Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida divisão de treino músculos deficientes


4evernatty

Posts Recomendados

Pessoal, boa noite!

 

Estou com a seguinte dúvida, tenho mais deficiência nos ombros e nos braços e onde me desenvolvo mais rápido são as pernas. Partindo do ponto de que sou natural logo tenho que ter uma frequência maior como conseguiria treinar mais de 2x os músculos citados acima? Pensei na seguinte divisão, me digam se acham válido ou o que fariam...

 

A - Peito/Bíceps/Ombros

B - Costas/Triceps

C - Pernas/Ombros

PULL

PUSH

 

Ficaria grato se opinassem...

Editado por 4evernatty
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, LuizLeandro disse:

Qual seu objetivo? Você é iniciante?

Por que não faz um treino full body 3x na semana? Uma frequência de 3x por grupo muscular é mais que suficiente.

Puramente estético, apesar de treinar a mais de um ano ainda sim me considero iniciante. Fullbody normalmente vai demorar em torno de 70 a 80 min e eu não teria todo esse tempo por isso optei por dividir em 5 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você pode fazer ABABA, sendo A = upper body e B = lower body, já que pernas não são seu foco. Frequência de 3x na semana para músculos superiores.

Sua divisão não é muito inteligente. Veja que você quer treinar peito e ombro na segunda, mas costas e tríceps na terça (a maioria dos exercícios de costas também atinge ombro e a maioria dos de peito também atinge tríceps). Aí você quer mais ombros na quarta (3º dia seguido de ombro), pull na quinta (pull = costas/ bíceps, e novamente, a maioria dos exercícios de costas pega ombro, 4º dia de ombro) e na sexta push. 5 dias seguidos de ombro, a articulação mais frágil e instável do corpo humano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...