Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Treino e Dieta


lucastobs

Posts Recomendados

Galera, desde o início da quarentena devido a alguns problema pessoais e ao fechamento da academia que eu frequento eu parei de treinar, Isso no início de abril desse ano. Ou seja, até hoje (04/08/2020) eu estou a 4 meses sem treinar e sem fazer dieta, devido a isso eu engordei nesse período acabei ganhando 12kg. Antes eu estava com 79kg e aproximadamente 23.5% BF e hoje estou com 91kg e 28.8% de BF, e eu gostaria de saber oque eu poderia fazer pra diminuir essa gordura e manter essa massa muscular que eu obtive (mesmo que pouca) e aproveitar esse bulking sujo que fiz. Oque vocês me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, lucastobs disse:

Galera, desde o início da quarentena devido a alguns problema pessoais e ao fechamento da academia que eu frequento eu parei de treinar, Isso no início de abril desse ano. Ou seja, até hoje (04/08/2020) eu estou a 4 meses sem treinar e sem fazer dieta, devido a isso eu engordei nesse período acabei ganhando 12kg. Antes eu estava com 79kg e aproximadamente 23.5% BF e hoje estou com 91kg e 28.8% de BF, e eu gostaria de saber oque eu poderia fazer pra diminuir essa gordura e manter essa massa muscular que eu obtive (mesmo que pouca) e aproveitar esse bulking sujo que fiz. Oque vocês me recomendariam?

Dieta Exercícios com peso do corpo e aeróbicos! se você não estava malhando no período que engordou provavelmente perdeu músculos e ganhou gordura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, kkmultes disse:

Dieta Exercícios com peso do corpo e aeróbicos! se você não estava malhando no período que engordou provavelmente perdeu músculos e ganhou gordura...

cara eu tenho uma balança aqui de bioimpedancia e vi que eu ganhei uns 5kg de massa muscular e 7kg de gordura, aí eu tava querendo começar a queimar essa gordura só que estou com receio de perder essa massa muscular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, lucastobs disse:

cara eu tenho uma balança aqui de bioimpedancia e vi que eu ganhei uns 5kg de massa muscular e 7kg de gordura, aí eu tava querendo começar a queimar essa gordura só que estou com receio de perder essa massa muscular

Você se mediu em Jejum total ambas as vezes? Balança de bioimpedância é pouco confiável, e muitas coisas podem impactar na leitura, principalmente essas que se compra em casa, eu não confiaria, ainda mais que você ganhou esses kilos sem treinar, sem chance de ganhar 5 kilos de massa magra sem treinar...a não ser que esteja saindo de uma desnutrição e tomando AES...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, lucastobs disse:

cara eu tenho uma balança aqui de bioimpedancia e vi que eu ganhei uns 5kg de massa muscular e 7kg de gordura, aí eu tava querendo começar a queimar essa gordura só que estou com receio de perder essa massa muscular

 

Você tava sem treinar quatro meses, e ganhou 5kg de massa muscular SEM treinar, isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Massa Magra e Massa Muscular são coisas diferentes.

 

Quando você fala de massa muscular quer dizer ganhos de músculo.

 

Agora quando você fala de ganho de massa magra, pode ser que você esteja falando de: água, massa óssea, massa muscular, massa residual (pele, pelos, órgão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucastobs disse:

Galera, desde o início da quarentena devido a alguns problema pessoais e ao fechamento da academia que eu frequento eu parei de treinar, Isso no início de abril desse ano. Ou seja, até hoje (04/08/2020) eu estou a 4 meses sem treinar e sem fazer dieta, devido a isso eu engordei nesse período acabei ganhando 12kg. Antes eu estava com 79kg e aproximadamente 23.5% BF e hoje estou com 91kg e 28.8% de BF, e eu gostaria de saber oque eu poderia fazer pra diminuir essa gordura e manter essa massa muscular que eu obtive (mesmo que pouca) e aproveitar esse bulking sujo que fiz. Oque vocês me recomendariam?

começa com uma dieta normocalórica e fica nela até o peso estagnar, com a proteína de 1,6g/kg - 2,2g/kg. Depois faz um défict de 300kcal mantendo a proteína alta e se possível se exercitar em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...