Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual equação vocês usam e recomendam para o cálculo mais preciso da TMB?


Cesar4301

Posts Recomendados

Se for pra responder ofensivamente nem responda por favor, responda se for trazer informações para todos iniciantes do fórum e ajudá-los. Falo isso pois tem alguns membros que só por deus, parece que sai do trabalho estressado e desconta tudo respondendo tópicos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá!

 

Eu não costumo usar equação. Eu geralmente faço um cálculo básico, dependendo do objetivo do praticante. 

 

Para cutting:

-Proteínas: 2 a 3g/kg;

-Carboidratos: 1 a 3g/kg (vai depender se vai ciclar os carboidratos, ou se vai manter um padrão diário. No caso da primeira opção, consumir 3g/kg no dia 1, geralmente de treino pesado; 2g/kg no dia 2, cujo treino é de intensidade moderada; 1g/kg no dia 3, caso seja um dia de treino mais leve ou descanso; caso opte pela segunda opção, consumir algo em torno de 3g/kg nas primeiras semanas, e ir reduzindo gradativamente);

-Lipídios: 0,8 a 1,5g/kg

 

No caso de estagnação percebida olhando o shape frente ao espelho, fazer algumas adaptações. Ir aumentando as proteínas e diminuindo os carboidratos, e manter os lipídios. Pode até zerar o carbo em dias de descanso ou de treino mais leve. Acho arriscado zerar em dias de treino pesado.

 

Para bulking:

-Proteínas: 1,5 a 2g/kg;

-Carboidratos: 3 a 5g/kg;

-Lipídios: 0,8 a 1,5g/kg

 

Deverá aumentar as calorias conforme vai estagnando no shape. Aumentar as calorias na mesma proporção dos macros supramencionada.

 

Observação: Todas essas quantidades são sugeridas para um ectomorfo, pois, pela sua foto, você é um.

 

Abraço!

Editado por Akchourin97
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...