Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Natação + musculação iniciante

Posts Recomendados

Postado

Estou querendo começar a fazer musculação, mas estou com algumas duvidas.

Eu faço natação 3x por semana (segunda ,quarta e sexta), cada aula tem 45 minutos.

Eu sou magro, mas tenho bastante gordura na região da barriga (acho que sou falso magro), tenho 27 anos, 70kg e 1,75 de altura.

Estou querendo fazer musculação para ganhar massa muscular e perder as gorduras da barriga.

Gostaria de saber qual seria o melhor modo de eu fazer isso.

Devo parar de fazer natação ou diminuir a frequência que eu faço?

Quantas vezes por semana devo fazer musculação?

Se der para fazer as duas atividades juntas, qual é o periodo que eu devo intercalar entre elas?

obs: só tenho tempo para fazer as atividades no periodo da noite.

Obrigado.

Postado

Man, acredito que não tenha problemas vc fazer os dois, mtas pessoas praticam "alguma modalidade" + musculação e é de boa. Acho ate que da pra vc fazer musculação todos os dias e a natação nos tres que vc citou...vai ser mais uma questão de organização/disponibilidade de horarios pra conciliar ambas.

A ressalva ai, vai em relação aos ombros, que acredito serem bastante exigidos na natação..ficar atento pra nao se lesionar. Quanto ao objetivo...de inicio vc ate consegue ganhar alguma massa e queimar alguma banha, mas a vibe é calcular seu gasto calorico diario (GCD) e montar uma dieta que vá de acordo com seu objetivo...ganhar massa e queimar gordura, via de regra, são caminhos opostos

Postado

Quando eu nadava, eu usava a musculação para complementar o treino. Eu nadava de seg a sab e fazia musculação ter e qui. Então eu sugiro vc manter a natação do jeito que você já faz, e começar a musculação com treinos fullbody 2x por semana. Se for de boa, pode aumentar pra 3x por semana depois.

Postado

Eu fazia bro split 5x na semana e nadava logo após os treinos e considerava a natação meu cardio 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.