cuidado, a conta chega..

Ao dono do tópico,

Rapaz, não acho válido reduzir cal a cada semana. O metabolismo demora alguns meses para realmente se adaptar. O top é você manter um déficit bom até estagnar. Isso leva tempo.

Ao invés de abaixar, outra estratégia é add aeróbio.

Abs  

Postado
10 horas atrás, VBOL disse:

Tá loco kkkk. Já fui desses, graças a Deus, não mais. Cuidado, a conta chega..

Ao dono do tópico,

Rapaz, não acho válido reduzir cal a cada semana. O metabolismo demora alguns meses para realmente se adaptar. O top é você manter um déficit bom até estagnar. Isso leva tempo.

Ao invés de abaixar, outra estratégia é add aeróbio.

Abs  
Ola meu caro, acordei puto, pois estou a semana toda com 122.5 e esse peso não cai de jeito nenhum, será que pode ser bolo fecal? Visto que eu estou 2 dias sem ir ao banheiro e por dia eu como quase 2kg de refeição? KKKKKK

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...