Ir para conteúdo

Periodizar ou só aumentar cargas?

gsouzajs

Posts Recomendados

Postado

Galera desculpe incomodar vcs, eu sou novo aqui no fórum, a academia que eu treinava está fechada e estou malhando em casa. É o seguinte, surgiu a dúvida de que se é importante periodizar o treino ou não, tipo, queria saber se pelo fato de eu estar aumentando progressivamente as cargas meu corpo não se adaptará tão facilmente? Se eu aumentar infinitamente, seja repetições ou de peso ou até pelo tempo de contração, não preciso da periodização?

Postado
34 minutos atrás, Norton disse:

Quando estiver leve aumente a carga, quando estiver pesado reduza o volume, não tem mistério é simples e empírico. 

E sendo honesto, toda periodização que funciona veio disso.

Daí povo que só quer encher o Lattes começou a fazer "pesquisa" e ,pra defender a reserva de mercado, faz parecer que é algo super complicado

Veja os cabra forte pra caralho do século retrasado e primeira metade do passado. Os caras sabiam comer e treinar pra ficar forte ...

Venho estudando o que eles faziam e as vezes tenho vontade de atirar em gentis pesquisadores que desenterram muito mal sem entender direito algo que faziam e falam que tão fazendo ciência

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...