Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculação + aeróbicos, como conciliar?

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, pessoal

Atualmente estou treinando de segunda a sábado, no esquema ABC2x, das 7h30 as 8h20. Gostaria de começar a fazer alguns aeróbicos mas não sei bem como conciliar. Inicialmente pensei em fazer 3x por semana (a noite, bem depois do treino), isso é muito? Vai atrapalhar o ganho de massa magra? Tbm tem a opção deu treinar só 3 ou 4 vezes por semana e alternar com os aeróbicos, para não fazer os dois no mesmo dia, o que é melhor?

Além disso também não sei que tipo de aeróbico fazer, pensei em bike porque eu gosto, mas não sei a intensidade e o tempo corretos para não atrapalhar no treino de musculação.

Agradeço desde já a ajuda.

Postado

É sempre interessante manter o aeróbico afastado do treino por questões de renovação dos estoques de energia.

Agora com relação à frequência deles, vai depender do seu objetivo.

Se você compensar esse gasto que fará com os aeróbicos comendo mais, não terá nenhum problema no que tange o ganho de massa.

Agora se você comer a mesma coisa e adicionar o aeróbico, aí sim pode ser que atrapalhe pois faltarão calorias.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
2 minutos atrás, MBD disse:

É sempre interessante manter o aeróbico afastado do treino por questões de renovação dos estoques de energia.

Eu estou terminando o treino 8h20 da manhã, o aeróbico eu faria tipo umas 19h, isso é afastado suficiente ou o melhor é não treinar musculação no mesmo dia?

Postado
20 minutos atrás, Mari1991 disse:

Eu estou terminando o treino 8h20 da manhã, o aeróbico eu faria tipo umas 19h, isso é afastado suficiente ou o melhor é não treinar musculação no mesmo dia?

É afastado o suficiente sim.

Quando falo afastado me refiro à 6 a 8 horas de diferença.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado

Realizar treino de hipertrofia e correr 20'-25' no pós treino, é aconselhável? Estou fazendo isso, e me sentindo bem sugado. 

• 3 semanas depois...
Postado

eu corro 1x por semana (em época de aula é o que dá), em dia que não treino perna, logo após sair da academia.

Será que vai me atrapalhar?

Sinto que to ganhando resistência com isso.

Logo após a corrida já faço uns exercícios na barra, abdominal....

Postado
Em 10/04/2018 em 11:08, Douglas Brendo disse:

Realizar treino de hipertrofia e correr 20'-25' no pós treino, é aconselhável? Estou fazendo isso, e me sentindo bem sugado. 

É um tempo aceitável sim, a depender do seu nível esses ~20min não geram desgastes significativos.

21 minutos atrás, 169039_1442525993 disse:

eu corro 1x por semana (em época de aula é o que dá), em dia que não treino perna, logo após sair da academia.

Será que vai me atrapalhar?

Sinto que to ganhando resistência com isso.

Logo após a corrida já faço uns exercícios na barra, abdominal....

Compensando as calorias e sabendo dosar esse possível estresse extra, não vai atrapalhar.

Postado
Agora, EmilioTenório disse:

Compensando as calorias e sabendo dosar esse possível estresse extra, não vai atrapalhar.

sim, porque tipo.. já corro seguido há quase 3 meses, não diminuiu o peso que tinha, notei q "firmou" um pouco a barriga (n tenho barriga, sou magro, mas sempre tem aquela gordura quando senta e tal), e com os treinos de abdominal na barra tá definindo aos poucos. 

A dúvida mais é... nunca correr no dia q fazer perna pra n perder o esforço feito no treino ou isso é mito?

Já pesquisei mas encontrei várias respostas, na dúvida não faço isso no mesmo dia.

Postado
13 minutos atrás, 169039_1442525993 disse:

A dúvida mais é... nunca correr no dia q fazer perna pra n perder o esforço feito no treino ou isso é mito?

Já pesquisei mas encontrei várias respostas, na dúvida não faço isso no mesmo dia.

O que vai acontecer é que suas pernas vão estar desgastadas pelo treino de musculação e isso, provavelmente, vai influir negativamente na sua corrida.

Em questões de hipertrofia/força, sabendo dosar tudo e compensando as calorias dá para levar numa boa.

Postado

Claro que aeróbicos atrapalham um pouco o descanso do treino se musculação, mas sabendo dosar eles até contribuem na evolução geral. 

Como o Emílio explicou, tentem manter um pouco afastado dos treinos na academia e se alimentem bem pra compensar. Vez em.quando façam intervalados que ajudam ainda mais na queima de gordura/hipertrofia, mas não deixem de fazer, condicionamento é importante para quem quer saúde plena e isso se reflete no físico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.