Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BCAA / Glutamina...


Slipk

Posts Recomendados

27 minutos atrás, BRrodrigo disse:

Négocio bom é creatina (barato e dura bastante), cafeína ( pra dar aquele up na disposição quando n tiver café), whey (pra dar um gostinho top no mingau de aveia ou quando tiver na correria e n poder comer uma proteina solida) e vitaminas e minerais ( quando tiver em falta)

Boaa... Tem a citrulina que é um excelente suplemento, mas infelizmente não vende no Brasil, mas dá pra importar.. agora o dólar ta alto, mas uso há anos e faz diferença no treino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Marombadim disse:

A gluta eu parei de usar há muito tempo, mas o BCAA, sempre que sobra uma grana eu compro, pois me ajuda a ter um rendimento no treino e eu já percebi isso na prática.

Algum artigo que suporte esse comentário? Tô perguntando pq nunca ouvi dizer que BCAA aumenta rendimento no treino, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, _brunno_ disse:

Algum artigo que suporte esse comentário? Tô perguntando pq nunca ouvi dizer que BCAA aumenta rendimento no treino, então...


Então, cara, eu não tenho no momento um estudo científico que comprove o que estou falando, mas é sabido que aminoácidos conseguem ser mais rapidamente utilizados como fonte de energia do que os monossacarídeos (dextrose, malto etc).
Além disso, os aminoácidos não provocam picos de insulina, ou seja, não vai te dar sonolência e moleza durante o treino.
Só que tem um porém, a quantidade de BCAA tem que ser alta, eu particularmente tomo entre 20 ~ 40g de BCAA durante o treino diluídos em 500ml de água.
A minha experiência, utilizando essas dosagens e dessa forma, é positiva.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Terres/RS disse:

Então o que se denomina suplemento "bom", são os alimentares? tais como: Whey, Albumina.. etc ?

O que eu estranhei foi que por exemplo, tem suplementos vitamínicos isolados, como é o caso ai da vitamina C, porem qual a lógica??? se um multivitaminico tem a mesma vitamina e muitas outras em porções bem maiores...

eai, meu conterrâneo kk dificil ver alguém daqui. o negócio é o seguinte, no próprio whey costuma vir um aminograma (a maioria parte deles vem) dizendo a quantidade de BCAA contido ali. são aminoácidos, ou seja, nada mais nada menos que os constituintes da formação da proteina. num exemplo prático, seriam os tijolinhos que formam a proteina, pensa num muro de tijolos, onde cada um tem a sua função estrutural.

 

respondendo a tua pergunta sobre multivitaminicos, eles são válidos pra repor carência de micronutrientes (vitaminas e minerais) que na verdade são bem comuns, basta o cara estar em cutting e também ser vegetariano (ou ainda PIOR, vegano) que com certeza o organismo dele vai estar depletado de alguns nutrientes. não tem como zoar isso, porque nós não estariamos nem sequer vivos (sim, literalmente) se não existissem certos minerais abundantes nos diversos sistemas do corpo humano. se tu te alimenta mal, é válido usar. só não recomendo abusar de ferro e selênio, é bem fácil se intoxicar com esses 2...bem mais fácil do que se imagina. se possível, nem suplementar nada com eles a não ser em casos de carência, porque um cara que come frango, que come bacon e alguns outros alimentos de origem animal, com certeza não possui anemia férrica (esses alimentos contém ferro do tipo heme, altamente absorvido).

 

sou a favor de creatina e de whey protein, porque ninguém merece só enfiar frango e ovo na goela, enjoa. pra  bater os macros de proteina, acho muito válido. ademais, os conceitos se renovam e nada na ciência coexiste sem uma contradição. se me disserem que café é bom, eu apresento agora 3 artigos refutando e dizendo que faz mal. ou seja, o ideal é o cara estudar por si e ver a que conclusão ele pode chegar com base nos dados atuais da literatura.      

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/05/2020 em 14:10, projetohuck2 disse:

Multi Vitamínicos, (...)

a diferença que vão lhe fornecer na hipertrofia muscular é pífia pelo valor cobrado de tal produto... se lhe dá uma diferença de 000000,1% é muito

não mesmo! nem todo Multivitamínico é caro. E o mais importante não é a questão da hipertrofia, mas as avitaminoses:

 

carência de vitamina A = problemas na visão, ressecamento da pele, diminuição de glóbulos vermelhos e cálculos renais.

funções: (formação dos ossos, pele, funções da retina, combate radicais livres).

 

carência de vitamina D = raquitismo e osteoporose.

funções: (regula o cálcio no sangue e ossos).

 

carência de vitamina E = dificuldades visuais e alterações neurológicas.

funções: (antioxidante).

 

carência de vitamina K = hemorragias e deficiência na coagulação do sangue.

funções: (coagulação do sangue, previne osteoporose, ativa osteocalcina).

 

carência de vitamina B1 = beribéri.

funções: (metabolismo energético os açucares).

 

carência de vitamina B2 = seborreia, anemias e inflamação na língua.

funções: (metabolismo de enzimas, proteção do sistema nervoso).

 

carência de vitamina B5 = fadiga, câimbras, insônia.

funções: (metabolismo de proteínas, gorduras e açúcares).

 

carência de vitamina B6 = anemia, seborreia, distúrbio de crescimento.

funções: (crescimento, metabolismo de gorduras e proteínas, produção hormonal, proteção celular).

 

carência de vitamina B12 = anemia perniciosa.

funções: (formação de hemácias e multiplicação celular).

 

carência de vitamina C = escorbuto.

funções: (fortalece sistema imunológico, combate radicais livres, aumenta absorção de ferro).

 

carência de biotina = exaustão, dores musculares, dermatite.

funções: (metabolismo de gorduras).

 

carência de vitamina B9 = anemia megaloblástica, doenças do tubo neural.

funções: (formação das hemácias e tecidos nervosos, metabolismo dos aminoácidos).

 

carência de vitamina B3 = dor de cabeça, insônia, dermatite, diarreia, depressão.

funções: (proteção do fígado, regulador de colesterol no sangue, manutenção da pele).

 

 

salvo se vc consiga suprir todas as suas necessidades diárias de vitaminas via alimentação, com ampla variedade de frutas, legumes e verduras, Multivitamínico é valido sim, caso não se faça exames pra saber especificamente quais vitaminas tem real necessidade pra poder suplementar separadamente, o q é ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/05/2020 em 16:07, BartSimpson disse:

não mesmo! nem todo Multivitamínico é caro. E o mais importante não é a questão da hipertrofia, mas as avitaminoses:

 

carência de vitamina A = problemas na visão, ressecamento da pele, diminuição de glóbulos vermelhos e cálculos renais.

funções: (formação dos ossos, pele, funções da retina, combate radicais livres).

 

carência de vitamina D = raquitismo e osteoporose.

funções: (regula o cálcio no sangue e ossos).

 

carência de vitamina E = dificuldades visuais e alterações neurológicas.

funções: (antioxidante).

 

carência de vitamina K = hemorragias e deficiência na coagulação do sangue.

funções: (coagulação do sangue, previne osteoporose, ativa osteocalcina).

 

carência de vitamina B1 = beribéri.

funções: (metabolismo energético os açucares).

 

carência de vitamina B2 = seborreia, anemias e inflamação na língua.

funções: (metabolismo de enzimas, proteção do sistema nervoso).

 

carência de vitamina B5 = fadiga, câimbras, insônia.

funções: (metabolismo de proteínas, gorduras e açúcares).

 

carência de vitamina B6 = anemia, seborreia, distúrbio de crescimento.

funções: (crescimento, metabolismo de gorduras e proteínas, produção hormonal, proteção celular).

 

carência de vitamina B12 = anemia perniciosa.

funções: (formação de hemácias e multiplicação celular).

 

carência de vitamina C = escorbuto.

funções: (fortalece sistema imunológico, combate radicais livres, aumenta absorção de ferro).

 

carência de biotina = exaustão, dores musculares, dermatite.

funções: (metabolismo de gorduras).

 

carência de vitamina B9 = anemia megaloblástica, doenças do tubo neural.

funções: (formação das hemácias e tecidos nervosos, metabolismo dos aminoácidos).

 

carência de vitamina B3 = dor de cabeça, insônia, dermatite, diarreia, depressão.

funções: (proteção do fígado, regulador de colesterol no sangue, manutenção da pele).

 

 

salvo se vc consiga suprir todas as suas necessidades diárias de vitaminas via alimentação, com ampla variedade de frutas, legumes e verduras, Multivitamínico é valido sim, caso não se faça exames pra saber especificamente quais vitaminas tem real necessidade pra poder suplementar separadamente, o q é ideal.

No quesito hipertrofia não vi diferença...

já usei da growt,wedy, new muller, já mandei manipular  esse saiu caro kk 160...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...