Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Galera, não sei o que tá acontecendo, fiz um ciclo sem problemas (achei até estranho), foi meu primeiro ciclo com 1 ano e meio de treino.

usei apenas testosterona, pra poder conter mais os colaterais, durante não ciclo quase não tive, apenas um pouco de acne.

so que após o fim do ciclo, faz 7 meses já, a acne só tá aumentando.

antes do ciclo nunca tive, tenho 19 anos!

apenas após o fim do ciclo que começou a piorar, o que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 26/09/2019 em 22:16, Rodrigotei1 disse:

Galera, não sei o que tá acontecendo, fiz um ciclo sem problemas (achei até estranho), foi meu primeiro ciclo com 1 ano e meio de treino.

usei apenas testosterona, pra poder conter mais os colaterais, durante não ciclo quase não tive, apenas um pouco de acne.

so que após o fim do ciclo, faz 7 meses já, a acne só tá aumentando.

antes do ciclo nunca tive, tenho 19 anos!

apenas após o fim do ciclo que começou a piorar, o que pode ser?

 

a acne é um problema multi fatorial, a genética costuma ser mandatória...vou te explicar de maneira bem lacônica: a acne inflamatória surge primeiramente como comedão (os cravos), que podem ou não evoluir pra espinhas (papulas, pustulas, nodulos, cistos, dependendo do grau da acne). isso ocorre basicamente por dois fatores: a nossa pele também é bombardeada pela ação dos hormônios sexuais (principalmente DHT, que é um metabólito da própria testosterona), que ao que tudo indica, aumenta a atividade da glândula sebacea, que produz excesso de sebo, facilitando a proliferação de uma bactéria que se alimenta dele chamada de propionibacterium acnes. somado a isso, há uma produção aumentada de queratina, que literalmente tampa o folículo piloso (o poro) e dificulta a remoção do sebo naturalmente, dai a bactéria que eu citei ali em cima se prolifera, libera toxinas, o corpo reage e a inflamação ocorre.

 

se for uma acne branda, suave, da pra tratar com produtos tópicos, desde antibióticos tópicos ou orais, até sabonete de enxofre e ácido salicílico, peroxido de benzoila (tem que cuidar porque mancha a roupa) e normalmente quando se usa produtos assim, é importante tu não ficar se expondo ao sol, melhor passar filtro solar. se tua acne estiver muito disseminada pelo corpo e rosto, da pra usar uma dose baixa de isotretinoina, prescrita por um dermatologista...isso de que o roacutan é reservado só pra casos gravissimos, não é verdade...tem homens e mulheres com acne depois dos 30 anos e a isotretinoina pode ressacar a pele, impedindo que essa dermatose ocorra.

 

o que tu deve fazer é o seguinte, faz exames de sangue se tu puder pagar ou tiver convênio médico. faz dosagem de testosterona total, testosterona livre, DHT e estradiol.

bem provável que teus hormônios estejam desregulados ou algo está sendo produzido em excesso...há também uma pequena possibilidade de ser foliculite causada por excesso de suor, que se assemelha a acne. só um dermatologista consegue te dar um diagnóstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a resposta do amigo ali em cima tá bem mais fundamentada que a minha e não pretendo de forma alguma desvalorizar o que ele disse

 

Mas... tive o mesmo problema que o seu, e cortei a lactose. Três dias e as espinhas, furúnculos, acne inflamada sumiram de vez.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, JulioV disse:

Com certeza a resposta do amigo ali em cima tá bem mais fundamentada que a minha e não pretendo de forma alguma desvalorizar o que ele disse

 

Mas... tive o mesmo problema que o seu, e cortei a lactose. Três dias e as espinhas, furúnculos, acne inflamada sumiram de vez.

 

Espero ter ajudado.

obrigado pelos elogios, mano...mas pra te ser sincero, já passei dos 25 anos e continuo com acne. penso seriamente em usar roacutan. na verdade é mais nas costas, mas minha pele é oleosa como um todo kkk

 

acne é uma merda. aliás, qualquer dermatose de pele é uma merda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JulioV disse:

Com certeza a resposta do amigo ali em cima tá bem mais fundamentada que a minha e não pretendo de forma alguma desvalorizar o que ele disse

 

Mas... tive o mesmo problema que o seu, e cortei a lactose. Três dias e as espinhas, furúnculos, acne inflamada sumiram de vez.

 

Espero ter ajudado.

Então, também tentei isso!

nos primeiros dias deu uma diminuída, só que não foi tão considerável.

 

Por isso realmente não sei o que tá causando...

1 hora atrás, matheuskr disse:

obrigado pelos elogios, mano...mas pra te ser sincero, já passei dos 25 anos e continuo com acne. penso seriamente em usar roacutan. na verdade é mais nas costas, mas minha pele é oleosa como um todo kkk

 

acne é uma merda. aliás, qualquer dermatose de pele é uma merda...

Também estou cogitando o roacutan, mas dizem que por conta da idade, mais pra frente pode retornar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...