Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta de 1.800 kcal


Mirian souza

Posts Recomendados

Olá a todos, bom a uns dois meses atrás fui na nutri, e ela me passou uma dieta de 1,800 kcal, com um cardápio montado, mais o fato que eu sentia  muita fome, pesava 47 kilos e dentro de duas semanas adquiri três quilos, fiquei com 50 kilos, comecei a secar a barriga, estou atualmente com 51 kilos , tendo 1,73 de altura , é eu sei estou muito abaixo do peso mesmo e depois disso estacionei. (Obs: por conta disso comecei a relaxar no cardápio e passei comer um pouco mais e a barriga voltou novamente, por conta da modificação, agora estou pegando mais forte com os treinos para queima de gordura, o resultado está lento mais ja estou percebendo mudança. depois disso não me pesei mias.) elaborei umas receitinhas low carb por conta dos exercícios que faço em casa.(Obs: objetivo  ganhar massa muscular).  Precisaria na realidade ter mais calorias, carbos e proteínas,  estou com um pé atrás com essa dieta... por conta que não estou engordando, já vou passar pelo endocrinologista para fazer uns exames... estou agora na dúivda se contínuo com o cardápio elaborado ou eu mesma monto o meu ainda mais calórico com carbo e proteína na quantidade correta.  Estou totalmente perdida nisso. quem puder me ajudar agradeço.

Editado por Mirian souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
56 minutos atrás, Mirian souza disse:

Olá a todos, bom a uns dois meses atrás fui na nutri, e ela me passou uma dieta de 1,800 kcal, com um cardápio montado, mais o fato que eu sentia  muita fome, pesava 47 kilos e dentro de duas semanas adquiri três quilos, fiquei com 50 kilos, comecei a secar a barriga, estou atualmente com 51 kilos , tendo 1,73 de altura , é eu sei estou muito abaixo do peso mesmo e depois disso estacionei. (Obs: por conta disso comecei a relaxar no cardápio e passei comer um pouco mais e a barriga voltou novamente, por conta da modificação, agora estou pegando mais forte com os treinos para queima de gordura, o resultado está lento mais ja estou percebendo mudança. depois disso não me pesei mias.) elaborei umas receitinhas low carb por conta dos exercícios que faço em casa.(Obs: objetivo  ganhar massa muscular).  Precisaria na realidade ter mais calorias, carbos e proteínas,  estou com um pé atrás com essa dieta... por conta que não estou engordando, já vou passar pelo endocrinologista para fazer uns exames... estou agora na dúivda se contínuo com o cardápio elaborado ou eu mesma monto o meu ainda mais calórico com carbo e proteína na quantidade correta.  Estou totalmente perdida nisso. quem puder me ajudar agradeço.

Você não está engordando porque não está comendo o suficiente; não precisa ir a um endocrinologista.

 

Com relação à barriga: quando você começa a comer mais, você terá mais comida sendo digerida no seu trato gastrointestinal; com isso, a sua barriga vai aumentar, mas não é gordura. 

 

No entanto, com o tempo, a sua barriga com certeza irá aumentar por acúmulo de gordura, da mesma forma que o restante do seu corpo. Do peso que você ganhar, provavelmente metade será massa magra e metade será gordura (se a dieta e treino estiverem adequados; se não estiverem, vai ganhar mais gordura do que massa magra).

 

Não fique bitolada com o aumento da barriga. Se você já pensa em "secar" ao ganhar 1 ou 2 kg, você nunca irá ganhar massa magra suficiente, e vai continuar da mesma forma que está hoje.

 

Aceite que vai ganhar um pouco de gordura junto da massa magra. Procure ganhar uns 4-5 kg ao longo de 4-5 meses (ou seja, cerca de 1 kg por mês); ao final, reduza um pouco as calorias (cerca de 200-300 kcal) e  fique duas semanas em manutenção. Depois disso, reduza cerca de 400-500 kcal na dieta (ou compense com aeróbicos) e mantenha essa dieta com déficit calórico até perder uns 4 kg.

Depois disso, repita tudo novamente.

 

Ao longo do tempo, se a dieta e treino estiverem corretos, você vai ganhar massa magra e gordura quando ganhar peso, e vai perder só gordura quando perder peso. Repetindo esse ciclo algumas vezes você vai terminar com mais massa magra e menos gordura do que quando começou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teoricamente você devia ir pelo cardápio elaborado já que foi feito por um profissional da área, talvez converse com sua nutri e relate que não está tendo resultados esperados e quais os seus objetivos, como estão seus treinos??? E descanso??? Para ter resultados são vários fatores que devem ser levados a sério.

 

Se quer aumentar o peso e está estagnada no momento terá que aumentar as calorias, o aumento de gordura faz parte do processo, na hora certa você as remove!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/10/2018 em 01:33, Luiz Clehn disse:

 como estão seus treinos??? E descanso??? Para ter resultados são vários fatores que devem ser levados a sério.

 

Oi, perdão a demora. PC Off.
então, estou treinando em torno de 20 min de bicicleta + 10 de aquecimento + uns 40 min de exercicio de corpo usando fitas e extensores elastico.
faço isso na faixa de 1 dia sim + 1 dia n.

Em 06/10/2018 em 12:52, mpcosta82 disse:

Com relação à barriga: quando você começa a comer mais, você terá mais comida sendo digerida no seu trato gastrointestinal; com isso, a sua barriga vai aumentar, mas não é gordura.

Não fique bitolada com o aumento da barriga. Se você já pensa em "secar" ao ganhar 1 ou 2 kg, você nunca irá ganhar massa magra suficiente, e vai continuar da mesma forma que está hoje.

Ao longo do tempo, se a dieta e treino estiverem corretos, você vai ganhar massa magra e gordura quando ganhar peso, e vai perder só gordura quando perder peso. Repetindo esse ciclo algumas vezes você vai terminar com mais massa magra e menos gordura do que quando começou.

ja estou me acostumando com essa ideia de aumentar barriga e estou trabalhando um meio de aumentar a minha carga de gordura e proteina na dieta.
vamos ver o que acontece ao longo do tempo.
valeu.
:)

Em 06/10/2018 em 12:34, AmadeusLZ disse:

se voce esta estagnada no peso vai ter que aumentar as calorias

pra comecar os macros seriam mais ou menos esses para ganho de peso

1,6g de proteina por kg peso corporal

3 a 4g/kg de carbo

0,6 a 0,8g/kg de gordura

Muito obrigada pela dica e ja estou trabalhando nisso.
em breve posto os resultado... (se tudo corre bem, hehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, Mirian souza disse:

Oi, perdão a demora. PC Off.
então, estou treinando em torno de 20 min de bicicleta + 10 de aquecimento + uns 40 min de exercicio de corpo usando fitas e extensores elastico.
faço isso na faixa de 1 dia sim + 1 dia n.

Olá,

existe a possibilidade de você treinar com aparelhos de musculação?

Fitas e extensores não são ruins, mas é mais complicado medir a intensidade e progressão.

 

Quais exercícios você está fazendo? Quantas séries e repetições de cada?

 

E como está a dieta? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Olá,

existe a possibilidade de você treinar com aparelhos de musculação?

Fitas e extensores não são ruins, mas é mais complicado medir a intensidade e progressão.

 

Quais exercícios você está fazendo? Quantas séries e repetições de cada?

 

E como está a dieta? 

pois é, quanto aos aparelhos de musculação eu estou providenciando alguns pesos pra mim pq academia é complicado por falta de tempo ( $$$ ) no momento. ?
exercícios tenho feito uns  10 min de aquecimento + 20 min de bicicleta + uns 40 de trabalhos com as fitas e  extensores trabalhando os membros inferiores e superiores. (fitas e extensores media e forte)
na dieta eu aumentei e estão na media de 2300 kcal aprox mas vou refazer o meu balanço de calorias esse final de semana que vou aproveitar que vou no mercado abastecer a dispensa, hehe

Editado por Mirian souza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
5 minutos atrás, Mirian souza disse:

pois é, quanto aos aparelhos de musculação eu estou providenciando alguns pesos pra mim pq academia é complicado por falta de tempo ( $$$ ) no momento. ?
exercícios tenho feito uns  10 min de aquecimento + 20 min de bicicleta + uns 40 de trabalhos com as fitas e  extensores trabalhando os membros inferiores e superiores. (fitas e extensores media e forte)
na dieta eu aumentei e estão na media de 2300 kcal aprox mas vou refazer o meu balanço de calorias esse final de semana que vou aproveitar que vou no mercado abastecer a dispensa, hehe

Ah, imaginei que estivesse usando as fitas e extensores em algum tipo de academia. Se é o que você tem, não tem problema.

Procure apenas ter intensidade alta (o equivalente a carga alta) durante os exercícios, e fique na faixa de 8-15 repetições.

Por exemplo, se você faz 15 repetições em um determinado exercício, mas você conseguiria fazer 20 ou 25 repetições, a intensidade não está alta o suficiente.

Procure também descansar pelo menos um minuto entre cada série; descanso curto aumenta a fadiga, e com isso você acaba fazendo menos repetições nas séries seguintes; isso dá uma falsa sensação de "dever cumprido", porque vai ser bastante cansativo, mas não vai ter a intensidade ideal para hipertrofia.

 

O aquecimento e a bicicleta você faz em intensidade baixa, média ou alta? Chega a cansar?

Se for o caso, não faça a bicicleta; pegar cansada para o treino de musculação vai reduzir a sua força, com isso a intensidade vai diminuir também e o resultado não será o ideal. Além disso, fazer bicicleta aumenta um pouquinho o seu gasto calórico, e com isso você vai ter de comer um pouco mais para ganhar peso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como citado assim pelo MPCOSTA82 tente aumentar a intensidade mesmo usando fitas e extensores mas assim que possível faça uma "forcinha" e comece a treinar em uma academia, treinos resistidos de maior intensidade e diversidade vão colaborarar mto com seu progresso no geral! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo, pessoal...
eu estava fazendo treino de de baixa intensidade então.
vou aumentar a carga no geral e diminuir a intensidade da bicicleta.
pensava q ela, na carga alta seria benéfico mas estava apenas me atrasando.
muito obrigada a todos.
em breve, montando um treino novo eu posto aqui.
vou lá fazer meu treino.
valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...