Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual BF aceitavel para cutting e booking?


Posts Recomendados

A pergunta pode parecer boba, mas tenho essa duvida. Qual seria o BF aceitavel para um atleta em cutting e qual valor para outro atleta em bulking? Considerando atletas normais, pessoas que praticam musculacao para ter um corpo bonito e nao competir.

 

Meu BF anda variando entre 14 e 16. Ja estou em Cutting a 3 meses e nao consigo reduzir para 10-12%.  Acredito que meu BF 16% seja para uma pessoa em fase de bulking.

 

A esquerda BF 19% e a direita 15% (atual)

 

Agradeco a opiniao de voces,

Abracos.

pixlr_20180423161903019[1].jpg

Editado por Albernaz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

01 - Atleta é quem compete...

02 - O BF aceitável é o que você julgar melhor.

03 - Como aferiu o BF, foi bioimpedância? Porque a primeira foto está mais para 15% que para 19% e a segunda tem pouca diferença, talvez uns 13%... Claro que tem o problema da luz e da câmera, mas é o que parece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 hours ago, busarello said:

01 - Atleta é quem compete...

atleta
substantivo masculino
substantivo de dois gêneros
praticante de qualquer tipo de esporte; desportista, esportista.
 
20 hours ago, busarello said:

02 - O BF aceitável é o que você julgar melhor.

 
Sim, isso pode ser interpretado como uma questao pessoal. E exatamente isso que eu estava buscando aqui: queria entender a faixa de BF que a maioria fica quando esta em bulking e cutting.
 
20 hours ago, busarello said:

03 - Como aferiu o BF, foi bioimpedância? Porque a primeira foto está mais para 15% que para 19% e a segunda tem pouca diferença, talvez uns 13%... Claro que tem o problema da luz e da câmera, mas é o que parece.

 
Sim, todos com bioimpedancia.

20180408_160108_1524499540886.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bioimpedancia é ruim, provavelmente seu BF é menor que o que acredita.

EU, na linha de que isso é bem pessoal, acredito em baixar para perto de 12% e manter-se próximo disto. Passou de 15%, aperta a dieta.

 

Quanto a questão do atleta, não seja simplista. Pensar em BF de atletas é pensar em algo na casa de 1 digito (para a maioria dos esportes) e em todo o esforço fisico e psicológico de manter-se em tal situação, especialmente sendo natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 4/24/2018 at 8:51 PM, busarello said:

Bioimpedancia é ruim, provavelmente seu BF é menor que o que acredita.

EU, na linha de que isso é bem pessoal, acredito em baixar para perto de 12% e manter-se próximo disto. Passou de 15%, aperta a dieta.

 

Quanto a questão do atleta, não seja simplista. Pensar em BF de atletas é pensar em algo na casa de 1 digito (para a maioria dos esportes) e em todo o esforço fisico e psicológico de manter-se em tal situação, especialmente sendo natural.

 

Eu havia lido esse artigo anos atras, realmente bem interessante. Infelizmente aqui as unicas opcoes que tenho sao bioimpedancia e acompanhar as medidas, nunca vi a pesagem hidrostatica, embora deva ter.

 

Tambem acredito que uma faixa entre 12% e 15% seja ideal, qualquer coisa alem disso ja nota-se que o abs nao aparece, diferenca entre ombro e triceps/biceps deixa de ficar tao aparente e as veias ficam escondidas.

Gostaria de bater os 10% e manter uns 13%, porem qualquer valor muito baixo acaba afetando de alguma forma a vida social. Em cutting venho abrindo mao de muito lazer para nao passar os macros, nao beber, nao perder um treino ou 1h de sono. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 26/04/2018 em 07:21, Albernaz disse:

Gostaria de bater os 10%

Olhando as fotos, ACHO que dá pra conseguir. Mas manter é osso, então pergunto, vale a pena?

Em 26/04/2018 em 07:21, Albernaz disse:

Em cutting venho abrindo mao de muito lazer

Então... Eu já fiz isso, várias vezes por esportes diversos ao longo dos anos. MAS nunca fui atleta (federação, profissão, etc). Hoje acho que seria menos fanático em alguns pontos e julgo que provavelmente teria os mesmos resultados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
On 4/27/2018 at 5:21 PM, busarello said:

Olhando as fotos, ACHO que dá pra conseguir. Mas manter é osso, então pergunto, vale a pena?

 

Pois e, nao vale! Se for para um evento especifico ou outro, tudo bem. Sinto falta de socializar com os amigos, comer sem preocupacao, etc. Hoje to mantendo uns 13% mas com muitas restricoes.

 

Quote

Então... Eu já fiz isso, várias vezes por esportes diversos ao longo dos anos. MAS nunca fui atleta (federação, profissão, etc). Hoje acho que seria menos fanático em alguns pontos e julgo que provavelmente teria os mesmos resultados...

 

Engracado como nossa visao das coisas mudam com o passar dos anos... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...