Postado 5/12/2018 às 22:45 12/5, 2018 Fala marombas! Alguém poderia me explicar pq comer 100 g de carb em Bananas é diferente de comer 100 g de carb em arroz? Queria saber quais são as consequências dessa diferença no físico? Na dieta flexível, por exemplo, ñ tem diferença né? É só bater os macros e dizem que funciona. Alguém poderia me dar uma luz nesse assunto? Grato marombas!
Postado 5/12/2018 às 22:48 12/5, 2018 Dá uma olhada nesses 2 tópicos (no primeiro tem respostas com mais conteúdos), vai esclarecer suas dúvidas
Postado 5/12/2018 às 22:49 12/5, 2018 A diferença está nos micronutrientes e no índice glicêmico. Se você se importa com isso, é interessante entender as diferenças, sim.
Postado 5/12/2018 às 22:50 12/5, 2018 Carboidrato é carboidrato! A diferença tá nos nutriente, aminoácidos e vitaminas que podem vir a conter em diferentes alimentos, além da velocidade de absorção dos mesmo.
Postado 5/12/2018 às 22:57 12/5, 2018 Está na velocidade de absorção e micronutrients. Comer 100 gramas de aveia/batata doce é bem diferente de comer 100 gramas de uma bomba de chocolate ou macarrão. Enquanto o primeiro tem um baixo índice glicêmico e demorará para ser absorvida, o outro será quebrado e absorvido rapidamente pelo organismo, aumentando assim a quantidade de insulina circulando no corpo. E sabe o que a insulina vai fazer? Vai enfiar essa glicose que tá sobrando toda dentro dos seus adipócitos na forma de gordura.
Postado 5/12/2018 às 23:01 12/5, 2018 2 minutos atrás, Mechant disse: Está na velocidade de absorção e micronutrients. Comer 100 gramas de aveia/batata doce é bem diferente de comer 100 gramas de uma bomba de chocolate ou macarrão. Enquanto o primeiro tem um baixo índice glicêmico e demorará para ser absorvida, o outro será quebrado e absorvido rapidamente pelo organismo, aumentando assim a quantidade de insulina circulando no corpo. E sabe o que a insulina vai fazer? Vai enfiar essa glicose que tá sobrando toda dentro dos seus adipócitos na forma de gordura. Em forma de glicogênio. Se você não usar aí sim vai virar gordura. Via de regra. A única coisa que vai variar é quanto tempo você vai levar pra sentir forme depois. Quanto mais "doce" menos saciamento. PS: Manter-se com baixa insulina é extremamente benéfico para uma série de outras coisas.
Postado 5/12/2018 às 23:34 12/5, 2018 29 minutos atrás, Samukaa disse: Em forma de glicogênio. Se você não usar aí sim vai virar gordura. Via de regra. A única coisa que vai variar é quanto tempo você vai levar pra sentir forme depois. Quanto mais "doce" menos saciamento. PS: Manter-se com baixa insulina é extremamente benéfico para uma série de outras coisas. Hmm, se eu não estiver enganado ele não disse que pretende se programar e consumir toda a energia liberada em forma de glicogênio antes da conversão ou disse? Se eu pudesse fazer isso bateria meus carbos do dia só tomando sorvete, comendo bomba de chocolate e coisas do tipo
Postado 5/12/2018 às 23:55 12/5, 2018 Supermoderador Este é um post popular. 17 minutos atrás, Mechant disse: Hmm, se eu não estiver enganado ele não disse que pretende se programar e consumir toda a energia liberada em forma de glicogênio antes da conversão ou disse? Não faz diferença. Índice glicêmico também não faz diferença. O corpo vai esticar a glicose na forma de glicogênio, e também vai utilizar esta glicose como fonte de energia. Você não vai estocar mais gordura por consumir carboidrato de alto índice glicêmico. O corpo é uma máquina, e sempre procura otimizar seus processos, ou seja, poupar energia. Converter glicose em gordura é um processo de elevado custo energético - se bem me lembro, o corpo gata em torno de 20-30% da energia do carboidrato para converte-lo em gordura. É muito mais econômico simplesmente estocar a gordura da dieta e utilizar a glicose como fonte de energia. Por causa desse custo energético, essa conversão só ocorre de maneira significativa se os estoques de glicogênio estiverem cheios e você ingerir, em carboidrato+proteína, uma quantidade de calorias acima do seu gasto calórico.
Postado 6/12/2018 às 01:45 12/6, 2018 2 horas atrás, Mechant disse: Hmm, se eu não estiver enganado ele não disse que pretende se programar e consumir toda a energia liberada em forma de glicogênio antes da conversão ou disse? Se eu pudesse fazer isso bateria meus carbos do dia só tomando sorvete, comendo bomba de chocolate e coisas do tipo Mas você pode. Só vai comer poucas quantidades e vai ter problemas de saúde. Mas engordar... Não.
Crie uma conta ou entre para comentar