Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Benchmark de Barra Olimpica e Halteres


Vinicius Braconi

Posts Recomendados

Caro @hypocrazybr, o que pude perceber, há pelo menos três tipos de barra olímpica:

  • barra de LPO, rolamentada
  • barra de power, sem rolamentos
  • barras que imitam o padrão de barra olímpica

Geralmente a mais cara é a de LPO e a mais barata é esta que imita o padrão.

 

As duas primeiras barras, veja bem, permitem que você gire o eixo da barra enquanto os pesos ficam imóveis. Na de LPO precisa ser bem fluido essa funcionalidade e na de power basta possibilitar o giro (e por isso não precisa ser rolamentada).

 

Já as barras que imitam o padrão de barra olímpica, esse giro não existe e isso é uma considerável desvantagem pra quem vá manipular cargas acima de 100 kg ou, a depender do exercício, até abaixo disso. Essas barras que imitam o padrão, elas funcionam como uma barra normal de academia fitness. Dos modelos que eu vi e treinei, esta é a pior.

 

Mas tem uma coisa que acho que você vai gostar. Eu esqueci de comentar com o @Daniel Earp.

 

Há um grupo no Facebook chamado PowerLifting Brasil, cujo moderador é o Denilson Costa.

Ele é um dos caras que mais entendem de barras, principalmente de power e, além disso, ele também conhece bons revendedores.

Se vocês se inscreverem no grupo e postarem uma pergunta sobre o assunto, marquem o Denilson. No grupo também tem vendedores.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, Vecchio disse:

Caro @hypocrazybr, o que pude perceber, há pelo menos três tipos de barra olímpica:

  • barra de LPO, rolamentada
  • barra de power, sem rolamentos
  • barras que imitam o padrão de barra olímpica

Geralmente a mais cara é a de LPO e a mais barata é esta que imita o padrão.

 

As duas primeiras barras, veja bem, permitem que você gire o eixo da barra enquanto os pesos ficam imóveis. Na de LPO precisa ser bem fluido essa funcionalidade e na de power basta possibilitar o giro (e por isso não precisa ser rolamentada).

 

Já as barras que imitam o padrão de barra olímpica, esse giro não existe e isso é uma considerável desvantagem pra quem vá manipular cargas acima de 100 kg ou, a depender do exercício, até abaixo disso. Essas barras que imitam o padrão, elas funcionam como uma barra normal de academia fitness. Dos modelos que eu vi e treinei, esta é a pior.

 

Mas tem uma coisa que acho que você vai gostar. Eu esqueci de comentar com o @Daniel Earp.

 

Há um grupo no Facebook chamado PowerLifting Brasil, cujo moderador é o Denilson Costa.

Ele é um dos caras que mais entendem de barras, principalmente de power e, além disso, ele também conhece bons revendedores.

Se vocês se inscreverem no grupo e postarem uma pergunta sobre o assunto, marquem o Denilson. No grupo também tem vendedores.

 

 

 

 

valeu, sanou mto das minhas dúvidas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, mattelven disse:

 

Poderiam me indicar marcas de equipamentos que eu possa pedir orçamento de um banco livre inclina/declina ?

 

Encomendei um banco reclinável da metalika sport por 780 reais, virá junto com o power rack básico (que custou 2500 reais), mais o frete de 340 reais para o RJ. Deve chegar em até 30 dias. Quando receber poderei falar sobre a qualidade do banco, mas pesquisei muito e parece ser uma marca de qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2020 em 11:55, Daniel Earp disse:

 

Encomendei um banco reclinável da metalika sport por 780 reais, virá junto com o power rack básico (que custou 2500 reais), mais o frete de 340 reais para o RJ. Deve chegar em até 30 dias. Quando receber poderei falar sobre a qualidade do banco, mas pesquisei muito e parece ser uma marca de qualidade.

 

Tem alguma imagem desse banco reclinável? nao achei no site deles.. se puder passar eu agradeceria bastante.. ainda estou pesquisando bancos, achei um razoavel na rope store(que eh uma loja que confio) mas nao estou querendo gastar 1000 reais num banco kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2020 em 11:55, Daniel Earp disse:

 

Encomendei um banco reclinável da metalika sport por 780 reais, virá junto com o power rack básico (que custou 2500 reais), mais o frete de 340 reais para o RJ. Deve chegar em até 30 dias. Quando receber poderei falar sobre a qualidade do banco, mas pesquisei muito e parece ser uma marca de qualidade.

 

Não encontrei banco no site deles

Poderia me enviar o link por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@mattelven e @hypocrazybr

 

O catálogo eles me enviaram quando eu enviei email pedindo orçamento do Power Rack básico.

 

Aqui está o link para a imagem do banco que encomendei: https://imgur.com/LeyUA0p

 

O banco no catálogo deles é diferente, é um mais antigo, ambos têm o mesmo preço de 780 reais, mas gostei mais do design desse novo deles. O banco mais antigo tem opção de fazer exercício declinado, algo que eu jamais terei interesse em fazer, então não me importei em ficar sem essa opção.

 

O Power Rack básico deles está saindo por 2400 reais, com as medidas anunciadas no site, porém eu pedi para aumentar um pouco a altura para eu poder fazer desenvolvimento de ombros dentro do rack confortavelmente, aí ficou por 2500.

 

O Half Rack deles custa 1400 reais, se alguém estiver interessado.

 

O catálogo deles é bem amplo, mas tem coisas que nem estão no catálogo, a impressão que deu é que eles estão sempre fazendo projetos novos.

 

 

 

Alguém aqui já comprou na calibrefit.com.br ?

 

Aparentemente o dono era da allgym e agora tem essa marca, é a única marca BR que vi até o momento que possui anilhas calibradas, os preços das anilhas de treinamento também pareceram interessantes, e ele possui barra de powerlifting seguindo especificações da IPF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Daniel Earp disse:

 

@mattelven e @hypocrazybr

 

O catálogo eles me enviaram quando eu enviei email pedindo orçamento do Power Rack básico.

 

Aqui está o link para a imagem do banco que encomendei: https://imgur.com/LeyUA0p

 

O banco no catálogo deles é diferente, é um mais antigo, ambos têm o mesmo preço de 780 reais, mas gostei mais do design desse novo deles. O banco mais antigo tem opção de fazer exercício declinado, algo que eu jamais terei interesse em fazer, então não me importei em ficar sem essa opção.

 

O Power Rack básico deles está saindo por 2400 reais, com as medidas anunciadas no site, porém eu pedi para aumentar um pouco a altura para eu poder fazer desenvolvimento de ombros dentro do rack confortavelmente, aí ficou por 2500.

 

O Half Rack deles custa 1400 reais, se alguém estiver interessado.

 

O catálogo deles é bem amplo, mas tem coisas que nem estão no catálogo, a impressão que deu é que eles estão sempre fazendo projetos novos.

 

 

 

Alguém aqui já comprou na calibrefit.com.br ?

 

Aparentemente o dono era da allgym e agora tem essa marca, é a única marca BR que vi até o momento que possui anilhas calibradas, os preços das anilhas de treinamento também pareceram interessantes, e ele possui barra de powerlifting seguindo especificações da IPF.

 

valeu, @Daniel Earp

bom saber dessa opçao de banco da metalika sport.. aguardando seu review do banco e do power rack :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, hypocrazybr disse:

 

valeu, @Daniel Earp

bom saber dessa opçao de banco da metalika sport.. aguardando seu review do banco e do power rack :D

 

Assim que chegar e eu testar eu farei um review.. ainda não sei se farei um tópico para isso (não sei se as regras desse sub forum permitem) ou se simplesmente postarei aqui nessa thread.

 

Mas se você quiser saber sobre o Power Rack, o Vecchio tem um power rack básico deles e disse que é bastante resistente, foi um dos fatores que me fez comprar..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 30/05/2020 em 08:22, Daniel Earp disse:

 

Descobri um lugar no mercado live que tem site próprio.. pensando em arriscar e comprar lá, tá escrito que fazem com aço 1045 a barra e tal, alguém conhece? 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1455405588-barra-olimpica-220m20kg-m-stronger-rolamentada-_JM?quantity=1

 

https://www.mstronger.store/produto/333931/barra-olimpica-220m-20kg-m-stronger-rolamentada

 

 

A bitello barras que o camarada @Vecchio indicou infelizmente não responde às minhas perguntas,não sei se estão vendendo no momento.

 

Meu objetivo é comprar uma barra mais própria para o powerlifting, no momento, e - no futuro - comprar uma para LPO. Espero que essa que mandei acima satisfaça minha necessidade.

 

so pra dar um feedback pro pessoal, eu comprei a barra com o pessoal da MStronger e fiquei bem satisfeito(obs: nao sou grande entendedor de barra), com a barra e com o atendimento! fica a dica aí pra galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...