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Victor010

Divisão de treino

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Boa tarde amigos, bom  trabalho a noite em um trampo pesado, gostaria de uma divisão de treino que não atrapalhe meus ganhos, estou treinando a 6 meses mas não sei se minha divisão está boa l, estou fazendo assim

Segunda: peito, tríceps , ombro

Terça: costas, tríceps abdomen,

Quarta: descanso

Quinta repito segunda

Sexta repito terça

E sábado faço tudo de pernas

Devo mudar algo ou assim está bom? 

Aah e meu trampo é de 17 as 5 da manhã eh melhor eu  ir a academia qd sair do trabalho pra chegar da academia e dormir ou antes de ir trabalhar? 

Pfvr me ajudem ai des de já agradeço

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Nesse caso eu dividiria em um treino A,B,C,D:
segunda: Peito, Triceps e abs

Terca: Costas, Biceps, antebraco e panturrilhas

Quarta: maguitos, ombro e abs

quinta: quadriceps, posteriores e panturrilhas

sexta: Peito, Triceps e abs

sabado: Costas, Biceps, antebraco e panturrilhas

 

ombros faria uns 6 exercicios, pois a regiao possui 3 areas que deve ser trabalhadas (deltoide Frontal, Medial e posterior)

 

 

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33 minutos atrás, Cleber Souza disse:

Nesse caso eu dividiria em um treino A,B,C,D:
segunda: Peito, Triceps e abs

Terca: Costas, Biceps, antebraco e panturrilhas

Quarta: maguitos, ombro e abs

quinta: quadriceps, posteriores e panturrilhas

sexta: Peito, Triceps e abs

sabado: Costas, Biceps, antebraco e panturrilhas

 

ombros faria uns 6 exercicios, pois a regiao possui 3 areas que deve ser trabalhadas (deltoide Frontal, Medial e posterior)

 

 

Assim fica bom mesmo, o ruim é que quarta nao da p eu ir 

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Mano manda 4 peito, 2 pra triceps pq já o trabalhou involuntariamente e para ombro manda de 2 a 3 pq se seu ombro anterior já for bom vc só manda uma elevação lateral e um desenvolvimento com halter, e no treino de costa tu faz o msm só manda 2 pra biceps e manda 1 exercício pra pegar o posterior de ombro ex: crucifixo inverso

E o lance de treinar antes ou depois do trampo, mano treina antes pq você terá mais energia

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Visitante
2 horas atrás, Victor010 disse:

Boa tarde amigos, bom  trabalho a noite em um trampo pesado, gostaria de uma divisão de treino que não atrapalhe meus ganhos, estou treinando a 6 meses mas não sei se minha divisão está boa l, estou fazendo assim

Segunda: peito, tríceps , ombro

Terça: costas, tríceps abdomen,

Quarta: descanso

Quinta repito segunda

Sexta repito terça

E sábado faço tudo de pernas

Devo mudar algo ou assim está bom? 

Aah e meu trampo é de 17 as 5 da manhã eh melhor eu  ir a academia qd sair do trabalho pra chegar da academia e dormir ou antes de ir trabalhar? 

Pfvr me ajudem ai des de já agradeço

 

Treino

 

Segunda: Peito/Ombro e Abs

Terça: Quadriceps/Posterior e Panturrilha

Quarta: Descanço

Quinta: Dorsal/Abs

Sexta: Triceps/Biceps e Ante braço

Sabado: Repita treino de segunda.

 

Dormir ou antes treinar?

Eu no seu lugar dormiria para depois ir treinar, não sei qual seu ramo de trampo mas ralar a noite toda, chegar e ainda treinar eu me sentiria cansado poderia ate interferir no treino, mas isso vai de você.

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Em 26/03/2018 em 15:14, Não Importa disse:

 

Treino

 

Segunda: Peito/Ombro e Abs

Terça: Quadriceps/Posterior e Panturrilha

Quarta: Descanço

Quinta: Dorsal/Abs

Sexta: Triceps/Biceps e Ante braço

Sabado: Repita treino de segunda.

 

Dormir ou antes treinar?

Eu no seu lugar dormiria para depois ir treinar, não sei qual seu ramo de trampo mas ralar a noite toda, chegar e ainda treinar eu me sentiria cansado poderia ate interferir no treino, mas isso vai de você.

Assim está maneiro mesmo , mas aí dessa forma deveria fazer quantos exercícios pra cada músculo?

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4 horas atrás, Victor010 disse:

Assim está maneiro mesmo , mas aí dessa forma deveria fazer quantos exercícios pra cada músculo?

 

Isso é individual e depende do seu próprio condicionamento. Mas a tendência é você tentar aumentar o volume semanal total. Por exemplo, se antes você fazia 12 séries de peito por semana (3x12 supino reto e 3x12 supino inclinado na segunda e na quinta), agora tenta chegar em 14 séries, nem que você vá aumentando aos poucos o volume em um dia único.

 

Por exemplo, na sua primeira versão desse treino ABCD você faz 3x12 SupinoReto 3x12 Supino Inclinado e 3x12 Crucifixo Reto, num total de 9 séries. Na próxima versão você aumenta para 4x10, 4x10 e 3x12 (11 séries). E na próxima evolução de treino você inclui mais um exercício (4x10, 4x10, 3x10 e 3x10, 14 séries). Sempre evoluindo aos poucos. Fique pelo menos umas 10 semanas com cada treino, levando ele bem a sério.

Lembrando que um dia você vai atingir um limite de volume diário e de volume semanal. Todos temos um limite. Não dá pra aumentar esse volume indefinidamente.

Editado por Pimpolhoman (veja o histórico de edições)

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Visitante
4 horas atrás, Victor010 disse:

Assim está maneiro mesmo , mas aí dessa forma deveria fazer quantos exercícios pra cada músculo?

Como o @Pimpolhoman disse isso e individual, ja vi algumas pessoas com treino bastante volumoso e outras com treino menos volumoso, em questão de series e repetições, gosto de colocar 4 series e as repetições eu faço ate a exaustão (falha), se passar de 12 reps eu aumento a carga para ficar entre 8 a 12.

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