Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting estagnando (com fotos)


Rex12

Posts Recomendados

Olá, estou em cutting a pouco mais de 3 meses, tendo perdido 12kg e 12cm de barriga. Tenho 1,66 de altura, atualmente 68kg, já cheguei a pesar 55kg e após muitos bulkings sujos com a ideia de que peso é peso, cheguei a 80kg e muita gordura, massa magra considerável com relação ao que era antes, mas pouca ainda. 

Atualmente estou comendo 2g/kg de proteína, 1g/kg gordura e 1,2g/kg(vim reduzindo aos poucos ao longo desses 3 meses) de carbo. Estou comendo limpo, carnes, ovos, azeite, amendoim, arroz branco e integral, batata,etc. Estava comendo muita gordura saturada de origem animal, estou reduzindo e priorizando insaturadas de origem boa.

Meu objetivo é secar o máximo a região abdominal para iniciar um bulking limpo e focar no ganho de massa magra. 

Cardios 5-6x na semana em jejum, caminhada queimando aproximadamente entre 300 e 400kcal ou 1h de bike ergométrica. Treinos de musculação em casa com alguns pesos que tenho.

Iniciei ioimbina 15mg e cafeína 210mg apenas nos dias em que faço Aej. 

Estou estagnado no peso e nas medidas, ontem chutei o balde e comi muito no rodízio hehe. 

Minha dúvida é o que eu posso mudar na dieta e treinos para dar uma acelerada na queima de gordura, pois o que me incomoda é a região abdominal que está em 20mm na região do umbigo (nas outras partes do ABS tá em torno de 12-15mm) . Além de ser saltada pra frente parece inchada. 

 

Foto de março 

 

https://imgur.com/a/flwpY8f

 

Foto de junho 

https://imgur.com/a/WL1ch6P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qual a quantidade de calorias que está mandando pra dentro? Usa o app Myfitness Pal e traz aqui. 

Aerobico em jejum, restrição de carboidratos, etc., tudo isso são estratégias para ajudar na perda de gordura, no entanto, de nada vai adiantar isso se teu gasto calórico estiver acima do que você precisa para, de fato, perder peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, reduzir mais os carbos e fazer mais cardio. 
 

Eu começaria aumentando a frequência dos Cardios, pelo menos 1h30 por dia de cardio, e se não chegar lá só com o cardio, aí eu diminuiria ainda mais os carbo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, byboraldo disse:

Qual a quantidade de calorias que está mandando pra dentro? Usa o app Myfitness Pal e traz aqui. 

Aerobico em jejum, restrição de carboidratos, etc., tudo isso são estratégias para ajudar na perda de gordura, no entanto, de nada vai adiantar isso se teu gasto calórico estiver acima do que você precisa para, de fato, perder peso.

só por curiosidade mesmo, o restrição de carbs ajuda num cutting pelo  que exatamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, matheus_l disse:

só por curiosidade mesmo, o restrição de carbs ajuda num cutting pelo  que exatamente? 

Carboidratos=Calorias , oq dita o caminho que voce vai tomar e estar num deficit ou superavit calorico(comer menos ou mais do que gasta no seu dia) , diminuindo os carbos voce diminui as calorias totais da sua dieta , e alem disso carbos "trazem certa quantidade de agua" pro seu corpo ,  oq tambem e totalizado no seu peso , entao diminuir carbos diminui seu peso nessas duas vertentes , a galera prefere diminuir carbo pois geralmente a proteina e a gordura sao estaticas durante toda a duracao do cutting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, paulodiasreis disse:

Suba o carbo para 2gkg e veja o milagre acontecer... e nada de ficar retirando com frequência.

Bom, vou explicar para que vc não diminua ainda mais, já que já está num patamar de 1500 kcal...

 

Estagnação acontece, principalmente por estes motivos:

-Redução do gasto energético não relacionado ao exercício (NEAT) - subir escadas, ir a locais a pé, brincar com filhos, cachorros, lavar louça etc.

-Erro na dieta - se a dieta não é pesada na balança, há o risco de errarmos, principalmente devido regulação de leptina x grelina que ocorre após perda de peso, pois seu corpo busca que vc reganhe este peso, fazendo adaptações que aumentam seu apetite.

-Redução do gasto energético no treinamento - com esse carboidrato aí, difícil manter alto rendimento. Até é possível, mas as gorduras teriam que estar bem mais altas.

 

Enfim, vc não estagnou porque seu metabolismo se adaptou e passou a gastar menos energia.

Pare de errar na dieta e suba os carboidratos. Se quiser, pode fazer um refeed (altos carbs, tipo 250-300g, por uns 3, 4 dias). Seu desempenho nos treinos vai subir.

 

Tbm é um bom momento para iniciar um ciclo de carboidratos, nesse caso, eu faria assim:

 

Abaixaria as gorduras para 0,5g/kg, manteria as proteínas em 2g/kg, subiria os carboidratos até atingir ~1700kcal.

Depois de 3 semanas, volte para a dieta atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique umas duas semanas em manutenção, priorizando o carbo e deixando gordura entre 0,6-0,8g/kg.

Depois disso, volte pro déficit calórico.

Naum diminua mais as calorias, seu déficit já está grande e isso vai prejudicar o treino e consequentemente comprometer a massa magra. E se vc começar perder MM, ai  sim o negócio fica mais difícil.

O processo é lento, se vc tentar acelerar, só vai acabar se prejudicando a longo prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda de todos. Sobre minhas kcal, está dando 1428, mas eu acabo comendo em torno de 1300 e pouco pq estou tentando bater gordura apenas de fontes boas e nem sempre consigo bater 1g/kg. Tudo pesado na balança sem errar. Vou adequar minha dieta por um tempo com carbo mais alto e ver os resultados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...