Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ABC2X recomposição corporal


MarombaJaponês

Posts Recomendados

6 minutos atrás, VitorFeh17 disse:

Consigo sim sem problemas , meu treino é esse acha q esta bom ?5aaafc5a2e395_TreinoABC2X.thumb.png.d2612e557367833393476163fd78ad7d.png

Tá bom. Repara que o teu treino começa com reps baixas e elas vão aumentando. Assim o seu músculo tem os mais diferentes estímulos, pra aumento de força, tensional e metabólico, dando uma maior resposta hipertrófica nos músculos. Esses exercícios que tem 5 reps são mais pra aumento de força. Quando você achar que não precisa focar tanto no aumento de força por um tempo, você pode trocar o número de reps pra faixa de 8 a 12.

Se quiser deixar o treino de deltoide mais fechado, pode colocar no treino B algum exercício para posterior do deltóide. Posterior no pulley, posterior deitado com halter unilateral, crucifixo inverso, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 minutos atrás, Pimpolhoman disse:

Tá bom. Repara que o teu treino começa com reps baixas e elas vão aumentando. Assim o seu músculo tem os mais diferentes estímulos, pra aumento de força, tensional e metabólico, dando uma maior resposta hipertrófica nos músculos. Esses exercícios que tem 5 reps são mais pra aumento de força. Quando você achar que não precisa focar tanto no aumento de força por um tempo, você pode trocar o número de reps pra faixa de 8 a 12.

Se quiser deixar o treino de deltoide mais fechado, pode colocar no treino B algum exercício para posterior do deltóide. Posterior no pulley, posterior deitado com halter unilateral, crucifixo inverso, etc.

Ok , entendi Muito Obrigado !! ajudou bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A - Costas - Trapézio - Bíceps
1. Levantamento Terra              5x20-15-12-10-8 repetições
2. Remada Curvada                   4xMáx           (faixa de 8-12 repetições)
3. Puxada Atras na Polia          4x 8-12          repetições (Posterior de Ombro)
4. Puxada Supinada na Polia   4x12              2 drop-set 4-6
5. Encolhimento C/ Halteres   3x12-20         repetições
6. Rosca Alternada                   3x10               repetições


B - Peito - Ombro - Tríceps
Supino Reto            4x6   repetições
Barra Paralelas        4xMáx repetições
Crucifixo Maquina      3x10  Rest-Pause (faz 10 repetições, descansa 10)
Desenvol-Militar       4x10  repetições
Elevação Lateral       3x12  repetições (Para Isolar mais a lateral)
Supino Fechado         4x8   repetições
Tríceps Corda          3x12  repetições  (Tambem Isolador e gosto bastante dele)


C - Pernas - Panturrilhas - ABS
Agachamento Livre  4x12  repetições
Afundo Unilateral     4x12  repetições (No Lugar do LegPress)
Leventamento Stiff 3x12  repetições (Tambem adicionei para dar um estimudo amais no posterior de coxa e gluteo)
Panturrilha em Pé    3xMáx repetições (Por nao ter o LegPress , Optei por fazer em Pé)
Abdominal na Roda  3x12  repetições (Muito top esse Abdominal , sera q fiz bem em adicionar ?)

 

Sera q ficou ainda melhor com essas pequenas alteraçoes ? obg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, VitorFeh17 said:

Boa noite desculpe me entrometer no Post de vocês , mais gostei bastante das suas Observaçoes , tambem treino a mais de 1 ano e to fazendo abc2x , gostei bastante do treino , MINHA DUVIDA É se esse treino de perna esta bom com esse tanto de exercicios e se o treino de ombro esta bom sem elevação lateral " e por ultimo se posso trocar o LEGPRESS por AVANÇO nao tem onde treino 

meu treino tem mais exercicios mais nao tem dropt , rest-pause ou sejá rs nada de especial

Sobre a elevação lateral, eu acho que não tem muita necessidade por conta do próprio desenvolvimento militar, que já trabalha todas as partes do deltóide, e pela própria inclusão de supino e paralelas antes disso, que também recrutam esses músculos.

 

Mas vai de preferência. Eu estruturei com pouco volume e muita intensidade porque só tenho 40 minutos pra treinar. Como os compostos desgastam bastante, o descanso as vezes consome um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VitorFeh17 disse:

A - Costas - Trapézio - Bíceps
1. Levantamento Terra              5x20-15-12-10-8 repetições
2. Remada Curvada                   4xMáx           (faixa de 8-12 repetições)
3. Puxada Atras na Polia          4x 8-12          repetições (Posterior de Ombro)
4. Puxada Supinada na Polia   4x12              2 drop-set 4-6
5. Encolhimento C/ Halteres   3x12-20         repetições
6. Rosca Alternada                   3x10               repetições


B - Peito - Ombro - Tríceps
Supino Reto            4x6   repetições
Barra Paralelas        4xMáx repetições
Crucifixo Maquina      3x10  Rest-Pause (faz 10 repetições, descansa 10)
Desenvol-Militar       4x10  repetições
Elevação Lateral       3x12  repetições (Para Isolar mais a lateral)
Supino Fechado         4x8   repetições
Tríceps Corda          3x12  repetições  (Tambem Isolador e gosto bastante dele)


C - Pernas - Panturrilhas - ABS
Agachamento Livre  4x12  repetições
Afundo Unilateral     4x12  repetições (No Lugar do LegPress)
Leventamento Stiff 3x12  repetições (Tambem adicionei para dar um estimudo amais no posterior de coxa e gluteo)
Panturrilha em Pé    3xMáx repetições (Por nao ter o LegPress , Optei por fazer em Pé)
Abdominal na Roda  3x12  repetições (Muito top esse Abdominal , sera q fiz bem em adicionar ?)

 

Sera q ficou ainda melhor com essas pequenas alteraçoes ? obg

Tá massa. Agora é só aproveitar o treino com bastante vontade até enjoar hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 hours ago, Pimpolhoman said:

Paralelas 4xMáx (com o peso do corpo)

Cara, uma coisa que eu esqueci de perguntar...eu não consigo fazer paralelas só com o peso do corpo. Não tenho força o suficiente pra levantar meus 87kg por enquanto haha você acha o Graviton um bom artifício nesse caso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MarombaJaponês disse:

Cara, uma coisa que eu esqueci de perguntar...eu não consigo fazer paralelas só com o peso do corpo. Não tenho força o suficiente pra levantar meus 87kg por enquanto haha você acha o Graviton um bom artifício nesse caso?

Com certeza, sem problemas! O importante é dar o máximo e falhar o músculo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 15/03/2018 em 22:39, Pimpolhoman disse:

Tá massa. Agora é só aproveitar o treino com bastante vontade até enjoar hahahaha

Opa, muito interessante as informações passadas por você. Me encontro praticamente na mesma situação e acredito que irei testar esse treino. Só fiquei com dúvidas em relação ao agachamento e o levantamento terra. Eu posso fazer ambos duas vezes na semana sem problemas? Não traria risco de lesões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Geralt disse:

Opa, muito interessante as informações passadas por você. Me encontro praticamente na mesma situação e acredito que irei testar esse treino. Só fiquei com dúvidas em relação ao agachamento e o levantamento terra. Eu posso fazer ambos duas vezes na semana sem problemas? Não traria risco de lesões?

 

Depende da intensidade que você fizer, e de como estiver o resto do treino. Se você montar o treino em torno disso, dá pra fazer 2x por semana cada um. Nesse treino ai as cargas não vão ser muito altas. Então tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...