Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Empobreci e engordei


JulioV

Posts Recomendados

E aí, pessoal!

 

Já deixei meus relatos por aqui, fiz 2 ciclos com anabolizantes, o primeiro deu ruim porque causou depressão pós-ciclo e o segundo deu bom porque fiz com acompanhamento psiquiátrico, endócrino e nutricional, e apesar de receber duras críticas, acabei com baixo bf e 45 na braceta com zero colaterais na cabeça (só um pouco sem paciência).

 

Só teve UM problema.

 

Meu psiquiatra alterou minha medicação, e isso basicamente me f*deu. Por questões muito pessoais que não vou citar aqui, passei a tomar uma medicação psiquiátrica cujo principal colateral é uma sonolência muito forte. MUITO. 

 

Como resultado disso, parei de treinar, porque eu literalmente me arrastava na esteira e nos aparelhos. Fiquei meses 100% sedentário e engordei igual uma porca. Pra ser mais exato, 34kg em aprox. 1 ano.

 

Essa semana, acordei pra realidade. Me pesei, tô obeso mórbido. Me matriculei na academia, tô (tentando) fazer cardio, musculação, etc. Acontece que a pandemia faliu duas fontes de renda minhas, e agora só tô com o salário do meu empreguinho, então esquece nutricionista, endócrino, etc. 

 

Pra mitigar a sonolência do meu remédio, o psiquiatra me mandou tomar cafeína. E disse que não tem como trocar minha medicação, ou seja, "aceita que dói menos".

 

Então aqui vai a primeira das minhas dúvidas: Tomei 1 comprimido de cafeína 420mg (Oxydrol/Darkness), tô bem mais acordado, tô conseguindo fazer um cardio, mas ainda assim não fiquei 100%. Comprei uma caixinha de Franol e tô pensando em tomar meio comprimido amanhã de manhã junto com a cafeína, o que vocês acham? (Ideia aqui não é usar como termogênico, até porque no meu peso, termogênico não adianta em nada, só quero ficar "ligadão" durante o dia).

 

Segunda dúvida: Todas as vezes que passei do peso, tentei dieta regrada, macros controlados, mas não consegui sair do lugar. O que sempre resolveu meu problema com peso foi quantidades minúsculas de frango/ovo e de vez em quando umas rodelas de batata-doce. Isso sempre foi muito criticado porque eu fico com um déficit calórico ENORME  (fechava o dia com 600, 700 kcal) e dizem que isso estraga meu metabolismo. Alguém tem uma sugestão melhor de como gerenciar minha dieta e perda de peso?

 

Tá aí meus dados:

181 cm

BF na casa dos 30 (tava 28, mas engordei mais uns kg desde que medi)

124kg

 

Sinceramente, me dá até vergonha de passar esses dados pra vocês.

 

Já pesei 90kg, e olha que era só massa magra, a pele parecia um papel. 

 

Não quero me achar melhor que ninguém, tô vindo aqui na humildade. Eu sei que vacilei de não tentar resolver essa questão logo que troquei a medicação, mas tô tentando correr atrás do prejuízo.

 

Obrigado desde já! <3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A Efedrina deixa ligadão mesmo, junto com cafeína o cara fica acelerado(sempre que usei atrapalhava até o sono), tem que sempre ter certeza que o coração está 100% pra não correr riscos também....

 

Na dieta você tem que achar sua taxa metabólica, pega um site pra estimar e partir disso https://tdeecalculator.net/, com 600kcal ao dia você emagrece rápido, mas vai massa magra junto com toda certeza(talvez não tanto se tiver uso de AES) e realmente pode prejudicar o metabolismo, além do que se começar tão restrito não tem pra onde partir na hora que parar de ter resultados.... começa de leve e vai ajustando semanalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre procure uma segunda opinião quando se trata de remédios psiquiátricos - talvez seja difícil pela questão financeira, mas já vi psiquiatra que não quis mudar remédio de paciente homem que estava engordando e com lactação (sinal de prolactina alta)...

 

Não posso afirmar nada, mas se a depressão só começou pós-ciclo é até possível que a causa tenha sido uma forte mudança no seu eixo e talvez, ter entrado em uma TRT poderia ter te curado. Não é raro ver relatos de pessoas que melhoram de sintomas de depressão após entrarem em TRT, mas também há aqueles que não apresentam melhoras.

 

Essa dificuldade de perder peso, pode até estar sendo causada por questão hormonal e que também pode estar ligado com a sua medicação - e para isso só fazendo exames completos do seu quadro hormonal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, kkmultes disse:

A Efedrina deixa ligadão mesmo, junto com cafeína o cara fica acelerado(sempre que usei atrapalhava até o sono), tem que sempre ter certeza que o coração está 100% pra não correr riscos também....

 

Na dieta você tem que achar sua taxa metabólica, pega um site pra estimar e partir disso https://tdeecalculator.net/, com 600kcal ao dia você emagrece rápido, mas vai massa magra junto com toda certeza(talvez não tanto se tiver uso de AES) e realmente pode prejudicar o metabolismo, além do que se começar tão restrito não tem pra onde partir na hora que parar de ter resultados.... começa de leve e vai ajustando semanalmente

 

Vou dar uma olhada no site, confesso que nessa parte de nutrição tenho pouco entendimento. Vou tentar manter um deficit baixo e ir aumentando aos poucos.

 

 

6 minutos atrás, Mr Nobody disse:

Sempre procure uma segunda opinião quando se trata de remédios psiquiátricos - talvez seja difícil pela questão financeira, mas já vi psiquiatra que não quis mudar remédio de paciente homem que estava engordando e com lactação (sinal de prolactina alta)...

 

Não posso afirmar nada, mas se a depressão só começou pós-ciclo é até possível que a causa tenha sido uma forte mudança no seu eixo e talvez, ter entrado em uma TRT poderia ter te curado. Não é raro ver relatos de pessoas que melhoram de sintomas de depressão após entrarem em TRT, mas também há aqueles que não apresentam melhoras.

 

Essa dificuldade de perder peso, pode até estar sendo causada por questão hormonal e que também pode estar ligado com a sua medicação - e para isso só fazendo exames completos do seu quadro hormonal.

 

 

Eu sempre tive depressão, com altos e baixos, e ao fim do primeiro ciclo ela agravou. O segundo ciclo foi TRT (low dose), por isso que foi sucesso e não ficou nenhum colateral na minha saúde mental. 

 

Com relação a procurar segunda opinião, sinceramente, nem tinha passado  pela minha cabeça. Obrigado. No momento não tenho dinheiro, mas futuramente vou procurar outro psiquiatra e pedir pra ele estudar uma troca de medicação por algo que não me dê tanto sono.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara a pouco mais de 1 ano eu estava com bf parecido com o seu,

nunca me dei bem com dieta porque nao conseguia manter muito tempo, entao decidi tentar uma dieta nao tao restritiva e fazer aej 3-4x por semana, fora os treinos de musculação, nao tive nenhum resultado magico mas com um déficit de 200-300kcal consegui perder 3kg por mes +/-, acho que o mais importante nesse momento e nao tentar coisas extremas pra tentar recuperar o tempo perdido em 2 meses e achar que vai entrar em

forma, tem que pensar em uma estratégia que consiga sustentar por um tempo sem muito sofrimento.

Quanto a tomar algo, eu continuaria so com cafeina por um tempo, aumenta pra 2 caps quando organismo acostumar, depois adiciona um ioimbina e so em ultimo caso recomendaria a efedrina, acho que ela tem bastante colaterais relacionados a ansiedade, pelo menos pra mim, e como seu historico ja nao e tao simples, acho melhor evitar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo retorno. É guerreiro por natureza, agora só correr atrás .dieta com déficit calórico baixo é demorada mesmo, há de se ter paciência. De início mantenha uma normocalorica e vá abaixando gradualmente as calorias. De resto, cardio e treino pesado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo seu relato me parece que vc tentou acelerar um pouco as coisas demais. Admiro essa determinação, mas musculacao eh maratona, não 100m rasos.

Quem te disse que com essa dieta forçada que vc fazia estava fodendo seu metabilismo estava certo. Além dos remédios, se o metabolismo e a dieta estivessem ok não seria esse o resultado.

Vc tomou um puta rebote. Seu metabolismo estava acostumado a baixa ingestão de kcal e a grande carga de exercícios. Vc parou de malhar, e certamente ou manteve a mesma ingestão de kcal ou aumentou, e com qualidade pior provavelmente.

A parte boa eh que a vida sempre dá uma segunda chance. Acho coosa demais por efedrina agora.

Deixa seu corpo se acostumar com a Cafeína,  baixa o seu consumo diário em 200kcal somente e leva assim ateh estagnar na perda de peso, vai demorar. Depois baixa mais 200 e assim por diante. A hr que o bf chegar nuns 15 começa a subir devagar as cal, pra n foder denovo o metabolismo. Tem pelo menos 1 ano de trabalho a frente, se for feito com qualidade e pra resultados duradouros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JulioV disse:

E aí, pessoal!

 

Já deixei meus relatos por aqui, fiz 2 ciclos com anabolizantes, o primeiro deu ruim porque causou depressão pós-ciclo e o segundo deu bom porque fiz com acompanhamento psiquiátrico, endócrino e nutricional, e apesar de receber duras críticas, acabei com baixo bf e 45 na braceta com zero colaterais na cabeça (só um pouco sem paciência).

 

Só teve UM problema.

 

Meu psiquiatra alterou minha medicação, e isso basicamente me f*deu. Por questões muito pessoais que não vou citar aqui, passei a tomar uma medicação psiquiátrica cujo principal colateral é uma sonolência muito forte. MUITO. 

 

Como resultado disso, parei de treinar, porque eu literalmente me arrastava na esteira e nos aparelhos. Fiquei meses 100% sedentário e engordei igual uma porca. Pra ser mais exato, 34kg em aprox. 1 ano.

 

Essa semana, acordei pra realidade. Me pesei, tô obeso mórbido. Me matriculei na academia, tô (tentando) fazer cardio, musculação, etc. Acontece que a pandemia faliu duas fontes de renda minhas, e agora só tô com o salário do meu empreguinho, então esquece nutricionista, endócrino, etc. 

 

Pra mitigar a sonolência do meu remédio, o psiquiatra me mandou tomar cafeína. E disse que não tem como trocar minha medicação, ou seja, "aceita que dói menos".

 

Então aqui vai a primeira das minhas dúvidas: Tomei 1 comprimido de cafeína 420mg (Oxydrol/Darkness), tô bem mais acordado, tô conseguindo fazer um cardio, mas ainda assim não fiquei 100%. Comprei uma caixinha de Franol e tô pensando em tomar meio comprimido amanhã de manhã junto com a cafeína, o que vocês acham? (Ideia aqui não é usar como termogênico, até porque no meu peso, termogênico não adianta em nada, só quero ficar "ligadão" durante o dia).

 

Segunda dúvida: Todas as vezes que passei do peso, tentei dieta regrada, macros controlados, mas não consegui sair do lugar. O que sempre resolveu meu problema com peso foi quantidades minúsculas de frango/ovo e de vez em quando umas rodelas de batata-doce. Isso sempre foi muito criticado porque eu fico com um déficit calórico ENORME  (fechava o dia com 600, 700 kcal) e dizem que isso estraga meu metabolismo. Alguém tem uma sugestão melhor de como gerenciar minha dieta e perda de peso?

 

Tá aí meus dados:

181 cm

BF na casa dos 30 (tava 28, mas engordei mais uns kg desde que medi)

124kg

 

Sinceramente, me dá até vergonha de passar esses dados pra vocês.

 

Já pesei 90kg, e olha que era só massa magra, a pele parecia um papel. 

 

Não quero me achar melhor que ninguém, tô vindo aqui na humildade. Eu sei que vacilei de não tentar resolver essa questão logo que troquei a medicação, mas tô tentando correr atrás do prejuízo.

 

Obrigado desde já! ❤️

a medicação foi remeron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, gente. Fui dormir cedo ontem (meia-noite) e acordei hoje 8:00. Logo que levantei fui no banheiro, me pesei, tomei a cafeína e tomei um banho.

 

A cafeína realmente deu um UP legal, no meio do banho ela "bateu". Botei os fones de ouvido, um tênis e fui caminhar, me senti muito disposto e suei horrores (coisa que não acontecia há um bom tempo hehehehe). Assim sendo, vou deixar a efedrina guardada aqui pra um outro momento.

 

Fiz 30 minutos de aeróbico em jejum, caminhei 3km nesse período. A ideia é fazer isso todo santo dia, seja de manhã, seja de tarde quando voltar a faculdade.

 

Agora vou fazer uns 3 ovos mexidos pra dar uma acordada no metabolismo. Fica aí uma pergunta: Será que faz mal eu colocar uma fatiazinha de bacon picado pra dar uma melhorada no gosto?

 

Apesar de ter começado com a cafeína ontem, tô comendo "limpo" faz uns 4 dias, e já dei uma desinchada. Sei que de gordura não deve ter ido muito, mas por não estar me entupindo de açúcar, sódio e lactose, a retenção de líquido deu uma diminuída e a diurese aumentou. Meu rosto afinou e minha barriga não tá mais fazendo eu parecer uma grávida de 7 meses.

 

Fui de 124,5 pra 123,6, ambas as pesagens de manhã em jejum, então de fato saiu muito líquido.

 

Simbora!!

 

 

 

  

9 horas atrás, Paulosiqueira disse:

com um déficit de 200-300kcal consegui perder 3kg por mes +/-, acho que o mais importante nesse momento e nao tentar coisas extremas pra tentar recuperar o tempo perdido em 2 meses

Vou fazer isso. A grande dificuldade é que não consigo ter apetite quando como comidas "limpas", porque sou gordo de espírito, gosto de comer lixo, mas acho que uma reeducação alimentar vai dar jeito nisso. Tô tentando me prender em fontes de calorias advindas de gorduras boas, carboidratos complexos, coisa do tipo.

 

9 horas atrás, Hammerfire disse:

Parabéns pelo retorno. É guerreiro por natureza, agora só correr atrás .dieta com déficit calórico baixo é demorada mesmo, há de se ter paciência. De início mantenha uma normocalorica e vá abaixando gradualmente as calorias. De resto, cardio e treino pesado. 

Obrigado. São comentários como o seu que estão me motivando pra voltar à antiga forma.

 

9 horas atrás, Vitgtw disse:

A parte boa eh que a vida sempre dá uma segunda chance. Acho coosa demais por efedrina agora.

Deixa seu corpo se acostumar com a Cafeína,  baixa o seu consumo diário em 200kcal somente e leva assim ateh estagnar na perda de peso

Você tava certo. Apesar da cafeína não ter "batido" ontem, hoje tomei uma cápsula logo que acordei, tomei um banho e consegui reagir legal. Vou deixar a efedrina guardada aqui.

 

7 horas atrás, matheuskr disse:

a medicação foi remeron?

Hemifumarato de quetiapina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo retorno e coragem de ir atrás do que tu quer.

 

A cafeína eu tentaria começar com uma dose menor, na casa das 210mg. Porque? Porque com o tempo o corpo tende a se acostumar com a dose e parar de tu sentir o efeito, e começando com a dosagem menor, tu tem margem pra subrir.

 

O franol eu também adicionaria mais pra frente, pelo mesmo motivo da dose da cafeína.

 

Sobre a dieta, o ideal que tu começasse com menos restrição calórica, mas sei que tu tá louco pra dar uma limpada no shape(o que provavelmente vai te fazer bem psicológico tb), então parte pra uma restrição maior nesse momento, perde uns 10-15kg, e depois assume um rebote de 3-5kg e aí sim parte pra algo mais gradual

 

Quanto ao medicamento, se possível tenta ouvir outras opinioes, as vezes é possível a mudança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...