Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Devo Fazer Cutting ou Bulking? Poste sua foto!

Posts Recomendados

Postado (editado)
4 minutos atrás, neo1588 disse:

Pra mim o bulk limpo seria ingerir mais calorias do que meu gasto calórico diário, mas sem comer "porcaria".

Nesse link tem a dieta que estou seguindo

Segui por 1 mês aumentei 3kg estou com 91,5kg agora, mas a definição diminuiu, no momento esse alto BF esta me incomodando ( não sei exatamente o percentual ) , mas tenho medo de entrar em cutting e perder muita massa magra, daí a dúvida.

No momento o meu objetivo é mais definição.

Eu melhorei bastante de um tempo pra ca oq me incomoda foi a gordura que acumulei q nao foi pouca . , mas apartir de segunda vou começa o bulk limpo

Editado por marcelo1
Postado

Oi amigos!

Treino sério tem 6 meses (antes eu frequentava a academia 3x por semana mas isso desconsidera)

Possuo 68kg e estou com um BF próximo de 15% (fui em nutricionista há um tempo) e minha barriga tá incomodando. Tenho ganhos significativos mas ainda posso crescer muito mais para chegar no porte atlético que busco.

Minha dúvida é, mesmo com esse BF próximo de 15 e aquela pochete que me incomoda, continuo no bulk ou vou pro cutting?

Valeu!

Postado

Galera, comecei um treino de hipertrofia há poucos meses mas já tinha um pouco de gordura no corpo (12%). Até agora percebi que ganhei uma quantidade até boa de massa (eu estava muito magro, embora com BF alto). Fiquei assim: https://postimg.org/image/bcmby3hnx/ e https://postimg.org/image/9jetw173h/ . Vocês acham que eu tenho que começar um treino de definição antes de voltar pra hipertrofia? Se eu tentar secar essa gordura vou perder muita massa?

Postado
On 03/01/2017 at 7:52 PM, Hark said:

Já treinei 10 meses mas não foram levados a sério e agora voltei faz 20 dias, o que mando?

Oh brother. Tu tem 10 meses de academia e ja pretende ciclar ? (me corrija se estiver errado)

Muito provavelmente que se desse alguma merda no meio do ciclo vc não iria saber reagir de forma correta. E isso poderia dar algumas complicações mais a frente.

Aprende mais sobre o assunto e veja que o buraco é mais embaixo. 

On 04/01/2017 at 7:40 PM, bolsonister said:

Oi amigos!

Treino sério tem 6 meses (antes eu frequentava a academia 3x por semana mas isso desconsidera)

Possuo 68kg e estou com um BF próximo de 15% (fui em nutricionista há um tempo) e minha barriga tá incomodando. Tenho ganhos significativos mas ainda posso crescer muito mais para chegar no porte atlético que busco.

Minha dúvida é, mesmo com esse BF próximo de 15 e aquela pochete que me incomoda, continuo no bulk ou vou pro cutting?

Valeu!

Cara, isso depende EXCLUSIVAMENTE de você. Se você não ta satisfeito com o espelho, mude. E mudar pra mais ou menos ? Isso quem vai dizer é você. Mexa mais com espelhos e esqueça numeros. 

Postado
13 minutos atrás, Melomeuton disse:

Oh brother. Tu tem 10 meses de academia e ja pretende ciclar ? (me corrija se estiver errado)

Muito provavelmente que se desse alguma merda no meio do ciclo vc não iria saber reagir de forma correta. E isso poderia dar algumas complicações mais a frente.

Aprende mais sobre o assunto e veja que o buraco é mais embaixo. 

Cara, isso depende EXCLUSIVAMENTE de você. Se você não ta satisfeito com o espelho, mude. E mudar pra mais ou menos ? Isso quem vai dizer é você. Mexa mais com espelhos e esqueça numeros. 

Não cara, você entendeu errado, " o que mando " foi bulk ou cutt, e como organizar a dieta e tals, n penso em hormonizar agora, só daqui ha uns 3 anos e olhe lá ;)

Postado (editado)

Buking ou cutting?

Obs: retornei a academia ha 1 mes, fiquei uns 2 anos fora.

Altura: 1,75

Peso: 68kg

Cintura: 83

BF: uns 17%

Outra duvida, sou mesomorfo??

9789789789.jpg

9896867867.jpg

Editado por Odelanom
Postado

Estou em Bulk, tinha planeado começar cutting no principio de Fevereiro.
Começo agora , no princio de Fevereiro ou mais tarde ?
Medidas antes da primeira refeição : 
Altura : 1,77m
Peso : 84,5KG
Braço Direito e Esquerdo Contraido : 40 cm
Peito Contraido : 108 cm
Cintura : 88 cm
Perna Direita Contraida : 67 cm
Perna Esquerda Contraida : 66 cm

lado.jpg
peito.jpg
tras.jpg

Desde já peço esculpa pela má qualidade das fontes e obrigado :)

Postado (editado)
Em 07/01/2017 at 19:34, Odelanom disse:

Buking ou cutting?

Obs: retornei a academia ha 1 mes, fiquei uns 2 anos fora.

Altura: 1,75

Peso: 68kg

Cintura: 83

BF: uns 17%

Outra duvida, sou mesomorfo??

9789789789.jpg

9896867867.jpg

Cutting até uns 10-12% de BF e depois Bulking limpo. Creio que esteja com mais de de 17% de BF, chuto uns 20%.

19 minutos atrás, Awkness disse:

Estou em Bulk, tinha planeado começar cutting no principio de Fevereiro.
Começo agora , no princio de Fevereiro ou mais tarde ?
Medidas antes da primeira refeição : 
Altura : 1,77m
Peso : 84,5KG
Braço Direito e Esquerdo Contraido : 40 cm
Peito Contraido : 108 cm
Cintura : 88 cm
Perna Direita Contraida : 67 cm
Perna Esquerda Contraida : 66 cm

lado.jpg
peito.jpg
tras.jpg

Desde já peço esculpa pela má qualidade das fontes e obrigado :)

Melhor começar o cutting agora senão vai sofrer muito depois pra secar. Recomenda-se terminar o bulking quando os gomos do abdomem desaparecem, mesmo flexionados.

Editado por Trojano
Postado
16 minutos atrás, Trojano disse:

Cutting até uns 10-12% de BF e depois Bulking limpo. Creio que esteja com mais de de 17% de BF, chuto uns 20%.

Melhor começar o cutting agora senão vai sofrer muito depois pra secar. Recomenda-se terminar o bulking quando os gomos do abdomem desaparecem, mesmo flexionados.

O problema é que nunca tive esses gomos kkk , sempre fui para o gordinho , comecei no ginásio há cerca de 2 anos , desde lá até cá tenho andado sem dieta , no entanto desde Outubro para cá que decidi me focar mais e começar com dieta , comecei um bulk que dura até agora e acho que tambem tá a chegar a hora de secar asserio pela primeira vez :) Obrigado pela sua resposta !

Postado
1 hora atrás, Awkness disse:

O problema é que nunca tive esses gomos kkk , sempre fui para o gordinho , comecei no ginásio há cerca de 2 anos , desde lá até cá tenho andado sem dieta , no entanto desde Outubro para cá que decidi me focar mais e começar com dieta , comecei um bulk que dura até agora e acho que tambem tá a chegar a hora de secar asserio pela primeira vez :) Obrigado pela sua resposta !

Concordo, vc ja tem uma quantidade boa de MM. Agora é só dar aquela lapidada, vc vai perceber uma melhora na qualidade do shape.

Postado

Minha duvida é a seguinte, não quero saber se devo fazer bulking ou cutting, pois estou fazendo bulking no momento pois perdi muito peso.

Atualmente na foto estou com 63kg, gostaria que avaliassem pela foto, fiz avaliação fisica e com o adipometro, tirando as dobras, tive um BF apontado em cerca de 9%.

Eu achei estranho, esperava bem mais que isso, mas realmente minhas dobras são baixas, porem tenho um grande acumulo de gordura na lombar e no abdomen, então avaliem e quem conhece do assunto me diga, de olho, eu posso estar com um bf nessa media?xbbz0Zq.jpgbbdgpBO.jpg

Postado

E aí pessoal, tudo tranquilo?

Bem, tenho 25 anos,1.67 de altura e malho há um bom tempo, mas andei parado e voltei tem pouco mais de 6 meses. Eu sempre fui magro, até 4 meses atrás pesava 62kg. Hoje tenho 70kg (acompanhamento nutricional) e a barriga cresceu mais do que deveria. Academia pra mim sempre foi complicado, minha resistência melhora, mas não tenho ganhos significativos. Fiz consulta com nutricionista que me passou dieta para ganho de peso, obtive resultados, mas deixei a dieta de lado e tô percebendo que a barriga tá aumentando. Na volta as aulas da faculdade retornarei a dieta, apesar de ter mudado boa parte dos meus hábitos alimentares. A pergunta é, devo tentar emagrecer ou ganhar peso ainda? (Gostaria de chegar aos 80kg, poder chegar numa loja e comprar uma camisa sem precisar procurar uma P ou PP)

IMG_20170116_223028.jpg

IMG_20170116_222955.jpg

Postado

Boa tarde!

Perdi cerca de 8kg desde que comecei na academia, parei um tempo e agora quero voltar. Acho que devo fazer um bulk, mas ainda tenho um pouco de gordura abdominal. O correto seria fazer cutting ou um bulk limpo?

Obrigado.

IMG_0209.jpeg

IMG_0218.jpeg

IMG_0232.jpeg

Postado

Vou começar a treinar no início do mês que vem, já treinei por 3 meses ano retrasado mas tive depressão entre outros problemas mas atualmente nada me impede de começar a treinar e me alimentar corretamente. Tenho 17 anos, 85kg, 1,80m e o BF deve estar na casa dos 24~26 (nunca fiz avaliação com adipometro). Pretendo começar a fase de adaptação substituindo as besteiras que eu comia (açúcares e alimentos industrializados etc..) por alimentos saudáveis e quando acabar a adaptação pretendo iniciar uma dieta.

Segue as fotos: https://imgur.com/a/ZzmF0

https://imgur.com/a/L3GO5

https://imgur.com/a/fCEmO

Tenho uma gordura chata no peito (desconfio que seja lipomastia) e nas pernas.

Fotos: https://imgur.com/a/lrDyo

https://imgur.com/a/zzlvU

Depois desse tempo de adaptação (acho que vai levar mais ou menos um mês) devo iniciar um bulking ou cutting?

OBS: Sei que em um mês posso evoluir mesmo que pouco mas queria saber da galera qual dieta devo fazer com o físico atual.

Postado

Ué... a pessoa posta foto com barriga de chopp e ainda tem dúvida se deve fazer cutting ou bulking? hahaha! Eu em...

Abraços.

Postado

E ae, pessoal. 

Treino há pouco tempo e até então estou fazendo um bulking comendo cerca de 200 kcal acima da minha manutenção. Porém, lendo alguns artigos e relatos por aí vi diferentes tipos de abordagem para dar um "upgrade" no shape de iniciantes.

Altura: 1,83

Peso: 80~82kg

Fotos: https://imgur.com/a/FCf0Z

O que acham?

Desde já, obrigado!

Postado
10 minutos atrás, marttt disse:

E ae, pessoal. 

Treino há pouco tempo e até então estou fazendo um bulking comendo cerca de 200 kcal acima da minha manutenção. Porém, lendo alguns artigos e relatos por aí vi diferentes tipos de abordagem para dar um "upgrade" no shape de iniciantes.

O que acham?

Desde já, obrigado!

Não tem muito o que secar. Eu diria pra continuar o bulking limpo, pode jogar umas 100-200kcal a mais se quiser, pra dar uma acelerada nos ganhos.

Abs!

Postado
16 minutos atrás, marttt disse:

E ae, pessoal. 

O que acham?

Desde já, obrigado!

Continua no bulking limpo e aumenta o superavit calorico que apressa os resultados

Postado
Em 18/01/2017 at 18:11, Han disse:

Vou começar a treinar no início do mês que vem, já treinei por 3 meses ano retrasado mas tive depressão entre outros problemas mas atualmente nada me impede de começar a treinar e me alimentar corretamente. Tenho 17 anos, 85kg, 1,80m e o BF deve estar na casa dos 24~26 (nunca fiz avaliação com adipometro). Pretendo começar a fase de adaptação substituindo as besteiras que eu comia (açúcares e alimentos industrializados etc..) por alimentos saudáveis e quando acabar a adaptação pretendo iniciar uma dieta.

Depois desse tempo de adaptação (acho que vai levar mais ou menos um mês) devo iniciar um bulking ou cutting?

OBS: Sei que em um mês posso evoluir mesmo que pouco mas queria saber da galera qual dieta devo fazer com o físico atual.

Amigo, a tua situação é um pouco complicada, você está na zona dos falsos magros. Eu chuto que você está com 15% de BF no máximo, a quantidade gordura não é tão crítica assim.

Faça essa adaptação que você falou até estagnar. Na hora que estagnar, recomendo iniciar um Bulking limpo, com umas 400kcal acima da manutenção, assim o seu shape vai tomando forma, e depois você se preocupa em secar. Creio que seja o melhor caminho no seu caso.

Postado
Em 17/01/2017 at 16:52, Erick Sherman disse:

Boa tarde!

Perdi cerca de 8kg desde que comecei na academia, parei um tempo e agora quero voltar. Acho que devo fazer um bulk, mas ainda tenho um pouco de gordura abdominal. O correto seria fazer cutting ou um bulk limpo?

Obrigado.

IMG_0209.jpeg

IMG_0218.jpeg

IMG_0232.jpeg

Cara, esquece a gordura abdominal, isso é coisa da tua cabeça, o seu shape tem que ganhar forma. Faça um bulking limpo, e pode jogar 500kcal acima da manutenção. Com mais músculos a sua aparência vai melhorar significativamente, acredite.

Abs!

Em 15/01/2017 at 17:10, Lenin171 disse:

Minha duvida é a seguinte, não quero saber se devo fazer bulking ou cutting, pois estou fazendo bulking no momento pois perdi muito peso.

Atualmente na foto estou com 63kg, gostaria que avaliassem pela foto, fiz avaliação fisica e com o adipometro, tirando as dobras, tive um BF apontado em cerca de 9%.

Eu achei estranho, esperava bem mais que isso, mas realmente minhas dobras são baixas, porem tenho um grande acumulo de gordura na lombar e no abdomen, então avaliem e quem conhece do assunto me diga, de olho, eu posso estar com um bf nessa media?xbbz0Zq.jpgbbdgpBO.jpg

Sim, vendo pelas fotos, parece estar com 9-10%. O que acontece é que com você tem pouca MM, a gordura do corpo toma mais evidência, é normal sobrar um pouco de barriga nesse nível de BF.

Postado

Boa noite galera.... 

Tô na maior indecisão aqui... Só é um pouco diferente, se eu faço bulking ou permaneço no cutting (já tô em cutting há 3 meses e perdi 6,5kg...), mas meu objetivo era trincar o abdômen, chegando em 10% de bf,  não fiz ainda avaliação mas pelos cálculos de bf utilizados pela marinha, eu tô com algo entre 10 e 11% de bf,  mas essa definição abdominal total não veio, finalmente surgiu um 3o gomo, antes só via a sombra dele, nas fts nem da pra ver bem ... Eu tô com 81,5cm de cintura, 87kg, 1,83m, 41cm pescoço.  Mas durante esse processo de cutting já perdi mais de 2cm de braço, e isso tá me deixando abalado. Queria muito trincar o abd mas n sei mais o q posso fazer pra acelerar esse processo (tô fazendo ji, hiit,  aej,  utilizando ioimbina, chás, cafeína...). 

Que vcs sugerem? Bulking ou segue no cutting até trincar? 

Screenshot_2017-02-05-00-37-47-1.png

Screenshot_2017-02-05-00-38-19-1.png

Screenshot_2017-02-05-00-38-11-1.png

Em 30/01/2017 at 16:53, ddenis disse:

Salve galera, voltei a treinar fazem dois meses.

devo cut ou bulk?

IMG_1807.JPG

Como vc tá voltando agora, ia pra o q tá incomodando mais... É o fato de vc querer mais ter mais massa ou menos gordura? 

Postado
Em 18/01/2017 at 17:11, Han disse:

Eu iria de bulking, sem massa não há definição... 

Postado

Opa fellas,então,tem 2 anos que eu treino sou hardgainer,e gostaria somente da opinião de vocês a respeito do meu progresso

antes

Braços:28-29cm esquerdo/direito

53kg,1,71 altura

O resto eu não media :P era como todo iniciante queria ver só a braçola crescer

Hoje tenho:38,5-38,8cm esquerdo/direito

69,2kg 1,75 altura

Não tenho foto das pernas antes por isso não vou postar de hoje,tou com 60 coxa e 36 panturra (Fina demais) kkkk nunca tive muita genetica pra pernas

image.jpeg

Sei que a postagem não é o objetivo do tópico,mais pra não ter que criar um a parte..,queria a opinião de vocês sobre meu progresso em 2 anos,tmj parçeiros.

Postado

Altura: 1,78

Peso: 82

BF: 19.7%

Medidas:  Braços relaxados: 37 Coxas: 59 Panturilhas: 40 Abdomem e cintura: 91 e 89 Quadril: 103 Peitoral 105.

Objetivo da dieta:Indefinido (atualmente Low/ZeroCarb)

Bem Pessoal, estou querendo ficar com um corpo mais modelo, não muito bombadão, nem seco, tava afim de algumas dicas sobre o que vocês acham que devo priorizar no meu corpo, grupos musculares que deveria evoluir, enfim. Na primeira foto, abaixo, eu há 90 dias, com aprox 95kg, e na segunda foto eu com 82kg, depois de uma dieta low Carb. Particularmente acho que ainda tenho muito o que secar, mas principalmente as mulheres ficam falando que eu ja to seco, ja to magro, usando crack enfim (talvez impressionadas com o pouco tempo que levei para perder peso). Gostaria da opiniao de vocês! Continuo secando ou parto pro bulking (saudável)? Acho que a resposta seja um poucoóbvia, mas enfim!! Outra duvida seria meu biotipo! Se alguem puder ajudar?!! Abraços!IMG_20170204_192430.jpg

Postado
1 hora atrás, Shapeboy disse:

Opa fellas,então,tem 2 anos que eu treino sou hardgainer,e gostaria somente da opinião de vocês a respeito do meu progresso

antes

Braços:28-29cm esquerdo/direito

53kg,1,71 altura

O resto eu não media :P era como todo iniciante queria ver só a braçola crescer

Hoje tenho:38,5-38,8cm esquerdo/direito

69,2kg 1,75 altura

Não tenho foto das pernas antes por isso não vou postar de hoje,tou com 60 coxa e 36 panturra (Fina demais) kkkk nunca tive muita genetica pra pernas

Sei que a postagem não é o objetivo do tópico,mais pra não ter que criar um a parte..,queria a opinião de vocês sobre meu progresso em 2 anos,tmj parçeiros.

Achei interessante seu progresso, teve um aumento de massa, etc, mas parece que você evoluiu muito pouco se comparado ao tempo de treinamento (2 anos)! Você está fazendo dieta corretamente (mandando carbos e proteinas saudaveis)? Seus treinos estão corretos e com intensidade? Particulamente eu ajustaria dieta e treino, e pensaria em anabols, caso tudo esteja correto (iria num medico endocrino antes)! Mas, claro, depende seu objetivo!! Abraços!

Postado
1 hora atrás, sovieticzao disse:

Altura: 1,78

Peso: 82

BF: 19.7%

Medidas:  Braços relaxados: 37 Coxas: 59 Panturilhas: 40 Abdomem e cintura: 91 e 89 Quadril: 103 Peitoral 105.

Objetivo da dieta:Indefinido (atualmente Low/ZeroCarb)

Bem Pessoal, estou querendo ficar com um corpo mais modelo, não muito bombadão, nem seco, tava afim de algumas dicas sobre o que vocês acham que devo priorizar no meu corpo, grupos musculares que deveria evoluir, enfim. Na primeira foto, abaixo, eu há 90 dias, com aprox 95kg, e na segunda foto eu com 82kg, depois de uma dieta low Carb. Particularmente acho que ainda tenho muito o que secar, mas principalmente as mulheres ficam falando que eu ja to seco, ja to magro, usando crack enfim (talvez impressionadas com o pouco tempo que levei para perder peso). Gostaria da opiniao de vocês! Continuo secando ou parto pro bulking (saudável)? Acho que a resposta seja um poucoóbvia, mas enfim!! Outra duvida seria meu biotipo! Se alguem puder ajudar?!! Abraços!

Opa, beleza cara? parabéns pelo progresso! 

Sabemos que é difícil perder gordura e preservar toda massa magra, mas depende da rotina que esta seguindo.

Eu continuaria abaixando o bf, chegaria a uns 12%! 

Detalhe, não escute as pessoas que ficam com essas conversas (nossa, ta doente? ai ja esta magro de mais? ta usando drogas?) eles não sabem oque dizem, o caminho é esse mesmo! ta de parabéns! 

Postado
2 horas atrás, sovieticzao disse:

Achei interessante seu progresso, teve um aumento de massa, etc, mas parece que você evoluiu muito pouco se comparado ao tempo de treinamento (2 anos)! Você está fazendo dieta corretamente (mandando carbos e proteinas saudaveis)? Seus treinos estão corretos e com intensidade? Particulamente eu ajustaria dieta e treino, e pensaria em anabols, caso tudo esteja correto (iria num medico endocrino antes)! Mas, claro, depende seu objetivo!! Abraços!

Então sovietic,obrigado por avaliar,realmente nunca me preocupei 100% na dieta,por falta de alimentos e tempo,mais vou tentar dar uma fixada a mais na dieta sim,enquanto aos anabols kkkk n tenho coragem mano,tmj ^^ ??

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...