Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Frediário: be water my friend


fredsetek

Posts Recomendados

Salve, gente boa!

Resolvi criar esse diário para ter onde consultar no futuro sobre coisas que deram certo ou não e parar de fazer anotações no celular, que depois acaba ficando difícil de achar... Também espero que sirva de motivação para mim e amigos que venham a acompanhar.

 

Primeiramente meus dados:

Idade: 24 anos;

Altura: 1,75m;

Peso: ~85kg (faz tempo que não peso);

Tempo de treino: 2 anos;

Objetivo: manutenção, por ora.

 

Resumo do que se passou até aqui:

Fui o famoso falso magro a vida inteira praticamente, mas sempre ativo no futebol e skate... até que em 2017 tive alguns problemas pessoais e, somado com o relaxamento comecei a descontar tudo em comida. É, eu comia pra caralho e praticar qualquer atividade se tornou difícil pra carai. Cada joguinho de futebol era uma coxa aberta, o joelho doendo. Andar de skate era duas embaladas e vala kkkkkk.

Segue fotinho pra ilustrar meus 97kg: https://imgur.com/TGwujYn

Em janeiro de 2018 resolvi que iria mudar, não aguentava mais aquela auto-estima fodida. Comecei a correr e fazer "dieta". A moda louco. Eu perdi 17kg em 6 meses, mas como não entendia nada sobre o assunto perdi junto qualquer mm que tinha. De quebra dei uma fodida de leve no metabolismo. Mas bem, pelo menos eu tava mais feliz comigo mesmo e conseguia ter uma vida ativa novamente.

Foto dos -17kg: https://imgur.com/6tYoaLw

Foi então que eu comecei na musculação e lá se vão 2 anos. Atualmente a hora de treinar é a melhor do dia, meio da tarde já to me coçando pra ir pra academia largar tudo de ruim nos ferros. Quero levar uma vida saudável, sem pressa e ao natural me tornar um velho tatuado e shapado kkkkk.

 

Dieta:

Eu até já pesei as marmitas, há um ano eu acho... mas achei muita mão então eu vou no feeling e espelho.

Basicamente o que consumo é:

- Ovos, frango, gado (moída de 2ª pq tá foda), lombo/pernil de porco e atum ralado;

- Arroz, macarrão, batata doce, batata, farofa, feijão, lentilha, aveia, banana;

- Abobrinha, vagem, cenoura, brócolis, couve-flor, tomate, etc;

- Whey e creatina de suplementação.

Enfim, tenho um leque de receitas práticas e que gosto de comer que vou rodando a cada semana de acordo com a vontade.

Nos finais de semana saio da dieta mas tento não colocar a semana a perder, procuro fazer uma refeição livre no sábado e uma no domingo.

 

Treino:

To rodando um ABC + 1 Full body, tenho os exercícios principais mas sempre acabo mudando uma coisa ou outra na hora, seja por vontade própria ou pra economizar tempo de treino.

Segunda - A - Pernas;

Terça - B - Peito, ombro, tríceps;

Quarta - C - Costas e bíceps;

Quinta - Corrida (média 4km com pace de 5:45) e abs;

Sexta - Full body - Aqui a intenção é dar um segundo estímulo em todos os grupos e também colocar os exercícios que não deram tempo de fazer nos treinos anteriores (academia ta aberta porém com tempo reduzido - covid).

Sábado/Domingo - Tento fazer um cardio e abs em algum deles, nem sempre rola.

 

Acho que por enquanto é isso, amanhã devo postar os treinos dessa semana e mais algumas informações para registro.

Desculpem se me alonguei para um primeiro post, mas é a vida. Bons treinos!

 

"I said empty your mind, Be formless, shapeless, like water. If you put water into a cup, it becomes the cup If you put water into a bottle, it becomes the bottle, you put into a teapot, it becomes the teapot. Now water can flow or it can crash. Be water my friend." Bruce Lee.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

16 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Acompanhando brother! 
 

Mas esse negócio de ir no feeling acho meio perigoso(ao menos pra mim não funciona

Salve Madruga!

Então mano, eu sei que não é a melhor das opções, até tinha decidido comprar uma balança e fazer tudo certinho mas com a quarentena acabei deixando pra lá... Vamos ver se me animo a fazer essa mão ainda esse ano. Acompanhei teu cutting em off ano passado, foda pacarai! Vmdl
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, FreeBold7k disse:

"I said empty your mind, Be formless, shapeless, like water. If you put water into a cup, it becomes the cup If you put water into a bottle, it becomes the bottle, you put into a teapot, it becomes the teapot. Now water can flow or it can crash. Be water my friend." Bruce Lee.

Salve galerinha que acompanha o meu canal! kkkkk zoa

 

Para terminar de contar o que rolou até aqui: eu estava em bulking até o momento em que estourou a pandemia do covid, academia fechou e fui trabalhar em home office. Já tava com o BF alto então decidi que mesmo sem a academia ia entrar em cut pq se não ia ser foda de queimar as graxas depois.

Dia 20/03 comecei a treinar em casa e numa praça aqui perto pra fazer barras. Corrida e abs 3~4x na semana, quando não rolava a corrida por causa da chuva/frio metia escada do prédio.

A dieta até então eram as 3 refeições principais, shake de whey+farelo de aveia no meio da manhã e marmita de proteína+carbo no meio da tarde (pré treino - treino às 18/19h). Cortei shake e a marmita da tarde substituí por 1 banana ou meio abacate, às vezes nem comia nada.

Fiquei 2 meses assim, até que há um mês a academia reabriu. Certeza que gasto mais caloria lá do que treinando em casa, então joguei o shake pra tarde e mantive as 3 refs principais.

 

Foto de 20/03 - início cutting: https://i.imgur.com/cKByMbV.jpg

Do shape atual vou postar 3 fotos para arquivar o mais fiel possível, as 3 são desse mês mas são de semanas e com fatores diferentes.

Foto 1 - duas semanas sem errar a dieta: https://i.imgur.com/XoqFqya.jpg

Foto 2 - bem retido depois de um fds de refeed/jacada: https://i.imgur.com/Q0LjDuj.jpg

Foto 3 - diria que o shape "verdadeiro", dieta a 80%, com aquelas escapadas do fds: https://i.imgur.com/676CPpu.jpg

As poses/ângulos não tão dos melhores mas é o que ta rolando, vou tentar melhorar nas próximas.

 

A minha ideia era não secar muito mais agora, seguir em manutenção e tentar um mini bulk e aí sim um cutting mais forte terminando ali por janeiro. Vamos ver, tudo tá meio incerto por causa do corona, talvez só fique em manutenção até o final do ano mesmo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, FreeBold7k disse:

Salve Madruga!

Então mano, eu sei que não é a melhor das opções, até tinha decidido comprar uma balança e fazer tudo certinho mas com a quarentena acabei deixando pra lá... Vamos ver se me animo a fazer essa mão ainda esse ano. Acompanhei teu cutting em off ano passado, foda pacarai! Vmdl
 

 

Cara, por experiência: se tu usa a balança por algum tempo, acaba "aprendendo" as porções. Hoje eu mal uso a balança, às vezes pego ela só pra conferir e tá tudo certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

when you put wather in a cup, it becomes the cup, when you put whater in a bottle, it becomes the bottle... be water my friend.

 

eu ainda vou tatuar "be water my friend" em algum lugar... muito foda 

 

acompanhando.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

 

Cara, por experiência: se tu usa a balança por algum tempo, acaba "aprendendo" as porções. Hoje eu mal uso a balança, às vezes pego ela só pra conferir e tá tudo certo.

 

Exatamente, rolou comigo também. Mas gostaria de ter uma para calibrar o olho volta e meia.

 

2 horas atrás, lucasbsilva9 disse:

when you put wather in a cup, it becomes the cup, when you put whater in a bottle, it becomes the bottle... be water my friend.

 

eu ainda vou tatuar "be water my friend" em algum lugar... muito foda 

 

acompanhando.

 

Nunca pensei em tattoo, mas isso tem pautado minhas ações de uns tempos pra cá. Aliás o 7k é referência ao kanji chinês para a água. Vambora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...