Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalho pesado e academia, como conciliar?


Hygor Fernandes

Posts Recomendados

Boa noite, iniciei na academia semana passada, tenho 18 anos 1.80 de altura e peso 80kg, acredito ser mesomorfo (vi alguns videos sobre, e foi neste tipo fisico que mais me identifiquei). Trabalho como auxiliar de construção civil das 07:00h as 17:00 (total de 8 no maximo 8:30h diárias) e treino basquete 3x na semana (treino com duração de 2h) minha alimentação se resume apenas em café da manhã, almoço, e jantar, contudo receio que possa nao ser o sufuciente e tendo em vista que durante o trabalho nao posso me alimentar existe alguma forma de suprir isso? Como deveria me alimentar? Me indicaram tomar suplementos para auxiliar, utilizaria qual tipo de suplementação? Alguns me indicaram tomar bcaa, seria necessário? 

Desde já agradeço quem puder ajudar, sou iniciante no assunto e ainda estou meio perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Esquece BCAA ou outros suplementos. No início, foca mais no básico: dieta, treino e descanso. Depois de uns meses que você já estiver habituado na rotina, aí você começa a pesquisar sobre suplementos. Se você realmente só pode comer nesses três horários, basta você comer mais, de acordo com o seu gasto calórico diário e o superávit calórico que você buscar para o bulking. Como você é iniciante, qualquer treino que você fizer e comendo um pouco mais já vai te dar ganhos. Eu diria pra você começar só duas vezes por semana com um treino fullbody. E aí você vê como que você se adapta, conciliando com a sua rotina. Não esquece de passar pro professor de academia, se tiver um pra te ajudar a montar o treino, sobre toda a sua rotina. Aí ele já faz algo mais funcional pra você, com foco nos multiarticulares e movimentos naturais do corpo, como levantamento terra, agachamento, salto em caixote, remada curvada e supino reto. Mas sem exagerar é claro pra você não ficar quebrado pro trabalho e pro basquete.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nenhum suplemento é necessario, apenas comida

 

como voce trabalha pesado, treina basquete e musculaçao, seu gasto calorico é bem alto, entao é valido fazer uso de carboidratos simples, apos os treinos de basquete e musculação..

pode ser um shake de dextrose ou malto com whey, ou albumina... pode ser umas paçocas e amendoins...

 

mas o que vai vogar éa dieta como num todo

 

elabore uma dietacom calorias especificas e siga-a ela. se estiver perdendo peso, aumente as kcal progressivamente. Mantenha gorduras em 1gr/kg corporal, proteinas em 2gr/kg corporal, e manipule carboidratos conforme sua necessidade. No seu caso eu comeria mais carbos no dia de treino de basquete... pode ser atraves de frutas, aveia,mel.... nao necessariamente precisa suplementars se voce consegue atingir osnutrientes apenas com dieta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda galera... 

Tava dando uma pesquisada sobre o que falaram, na academia quando iniciei, ja havia conversado com o professor sobre minha rotina e creio que ja é um treino legal em vista da quantidade de atividade que prático. sobre a dieta, infelismente nao tenho muito como acrescentar mais, devido a correria e falta de tempo, tava pensando em tomar uns shakes, talvez uma dextrose de manhã junto ao café-da-manhã, no almoço comer normal, de pré treino alguma fruta, um malto com whey ou albumina de pós treino da academia, e após a musculação, em dias que nao tem basquete, estudo e dpois jantar e dormir, em dias que tenho basquete, vou estudar, jantar(aqui tenho apenas um intrervalo de uns 20 minutos até o treino, então estou em duvida sobre "jantar antes e comer alguma coisa depois" ou "comer alguma coisa pra dar energia antes e jantar depois do basquete"), ir treinar basquete.

O que acham sobre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Hygor Fernandes disse:

Obrigado pela ajuda galera... 

Tava dando uma pesquisada sobre o que falaram, na academia quando iniciei, ja havia conversado com o professor sobre minha rotina e creio que ja é um treino legal em vista da quantidade de atividade que prático. sobre a dieta, infelismente nao tenho muito como acrescentar mais, devido a correria e falta de tempo, tava pensando em tomar uns shakes, talvez uma dextrose de manhã junto ao café-da-manhã, no almoço comer normal, de pré treino alguma fruta, um malto com whey ou albumina de pós treino da academia, e após a musculação, em dias que nao tem basquete, estudo e dpois jantar e dormir, em dias que tenho basquete, vou estudar, jantar(aqui tenho apenas um intrervalo de uns 20 minutos até o treino, então estou em duvida sobre "jantar antes e comer alguma coisa depois" ou "comer alguma coisa pra dar energia antes e jantar depois do basquete"), ir treinar basquete.

O que acham sobre?

 

Eu acho que você naturalmente vai ficar com maior apetite por causa da academia e vai conseguir comer mais nas suas 3 refeições do dia. Mesmo assim faz uma força pra descolar um lanchinho de bolso nas horas livres. Vale à pena.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...