Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitaminas do Leandro Twin - O corpo consegue absorver isso tudo?


leonardobrandaog

Posts Recomendados

1 hora atrás, Hannibal Lecter disse:

Daí não depende só de uma refeição que tu faça, seja ela através de comida ou shake. Depende de toda sua dieta. Tu pode fazer, por exemplo, um shake desse de 2000kcal no pós-treino e não comer mais nada neste mesmo dia. Se você gasta mais que 2000kcal/dia, você perderá gordura. Analise, então, todo o contexto.

 

Pra bater 3000kcal com macros bem distribuídos não é necessário nem uso de suplementos, muito menos hipercalóricos.

Pra quem treina de manhã, a refeição pré-treino acaba sendo a última do dia anterior. O desjejum, nesse caso, acaba sendo apenas para dar uma melhor estabilidade na glicemia e, possivelmente, mais nada.

 

Janela metabólica pós-treino? Esse conceito já está ultrapassado, amigo.

 

No caso eu tenho um gasto calórico total de 2200 +- (nunca cheguei num consenso porque cada literatura considera uma coisa, mas o basal é de 1450, não trabalho parado (moderado) + academia). Como sou ectomorfo já considerei 2500 calorias de gasto e joguei a dieta para 3100 calorias. 

Eu consigo chegar em 2200 calorias sem muito esforço. Um shake desse completa o que eu preciso. 

 

Entendi, desculpe por tratar como uma ciência exata (porque sou das exatas, estilo de vida kkk). Vou testar para ver qual é boa desse hipercalórico caseiro. 

 

Acho 500ML muito pesado de uma vez só. Devo tomar metade antes do treino + metade no pós com café da manhã reforçado. 

 

Obrigado 

46 minutos atrás, Matheus Bandeira AC disse:

Depende! Se você for um anão com 30kg o corpo não absorve. Como o cara disse lá em cima, não é uma ciência exata, mas podemos estipular. Agora que não é só tomar isso e pronto, tem que bater as metas de kcal se você quiser aumentar peso. Apesar de ser mesoendo eu preciso de um quantidade boa de carboidratos, principalmente no bulking. As vezes não dá pra botar tudo pra dentro durante o dia, a única coisa que sobre pra fazer é jogar um shake durante a noite pra bater a meta. ( não recomendo alimentos sólidos até 4 horas antes de dormir ).

 

Sim, porque pra mim (52kg + 168cm) comer 3000 calorias bem distribuídas limpas é difícil kkk, aí já tava olhando hipercalórico só pra dar uma ajuda. trabalho e estudo a noite, não tenho tempo para ficar toda hora montando lanche, etc (tempo todos temos, mas não é minha prioridade, lanches mais elaborados tem que ser em casa, sair levando marmita para comer no meio do expediente não rola).

 

Enfim, vou testar essa receita e depois posto aqui a experiência 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, Matheus Bandeira AC disse:

Vida de universitário, entendo muito bem, pouco tempo de descanso... se eu fosse você tomaria pré treino lá paras 7:00 e fazia o pôs as 9:00, pelo menos dava mais tempo de sono hahaha

 

É foda, mas coloquei como meta fazer academia e ter uma alimentação saudável. Tava 5 anos comendo porcarias e fazendo nada. A saúde mandou a fatura pra eu pagar e foi cara. 

 

Tenho que sair pro trabalho 8h30. Talvez eu mude para treinar 6h45 e faça o pré treino 6h20 e pós 8h00. Já são mais 50min de sono kkk

Editado por leonardobrandaog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, leonardobrandaog disse:

 

No caso eu tenho um gasto calórico total de 2200 +- (nunca cheguei num consenso porque cada literatura considera uma coisa, mas o basal é de 1450, não trabalho parado (moderado) + academia). Como sou ectomorfo já considerei 2500 calorias de gasto e joguei a dieta para 3100 calorias. 

Eu consigo chegar em 2200 calorias sem muito esforço. Um shake desse completa o que eu preciso. 

 

Entendi, desculpe por tratar como uma ciência exata (porque sou das exatas, estilo de vida kkk). Vou testar para ver qual é boa desse hipercalórico caseiro. 

 

Acho 500ML muito pesado de uma vez só. Devo tomar metade antes do treino + metade no pós com café da manhã reforçado. 

 

Obrigado 

 

Sim, porque pra mim (52kg + 168cm) comer 3000 calorias bem distribuídas limpas é difícil kkk, aí já tava olhando hipercalórico só pra dar uma ajuda. trabalho e estudo a noite, não tenho tempo para ficar toda hora montando lanche, etc (tempo todos temos, mas não é minha prioridade, lanches mais elaborados tem que ser em casa, sair levando marmita para comer no meio do expediente não rola).

 

Enfim, vou testar essa receita e depois posto aqui a experiência 

Pega esse shake e divide como você explicou, 250 ml no pré treino e os outros 250 não prefere encaixar durante a noite? Você janta as 18, então tomava as 18:40 ( para não atrapalhar a absorção de nutrientes referente a janta ) não é bom dormir com carboidrato, o tempo médio que ele passa no corpo é 4 horas, então tomava esse horário pra poder dormir tranquilo, e na ceia comia gordura + proteína.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus Bandeira AC disse:

Pega esse shake e divide como você explicou, 250 ml no pré treino e os outros 250 não prefere encaixar durante a noite? Você janta as 18, então tomava as 18:40 ( para não atrapalhar a absorção de nutrientes referente a janta ) não é bom dormir com carboidrato, o tempo médio que ele passa no corpo é 4 horas, então tomava esse horário pra poder dormir tranquilo, e na ceia comia gordura + proteína.

 

Não dá pra levar shake na faculdade. Depois que vou pro serviço só chego em casa bem de noite. Eu janto o bandejao universitário kkk

 

Vou jogar igual vc falou pra antes de dormir. 

Mas qual dos três shakes? O que tem mais proteína e meno carb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, leonardobrandaog disse:

 

Não dá pra levar shake na faculdade. Depois que vou pro serviço só chego em casa bem de noite. Eu janto o bandejao universitário kkk

 

Vou jogar igual vc falou pra antes de dormir. 

Mas qual dos três shakes? O que tem mais proteína e meno carb?

Antes de dormir opte sempre por proteína e gordura. Nesse caso, se for tomar tome o que tiver menos carb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Matheus Bandeira AC disse:

Antes de dormir opte sempre por proteína e gordura. Nesse caso, se for tomar tome o que tiver menos carb.

Menos carbo antes de dormir nunca será regra, assim como em hora nenhuma. Então não dá pra dizer "sempre". Ainda mais no caso do dono do tópico, que treina logo pela manhã. A refeição que dará maior suporte ao treino dele, sem dúvida alguma, será a última refeição do dia anterior. Logo, eu consideraria uma quantidade boa de carboidratos nesse horário pensando na síntese de glicogênio muscular e hepático para que o rapaz já acorde "pronto" para o treino.

Editado por Hannibal Lecter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Hannibal Lecter disse:

Menos carbo antes de dormir nunca será regra, assim como em hora nenhuma. Então não dá pra dizer "sempre". Ainda mais no caso do dono do tópico, que treina logo pela manhã. A refeição que dará maior suporte ao treino dele, sem dúvida alguma, será a última refeição do dia anterior. Logo, eu consideraria uma quantidade boa de carboidratos nesse horário pensando na síntese de glicogênio muscular e hepático para que o rapaz já acorde "pronto" para o treino.

 

Sim, às vezes que jantava meia noite acordava mais disposto e morria menos no treino. Vou comprar creatina para ajudar um pouco. 

 

A dieta ainda estou montando. Talvez eu compre um hipercalórico até ganhar mais massa. Sou tipo a Olivia palito começando levemente a ficar com barriga (6 anos fazendo nada e comendo porcaria impossível não aparecer nada), mas academia já resolve. Eu não consigo fazer mais que 15 abdonmais, já fico morto. Também é o primeiro exercício da série. 

 

A verdade que nesse ano o foco nem é ficar definido pra valer, eu saindo da aparência de Olivia palito e um pouco definido já tá ótimo 

Tô tentando bater as metas de macros assim

 

8g/kg de Carbo - 

2g/kg de proteína 

2,5g/kg de gordura (natural) 

 

Vi essa recomendação no vídeo do Renato Cariani e Felipe Linares (que tmb é um ectomorfo) 

 

https://youtu.be/uxiGNchGu3A

Editado por leonardobrandaog
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
32 minutos atrás, leonardobrandaog disse:

8g/kg de Carbo - 

2g/kg de proteína 

2,5g/kg de gordura (natura

A única coisa que tu pode ter uma certeza sobre calcular grama/kg é proteína. Gordura e carboidrato é sempre ajustado conforme sua ingestão calórica. Fazendo dessa forma, como no exemplo que você deu, você já estaria "preso" a uma ingestão calórica. No entanto, tu pode, sim, começar sua dieta dessa forma, mas considere fazer ajustes nessa proporção de macros, principalmente entre carbo e gordura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...