Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação de dieta para cutting


Kinko12

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, estou ajudando meu pai a perder peso já que ele está com obesidade, mas não foi muito fácil elaborar a dieta já que ele consegue fazer em média 3 refeições por dia por conta do trabalho.

Informações:

103,8kg

180 cm

52 anos

Calculei +- 2650 de TMB e estou trabalhando com 2230 calorias, um déficit de 420.

Ele está fazendo 40min de esteira 6x por semana.

 

Café da manhã:

4 ovos inteiros

13ml Azeite de Oliva (por cima dos ovos)

1 copo de suco de uva integral

Totalizando

25g proteína

43g carbo

20g gordura

 

Almoço:

300g bife magro

200g arroz cozido

1 copo de suco de uva integral

Totalizando

100g proteína

86g carbo

13,3g gordura

 

Janta:

250g bife magro

200g arroz cozido

13ml azeite de oliva

1 copo de suco de uva

Totalizando

85g proteína

86g carbo

26g gordura

 

Aceito sugestões, a gordura está muito baixa? Devo aumentar? Em algumas dias vou trocar o arroz pelo macarrão para não enjoar, mas vou fazer a conversão pra comer os carbos corretos. Aceito sugestões de alimentos também. Dei uma exagerada no suco de uva pois é fácil de tomar e ele não come muito, o problema maior é com lanche, fritura, etc, então fiquei com medo de ficar muito pesado mais 30g de carbo em cada refeição.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu recomendaria colocar saladas aí no meio, se você pretende oferecer mais qualidade de vida além de emagrecimento é necessário, essa dieta está fraca em fibras e micronutrientes... no mais começa com esses macros e acompanha semanalmente, se acabar com umas 2 semanas sem resultado quer dizer que o cálculo de tmb estava errado, daí ajuste semanalmente de acordo com os resultados! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, kkmultes disse:

Eu recomendaria colocar saladas aí no meio, se você pretende oferecer mais qualidade de vida além de emagrecimento é necessário, essa dieta está fraca em fibras e micronutrientes... no mais começa com esses macros e acompanha semanalmente, se acabar com umas 2 semanas sem resultado quer dizer que o cálculo de tmb estava errado, daí ajuste semanalmente de acordo com os resultados! 

Sim, mas devo contar alface, tomate e etc nos macros? Ele come numa boa, mas achei que não precisava contar.

23 minutos atrás, BRrodrigo disse:

Um mingau de aveia com whey e frutas de baixa caloria cairia bem. 

Estou evitando suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kinko12 disse:

Calculei +- 2650 de TMB e estou trabalhando com 2230 calorias, um déficit de 420.

Se ele come pouco, eu abaixaria para 1800~1900 inicialmente. Será bom para ele e para o quadro de obesidade perder um pouco de peso mais rápido no início.

Depois de uns kg perdidos ele começará a sentir mais fome pela regulação grelina X leptina, aí sim pode ser interessante subir um pouco as kcal para ajudar na saciedade e manter uma perda de peso mais lenta e sustentável.

 

Está baixíssima em fibras, como já dito. Ele não come feijão?

Com certeza vc deve incluir vegetais variados, sem precisar contar os macros. Inclua 3 frutas, contando os macros, sendo uma delas fonte de vitamina C. Cuidado com a baixa ingestão de cálcio (e produção de vitamina D pelo sol ou suplementação).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, paulodiasreis disse:

Se ele come pouco, eu abaixaria para 1800~1900 inicialmente. Será bom para ele e para o quadro de obesidade perder um pouco de peso mais rápido no início.

Depois de uns kg perdidos ele começará a sentir mais fome pela regulação grelina X leptina, aí sim pode ser interessante subir um pouco as kcal para ajudar na saciedade e manter uma perda de peso mais lenta e sustentável.

 

Está baixíssima em fibras, como já dito. Ele não come feijão?

Com certeza vc deve incluir vegetais variados, sem precisar contar os macros. Inclua 3 frutas, contando os macros, sendo uma delas fonte de vitamina C. Cuidado com a baixa ingestão de cálcio (e produção de vitamina D pelo sol ou suplementação).

Ele não curte muito feijão, por isso não coloquei. Ele tem o costume de comer saladas antes das refeições, eu o instrui a continuar, frutas também, principalmente tangerina e abacaxi.

Quanto ao sol, ele trabalha ao ar livre geralmente, então creio que não tenha problema, quanto ao cálcio, alguma sugestão?

Eu coloquei as calorias um pouco mais altas pois fiquei com medo de abaixar muito de começo e ele sofrer pra perder depois quando não tiver mais o que cortar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei muito minimalista. Troca 2 copo de suco por outra coisa, ou pela frutas pra comer mesmo.

Se ele come pouco e ta obeso esse tipo de dieta não vai funcionar.

Faz um pratão de salada e encaixa 1/2 colher de maionese com 1/2 de azeite, talvez mostarda se ele gostar. Deixa mais opções em aberto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Kinko12 disse:

Eu coloquei as calorias um pouco mais altas pois fiquei com medo de abaixar muito de começo e ele sofrer pra perder depois quando não tiver mais o que cortar

Mas não tem que ter o que cortar. Muita gente erra é aí. Nós, eutróficos, em busca de estética, nos viramos comendo pouco, sentindo fome. Quem é obeso e não tem boa relação com comida, não consegue sair cortando carboidrato toda semana... Então, nesse caso, vai acontecer justamente o contrário: começa com umas 1800kcal pra perder um pouco mais rápido. Daqui uns 2 meses passa para 2000kcal, pra controlar o rebote (+ kcal = + comida = - fome), pra fazer uma perda mais gradativa.

44 minutos atrás, Kinko12 disse:

quanto ao cálcio, alguma sugestão?

2 a 3 porções de leite/queijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, surf disse:

Achei muito minimalista. Troca 2 copo de suco por outra coisa, ou pela frutas pra comer mesmo.

Se ele come pouco e ta obeso esse tipo de dieta não vai funcionar.

Faz um pratão de salada e encaixa 1/2 colher de maionese com 1/2 de azeite, talvez mostarda se ele gostar. Deixa mais opções em aberto

 

Sim, mas essa não é uma dieta a ser seguida a risca com esses alimentos, ele gosta muito de abacaxi, banana, maçã, etc, só coloquei os sucos pela praticidade, mas já falei pra ele que substituindo na quantidade certa é tranquilo.

Quanto a esse tipo de dieta não funcionar, o que me indica? Ele disse que é bastante comida e tá até meio receoso de como vai emagrecer comendo tanto.

1 hora atrás, paulodiasreis disse:

Mas não tem que ter o que cortar. Muita gente erra é aí. Nós, eutróficos, em busca de estética, nos viramos comendo pouco, sentindo fome. Quem é obeso e não tem boa relação com comida, não consegue sair cortando carboidrato toda semana... Então, nesse caso, vai acontecer justamente o contrário: começa com umas 1800kcal pra perder um pouco mais rápido. Daqui uns 2 meses passa para 2000kcal, pra controlar o rebote (+ kcal = + comida = - fome), pra fazer uma perda mais gradativa.

2 a 3 porções de leite/queijo.

Entendi, então me sugere cortar o que pra chegar nas 1800kcal? Os carbos ou devo mexer nas gorduras? O carbo ele come fácil, vejo que tem mais dificuldade com a carne.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...