Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem Meu Treino !

Thoomas

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, eu treino a mais ou menos 10 meses, porem até hoje nunca tive uma dieta legal, pois comecei a academia apenas para emagrecer e não comia direito, até que conheci o fórum e agora pretendo logo ir em uma nutricionista com o objetivo de hipertrofia, e estava pensando em mudar meu treino, pois eu sempre fiz o ABC2x e agora estou irei partir para o ABCDE, não custa tentar.

Dados:

Altura: 1,76m

Peso: 72kg

Bíceps Contraido: 33cm

BF: +/- 12%

Vamos lá, eu peguei um treino e fiz algumas alterações e gostaria que avaliem meu treino.

Todo o meu treino são 4 séries de 8 repetições.

TREINO A - COSTAS e ABD

1 - Levantamento Terra

2 - Puxada na frente

3 - Remada Curvada

4 - Remada Unilateral

5 - Remada Baixa

6 - Tri SET do André

Treino B - Peito/Panturrilha

1 - Crucifixo no banco reto e Supino Inclinado com alteres (bi set)

2 - Supino Reto

3 - Supino Declinado

4 - Fly

5 - Gêmeos sentado

6 - Panturrilha em pé.

Treino C - Perna e ABD

1 - Agachamento no Smith

2 - Leg Press 45°

3 - Extensora

4 - Flexora

6 - Tri Set do andré

Treino D - Bícipes/Tríceps e Antebraço

1 - Rosca Alternada e Rosca Martelo (bi set)

2 - Rosca Direta

3 - Rosca Lary Scott.

4 - Tríceps testa e Supino Fechado (bi set)

5 - Pulley

6 - Tríceps Corda.

Treino E - Ombro/Trapézio/Panturrilha e ABD

1 - Desenvolvimento atrás da nuca com barra ( no aparelho ).

2 - Elevação Lateral.

3 - Crucifixo inverso.

4 - Remada Alta.

5 - Trapézio.

6 - Gêmeos sentado

7 - Panturrilha em pé

8 - Tri Set do André.

Agradeço vocês e pretendo tentar saber cada vez mais para poder ajudar os outros também !

Abraços.

Editado por Thoomas
Postado

Ele coloca uma intensidade muitop grande nos deltoides, pode lesiona-los com facilidadem (depende de pessoa p pessoa), tem uns artigos aqui sobre isso, da uma vasculhada sobre 'exercicios proibidos' no google que tu deve achar...

semelhante a ele taa a puxada por tras da nuca tbm !

Postado

Eu colocaria somente 3 exercícios para bíceps/tríceps/antebraço cada.

Pode fazer desenvolvimento nuca tranquilo mano,e só fazer certo e com um peso q vc aguente,é um excelente exercício,faço sempre.

Eu incluiria agachamento livre também se fosse vc e tiraria o hack.

Postado

Ele coloca uma intensidade muitop grande nos deltoides, pode lesiona-los com facilidadem (depende de pessoa p pessoa), tem uns artigos aqui sobre isso, da uma vasculhada sobre 'exercicios proibidos' no google que tu deve achar...

semelhante a ele taa a puxada por tras da nuca tbm !

aah entendi cara, mais acho que vou continuar fazendo mais com cuidado, eu gosto desse exercício, mais obrigado por alertar !

mais de resto ta bom o treino ? (:

Eu colocaria somente 3 exercícios para bíceps/tríceps/antebraço cada.

Pode fazer desenvolvimento nuca tranquilo mano,e só fazer certo e com um peso q vc aguente,é um excelente exercício,faço sempre.

Eu incluiria agachamento livre também se fosse vc e tiraria o hack.

O agachamento livre nao gosto muito de fazer, intão deixei o hack mesmo, porém valeu, eu sei que o agachamento é bem melhor, quem sabe eu colo ele mais pra frente ! O terra eu também não executava e apartir de agora vou por ele pra ver !

É eu pensei em por 3 exercicios, mais dai eu achei que iria ficar muito pouco, intão resolvi por os bi série, pois sempre fiz 4 exercicios, será que assim irá ficar muitos exercícios ? (:

Obrigado pela ajuda !

Postado

Só você testando pra ver se vai ficar muito ou não.

Costas eu gosto de remadas.

Botaria o levantamento terra primeiro, uma puxada e mais 2~3 remadas.

Incluiria a curvada no caso.

Treino de pernas tá fraco.. agachamento tem que por cara. Eu também não gosto, mas faço. Tem que fazer.

No D tu testa assim.. qualquer coisa diminua.

Treino E, eu começaria com desenvolvimento, mas aí é contigo também.. não sei como tava antes.

Abraaço.

Postado (editado)

Só você testando pra ver se vai ficar muito ou não.

Costas eu gosto de remadas.

Botaria o levantamento terra primeiro, uma puxada e mais 2~3 remadas.

Incluiria a curvada no caso.

Treino de pernas tá fraco.. agachamento tem que por cara. Eu também não gosto, mas faço. Tem que fazer.

No D tu testa assim.. qualquer coisa diminua.

Treino E, eu começaria com desenvolvimento, mas aí é contigo também.. não sei como tava antes.

Abraaço.

É coloquei o terra primeiro, mais vou deixar as puxadas, eu até pensei em por remadas, mais não sei qual, a cuvada tenho medo de machucar as costas !

o agachamento livre, eu vou ver se ponho ele mais pra frente, não tem nenhum outro que eu posso colocar ?

Eu sempre comecei na ordem que ta ai, o desenvolvimento como o terceiro, por isso deixei assim.

E bíceps/tríceps eu sempre fiz 4 exercícios de cada, acho que nao vai ser muito !

Valeu pela ajuda ;)

Editado por Thoomas
Postado

Bom, eu treino a mais ou menos 10 meses, porem até hoje nunca tive uma dieta legal, pois comecei a academia apenas para emagrecer e não comia direito, até que conheci o fórum e agora pretendo logo ir em uma nutricionista com o objetivo de hipertrofia, e estava pensando em mudar meu treino, pois eu sempre fiz o ABC2x e agora estou irei partir para o ABCDE, não custa tentar.

Dados:

Altura: 1,76m

Peso: 72kg

Bíceps Contraido: 33cm

BF: +/- 12%

Vamos lá, eu peguei um treino e fiz algumas alterações e gostaria que avaliem meu treino.

Todo o meu treino são 4 séries de 8 repetições.

TREINO A - COSTAS e ABD

1 - Puxada atrás com pegada aberta

2 - Puxada na frente com mãos em supinação

3 - Remada Unilateral

4 - Levantamento Terra

5 - Remada Baixa Fst-7

6 - Tri SET do André

Treino B - Peito

1 - Crucifixo no banco reto e Supino Inclinado com alteres (bi set)

2 - Supino Reto

3 - Cross Over

4 - Voador Fst-7

Treino C - Perna e ABD

1 - Mesa Extensora e Leg Press 45° (bi set).

2 - Hack.

3 - Flexora Fst-7.

4 - Gêmeos Sentado.

5 - Panturilha em Pé Fst-7.

6 - Tri Set do andré

Treino D - Bícipes/Tríceps e Antebraço

1 - Rosca Alternada e Rosca Martelo (bi set)

2 - Rosca Direta

3 - Rosca Lary Scott Fst-7

4 - Tríceps testa e Supino Fechado (bi set)

5 - Pulley

6 - Tríceps Corda Fst-7.

Treino E - Ombro/Trapézio

1 - Elevação frontal com barra.

2 - Elevação Lateral.

3 - Desenvolvimento atrás da nuca com barra ( no aparelho ).

4 - Remada Alta.

5 - Trapézio Fst-7.

6 - Tri Set do André.

Agradeço vocês e pretendo tentar saber cada vez mais para poder ajudar os outros também !

Abraços.

Amigo, olhe só o que eu mudaria no seu treino. retiraria a puxada por trás e colocaria uma puxada pela frente (comprovado que recruta mais fibras e não deixa o ombro em uma posição ruim.) e tiraria a puxada com mãos em supinação e colocaria uma remada curvada.

Treino B, OK, vai de você esses tantos de crucifixos. (Cross over, crucifixo, voador)

Faça assim, retire esse bi-set e coloque um agachamento livre, nem que seja agachamento no smith antes, e deixe a extensora antes da flexora e o leg após o agachamento, retire o hack.

Eu trocaria o D pelo E.

Esse desenvolvimento na nuca na maquina, seria no smith certo? bom, eu aconselho a você a fazer sempre em treinos de ombro um desenvolvimento PESADO antes de partir para os outros exercícios, então colocaria o desenvolvimento em primeiro lugar para depois os outros exercicios, eu também retiraria essa elevação frontal e colocaria um crucifixo inverso com a cabeça apoiada para o deltoide posterior. o que seria "trápezio"?

No mais, meu amigo, eu aconselho a você a fazer panturrilha 2 ou 3 vezes por semana, coloca-la no treino A e D ou algo assim seria ótimo. fazer todas as modificações e retirar todo o fst-7 do seu treino, pois pelo seu tempo de treino, você NÃO está preparado para tal intensidade, acredite em mim, faça esse treino sem o fst-7 e os ganhos serão ótimos! adicione o fst-7 mais pra frente e com muito menos volume.

Abraços,

Samir.

Postado

Amigo, olhe só o que eu mudaria no seu treino. retiraria a puxada por trás e colocaria uma puxada pela frente (comprovado que recruta mais fibras e não deixa o ombro em uma posição ruim.) e tiraria a puxada com mãos em supinação e colocaria uma remada curvada.

Treino B, OK, vai de você esses tantos de crucifixos. (Cross over, crucifixo, voador)

Faça assim, retire esse bi-set e coloque um agachamento livre, nem que seja agachamento no smith antes, e deixe a extensora antes da flexora e o leg após o agachamento, retire o hack.

Eu trocaria o D pelo E.

Esse desenvolvimento na nuca na maquina, seria no smith certo? bom, eu aconselho a você a fazer sempre em treinos de ombro um desenvolvimento PESADO antes de partir para os outros exercícios, então colocaria o desenvolvimento em primeiro lugar para depois os outros exercicios, eu também retiraria essa elevação frontal e colocaria um crucifixo inverso com a cabeça apoiada para o deltoide posterior. o que seria "trápezio"?

No mais, meu amigo, eu aconselho a você a fazer panturrilha 2 ou 3 vezes por semana, coloca-la no treino A e D ou algo assim seria ótimo. fazer todas as modificações e retirar todo o fst-7 do seu treino, pois pelo seu tempo de treino, você NÃO está preparado para tal intensidade, acredite em mim, faça esse treino sem o fst-7 e os ganhos serão ótimos! adicione o fst-7 mais pra frente e com muito menos volume.

Abraços,

Samir.

Olá Samir, fiz algumas alterações como por o supino declinado, coloquei panturrilha 2x por semana, tirei o fst-7 acredito em você que não estou preparado para tanta intensidade, coloquei o desenvolvimento primeiro, coloquei o agachamento no smith. Gostaria que você me falasse qual é o crucifixo inverso com a cabeça apoiada na geltoide posterior, eu acho que sei qual é, mais se tiver como me explique por favor, e trapézio é aquele que você eleva os ombros com peso, eu faço em uma maquina que ha na minha academia !

Muito obrigado pela ajuda Samir, agradeço mesmo acho que foram dicas fundamentais !

Abraço !

Postado

Bom, o exercicio para o deltoide posterior é esse

https://www.bodybuilding.com/exercises/detail/view/name/bent-over-dumbbell-rear-delt-raise-with-head-on-bench

Nada cara, estou aqui pra ajudar, adoro ajudar as pessoas. ;), e o treino de costas agora tá bala também! acho que ao meu ver meu caro amigo, seu treino está ótimo! aposto que terás otimos ganhos.

Um Abraço, qualquer duvida, só gritar!

Samir.

Postado

Ei thoomas, aproveite e poste sua dieta na devida seção! para podermos avaliar ela também, pois sem a dieta, o treino não renderá nenhuma melhora no seu corpo.

Um Abraço, é um prazer ajudar.

Samir.

Postado

Ei thoomas, aproveite e poste sua dieta na devida seção! para podermos avaliar ela também, pois sem a dieta, o treino não renderá nenhuma melhora no seu corpo.

Um Abraço, é um prazer ajudar.

Samir.

Samir, vou ir em uma nutricionista essa semana eu acho, dai eu posto aqui pra vocês avaliarem !

haha valeu !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...