Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tomar ou não multivitaminico???


VictorSal

Posts Recomendados

Publicidade

1 hora atrás, VictorSal disse:

Galera, direto eu pego resfriadinho, uma gripe ou algo do tipo, e queria saber se eu devo ou não tomar um multivitaminico, e para que ele serve resumidamente?

serve pra suprir carência de micronutrientes, os minerais e vitaminas. quando alguém não se alimenta direito, fica deficiente em uma porção de micronutrientes e isso é mais comum do que se pensa. se fosse fazer um exame de sangue pra dosagem de vitaminas e minerais, muito provavelmente alguma deficiência vai haver. as deficiências menos prováveis vão ser de ferro (quem não é vegetariano muito raramente vai sofrer com esse problema) e cálcio. É comum ser deficiente em magnésio, boro, selênio e também algumas vitaminas lipossoluveis. o que você pode fazer é achar uma farmácia de confiança e pedir pra manipular somente o que você acha necessário...eu não manipularia ferro nem selênio, visto que é muito fácil se intoxicar com excesso de ferro principalmente, em excesso ele é bem perigoso...e o selênio comendo umas 2, 3 castanhas do para você já supre.

 

em relação a gripe, se informa em um posto de saude ou hospital sobre vacinação...e nada de ficar tomando banho gelado que nem tem médico louco ai no insta recomendando, dai sim você vai ver o que é ficar gripado kkk eles ficam inventando moda dizendo que reforça a imunidade, a única coisa que reforça são as chances de ter um choque térmico.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu pegava um resfriado por mês praticamente. Achava até que era na verdade alergia ao frio hahaha Sempre tomei a vacina da gripe. Daí comecei a tomar os multivitamínicos. Agora pego raramente estas doenças (gripe, resfriado ou dor de garganta). Foda é que o bom é um absurdo de caro aqui no Brasil (pra variar). Se tiver quem possa te trazer de fora, aproveite e encomende. Ano passado fui pros EUA e trouxe o suficiente para dois anos.

Depois de um mês tomando direto percebi que pelo menos nisso ele ajudou e muito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Investe em um multivitamínico e em uma Glutamina. Ambos podem te ajudar.

Multivitamínico é essencial, ninguém consegue obter todas as vitaminas e minerais através da alimentação. E a deficiência  de algumas vitaminas podem sim resultar na queda da imunidade, mas não só isso, como várias outras coisas. As enzimas precisam das vitaminas, e as enzimas são os "operários" do nosso corpo, agora imagine que esses "operários" não se alimentem...Será que vão ter tanta produtividade quanto deveriam?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como eu e eles falaram...Só tenha cautela com excesso de minerais (não acredito nem de perto que seja seu caso, mas é bom previnir) , especialmente ferro e selênio porque tem toxidade se forem ingeridos em excesso ...tem pessoas que possuem hemocromatose e outras que desenvolvem e muitas vezes começa pela ingestão acentuada de alimentos de origem animal que contém ferro, somado ao uso de ferro pela suplementação...excesso de ferro danifica os sistemas, especialmente o endócrino e a testosterona diminui se isso acontecer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luan Leal disse:

Investe em um multivitamínico e em uma Glutamina. Ambos podem te ajudar.

Multivitamínico é essencial, ninguém consegue obter todas as vitaminas e minerais através da alimentação. E a deficiência  de algumas vitaminas podem sim resultar na queda da imunidade, mas não só isso, como várias outras coisas. As enzimas precisam das vitaminas, e as enzimas são os "operários" do nosso corpo, agora imagine que esses "operários" não se alimentem...Será que vão ter tanta produtividade quanto deveriam?

 

 

Mano, meu medo mesmo era só tomar multivitaminico e fazer algum mau sabe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...