Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Benchmark de Barra Olimpica e Halteres


Vinicius Braconi

Posts Recomendados

Em 17/06/2020 em 01:45, hypocrazybr disse:

 

so pra dar um feedback pro pessoal, eu comprei a barra com o pessoal da MStronger e fiquei bem satisfeito(obs: nao sou grande entendedor de barra), com a barra e com o atendimento! fica a dica aí pra galera!

 

Legal, cara! Fico feliz que gostou, parecia uma marca boa mesmo.

 

Eu, pessoalmente, acabei optando por outro vendedor, Calibre Fit, o cara que antes vendia pela AllGym agora tem essa marca, é um árbitro com certificação da IPF e a sua barra é de powerlifting mesmo, seguindo todas as regulamentações internacionais, ele vende anilhas olímpicas calibradas (única opção BR que conheço) e para treino. Como as calibradas estão com preço salgado pra mim por enquanto (embora sejam muito mais baratas que de marcas como Rogue, Ivanko etc) optei por comprar as anilhas olímpicas sport de treino mesmo, que possuem uma variação de peso para mais e para menos. Ainda estou esperando a barra e as anilhas chegarem mas estou bem animado, farei o review quando chegarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Daniel Earp disse:

 

Legal, cara! Fico feliz que gostou, parecia uma marca boa mesmo.

 

Eu, pessoalmente, acabei optando por outro vendedor, Calibre Fit, o cara que antes vendia pela AllGym agora tem essa marca, é um árbitro com certificação da IPF e a sua barra é de powerlifting mesmo, seguindo todas as regulamentações internacionais, ele vende anilhas olímpicas calibradas (única opção BR que conheço) e para treino. Como as calibradas estão com preço salgado pra mim por enquanto (embora sejam muito mais baratas que de marcas como Rogue, Ivanko etc) optei por comprar as anilhas olímpicas sport de treino mesmo, que possuem uma variação de peso para mais e para menos. Ainda estou esperando a barra e as anilhas chegarem mas estou bem animado, farei o review quando chegarem.

 

valeu novamente @Daniel Earp !vou ficar de olho nesse vendedor tb, estava dando uma olhada no catalogo deles agora, parece q eles tem o q estou querendo agora q sao anilhas olimpicas com menos de 10kg pra fazer aquele ajuste fino nos exercicios ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, hypocrazybr disse:

 

valeu novamente @Daniel Earp !vou ficar de olho nesse vendedor tb, estava dando uma olhada no catalogo deles agora, parece q eles tem o q estou querendo agora q sao anilhas olimpicas com menos de 10kg pra fazer aquele ajuste fino nos exercicios ?

 

Cara levei muita fé no cara, pesquisei bastante antes também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: Chegou minha encomenda.

 

1 barra olímpica 20kg de powerlifting 

 

4 anilhas olímpicas de treino de 25 KG

 

2 anilhas olímpicas de treino de 20 KG

 

2 anilhas olímpicas de treino de 10 KG

 

2 anilhas olímpicas de treino de 5 KG

 

4 anilhas olímpicas de treino de 2 KG

 

2 anilhas olímpicas de treino de 1 KG

 

2 presilhas olímpicas de 2.5 KG cada

 

2 presilhas rápidas (lock jaw)

 

1 macaco slim para levantamento terra

 

Tudo comprado na calibrefit.com.br

 

Fiquei mais de uma hora só para tirar as embalagens, tudo muito bem embalado e protegido com várias camadas de plástico bolha e papelão.

 

Encomenda foi enviada na quinta e chegou em casa hoje de manhã, veio de SC pro RJ.

 

foto de tudo: https://imgur.com/11kirwp

 

obs: na foto parece que algumas anilhas de mesmo peso são maiores que outras, mas é apenas ilusão de ótica, dado o ângulo da foto que tirei.

 

Comprei uma combinação de pesos que me permitisse fazer incrementos de 1 em 1 kg. Quando eu estiver forte o suficiente para levantar todo esse peso no agachamento e levantamento terra, comprarei mais anilhas nessa loja, possivelmente as calibradas (se o bolso permitir).

 

Ainda não experimentei mas senti bastante firmeza na qualidade, mais para frente farei um post com tudo junto da home gym que estou montando (rack, pisos de borracha etc), pq falta coisa ainda pra chegar.

 

Assim que der vou verificar os pesos também, como não comprei as calibradas, pode existir uma variação de peso nelas, mas o dono da loja deixou isso bem claro para mim.

 

O dono da loja (Mauricio Laurindo) foi muito solícito, nunca demorava demais para responder (nos finais de semana demora um pouco, mas isso é normal, ninguém é obrigado a responder final de semana). 

 

Estou bem satisfeito.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Earp disse:

Atualização: Chegou minha encomenda.

 

1 barra olímpica 20kg de powerlifting 

 

4 anilhas olímpicas de treino de 25 KG

 

2 anilhas olímpicas de treino de 20 KG

 

2 anilhas olímpicas de treino de 10 KG

 

2 anilhas olímpicas de treino de 5 KG

 

4 anilhas olímpicas de treino de 2 KG

 

2 anilhas olímpicas de treino de 1 KG

 

2 presilhas olímpicas de 2.5 KG cada

 

2 presilhas rápidas (lock jaw)

 

1 macaco slim para levantamento terra

 

Tudo comprado na calibrefit.com.br

 

Fiquei mais de uma hora só para tirar as embalagens, tudo muito bem embalado e protegido com várias camadas de plástico bolha e papelão.

 

Encomenda foi enviada na quinta e chegou em casa hoje de manhã, veio de SC pro RJ.

 

foto de tudo: https://imgur.com/11kirwp

 

obs: na foto parece que algumas anilhas de mesmo peso são maiores que outras, mas é apenas ilusão de ótica, dado o ângulo da foto que tirei.

 

Ainda não experimentei mas senti bastante firmeza na qualidade, mais para frente farei um post com tudo junto da home gym que estou montando (rack, pisos de borracha etc), pq falta coisa ainda pra chegar.

 

Assim que der vou verificar os pesos também, como não comprei as calibradas, pode existir uma variação de peso nelas, mas o dono da loja deixou isso bem claro para mim.

 

O dono da loja (Mauricio Laurindo) foi muito solícito, nunca demorava demais para responder (nos finais de semana demora um pouco, mas isso é normal, ninguém é obrigado a responder final de semana). 

 

Estou bem satisfeito.

 

 

 

 

Lembrei agora da alegria quando desempacotei uma bicicleta quando era pequeno. É a mesma sensação kkk

No meu caso fui comprando aos poucos e a alegria ia se repetindo.

O duro foi quando recebi um par de 25 kg, não estava em casa e o vizinho, aposentado por invalidez, ficou com aqueles pacotes na frente da casa curioso sem saber o que pesava tanto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

 

Lembrei agora da alegria quando desempacotei uma bicicleta quando era pequeno. É a mesma sensação kkk

No meu caso fui comprando aos poucos e a alegria ia se repetindo.

O duro foi quando recebi um par de 25 kg, não estava em casa e o vizinho, aposentado por invalidez, ficou com aqueles pacotes na frente da casa curioso sem saber o que pesava tanto.

 

 

To esperando minha landmine e minha paralela chegar e estou me sentindo assim no momento...kkkkkkkkkk

Agora entendo pq quem tem home gym fala que tá sempre comprando coisas....porra, é muito "viciante" ficar incrementando aos poucos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Vecchio disse:

 

Lembrei agora da alegria quando desempacotei uma bicicleta quando era pequeno. É a mesma sensação kkk

No meu caso fui comprando aos poucos e a alegria ia se repetindo.

O duro foi quando recebi um par de 25 kg, não estava em casa e o vizinho, aposentado por invalidez, ficou com aqueles pacotes na frente da casa curioso sem saber o que pesava tanto.

 

 

 

Hahaha, ótima descrição.. me senti assim também, muito boa a sensação!!! Agora é foco nos treinos rsrs, fazer valer esse investimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 30/05/2020 em 08:22, Daniel Earp disse:

 

Descobri um lugar no mercado live que tem site próprio.. pensando em arriscar e comprar lá, tá escrito que fazem com aço 1045 a barra e tal, alguém conhece? 

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1455405588-barra-olimpica-220m20kg-m-stronger-rolamentada-_JM?quantity=1

 

https://www.mstronger.store/produto/333931/barra-olimpica-220m-20kg-m-stronger-rolamentada

 

 

A bitello barras que o camarada @Vecchio indicou infelizmente não responde às minhas perguntas,não sei se estão vendendo no momento.

 

Meu objetivo é comprar uma barra mais própria para o powerlifting, no momento, e - no futuro - comprar uma para LPO. Espero que essa que mandei acima satisfaça minha necessidade.

Grande chará, Daniel cara os dados do mercado livre estão desatualizados, na verdade estão sendo feitas com Aço 4140 ou Aço de mola de caminhão, são mais flexíveis e suportam  mais cargas, atualmente as barras masculinas estão suportando 470KG, tenho algumas no meu CT, o CT é focado em treino de força (Powerlifting e Strongman) inclusive o marcos ferrari já treinou aqui e fez agacho de 335kg com a Texas Bar.
A barra que eu comprei foi essa:
https://www.mstronger.store/produto/334417/texas-power-bar-25kg-245m-30mm


spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, danielstauros disse:

Grande chará, Daniel cara os dados do mercado livre estão desatualizados, na verdade estão sendo feitas com Aço 4140 ou Aço de mola de caminhão, são mais flexíveis e suportam  mais cargas, atualmente as barras masculinas estão suportando 470KG, tenho algumas no meu CT, o CT é focado em treino de força (Powerlifting e Strongman) inclusive o marcos ferrari já treinou aqui e fez agacho de 335kg com a Texas Bar.


spacer.png

 

Que irado cara! vc gosta da qualidade delas então?

 

Que academia maneira, gostaria de frequentar, mas  imagino que não seja aqui no RJ, aqui só tem academia de maromba, rsrs, dificil achar uma que aceite fazer levantamenteo terra, imagina strongman.. um dia quem sabe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Daniel Earp disse:

 

Que irado cara! vc gosta da qualidade delas então?

 

Que academia maneira, gostaria de frequentar, mas  imagino que não seja aqui no RJ, aqui só tem academia de maromba, rsrs, dificil achar uma que aceite fazer levantamenteo terra, imagina strongman.. um dia quem sabe

É um CT que eu fiz só pra mim e o pessoal chegado treinar mesmo, é focada em treino de força, vinha um pessoal de um time de futebol americano treinar aqui também, tava 1 ano parada ai voltei a treinar recentemente, fica em Fortaleza. E as barras são muito boas, marcas como Tribo fitness e Fortify com metade dessa carga ai viram um arco, e as vezes até quebram podendo ferir gravemente o atleta, por isso que eu curto tanto a marca, é testada e aprovada em situações reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...