Postado 28/03/2017 às 20:09 03/28, 2017 54 minutos atrás, Gabrtoledo disse: Boa tarde, treino há 5 meses comecei a treinar depois de uns anos só comendo porcaria, ajustei a dieta mas percebi que ganhei pouca massa e a gordura insistiu em continuar. A gordura na barriga e no peito ( as vezes penso que tenho ginecomastia, pois marca na camiseta e é uma merda) é o que mais me incomoda, mas por ser magro fico na dúvida se devo construir massa primeiro, mesmo com esse grande incomodo, ou partir pra um cutting pra tentar perder essa gordura, deixei a barriga relaxada( forcei um pouco) pra ficar bem evidente o tamanho da pança. rs Tenho 1,83, peso 75kg Acho q com um bulking vc resolve a questão do peito mais rápido... Porém... Possivelmente pode acentuar o problema na barriga.... E se é isso mesmo q te incomoda, se o seu foco não é construir um grande shape, é simplesmente solucionar esses 2 problemas, vai pro cutting
Postado 30/03/2017 às 12:53 03/30, 2017 Até pouco tempo atras estava com uns 75kg , resolvi fazer uma dieta low carb , em pouco tempo perdi mt kg e fiz merda kkk. To com 61kg,1,69altura,20%bf no olhometro e tenho 19 anos . Meu objetivo era perder a barriga , pelo jeito n deu certo .
Postado 10/04/2017 às 01:07 04/10, 2017 Boa noite, tenho 20 anos, 181cm, peso 69kg. Quatro meses na academia, não fiz dieta, nao contei macros etc só comi bem e errado, agora que começei a contar macros e fazer dieta, estou realmente empenhado na academia. comecei com 66kg estou com gordura abdominal, segundo calculadoras online meu bf deu 18~19% acho que esta certo mas não tenho certeza. Andei lendo e vi que geralmente nao adianta fazer bulk com mais de 15-17% de gordura. Nao sei se as calculadoras estão certo, eu me olhando no espelho vejo uma barriguinha gorda sim engordei nada exagerado mas me encomoda. Devo partir para o bulking limpo, consequentemente engordar mais e depois ir para o cutting ou ir para o cutting e quando chegar ali pelos 10% de bf fazer um bulking limpo ? Obrigado, agradeço as sugestões. Não estou fazendo força nas fotos. Sou ectomorfo. Editado 10/04/2017 às 01:11 04/10, 2017 por Andrey1010
Postado 10/04/2017 às 03:32 04/10, 2017 Fiz a avaliação física deu que tenho 7% de gordura, será que ta certo? Quero definir á barriga, onde tenho boa parte da gordura , mais da uma dica aí o que ficaria legal, nas fotos que estou postando tem toda a avaliação que fiz e dados, atualmente to numa dieta de 1800 calorias , ti na dúvida se subo essa calorias e mantenho o foco na hipertrofia que a á barriga vai embora, ajuda aí com dicas... Editado 29/06/2017 às 22:04 06/29, 2017 por Cau Vieira
Postado 10/04/2017 às 04:38 04/10, 2017 56 minutos atrás, Cau Vieira disse: Fiz a avaliação física deu que tenho 7% de gordura, será que ta certo? Quero definir á barriga, onde tenho boa parte da gordura , mais da uma dica aí o que ficaria legal, nas fotos que estou postando tem toda a avaliação que fiz e dados, atualmente to numa dieta de 1800 calorias , ti na dúvida se subo essa calorias e mantenho o foco na hipertrofia que a á barriga vai embora, ajuda aí com dicas... Seloko 7% nunca hhehehe deve ter uns 20; Pouca caloria na dieta, tem que ajustar, seu GCD deve ser uns 3000 kal. Faça os cálculos corretos, ajuste a dieta e posteriormente vá criando déficit gradativo. Não ta conseguindo progredir pq queimou largada comendo so 1800 kal.
Postado 10/04/2017 às 14:26 04/10, 2017 13 horas atrás, Andrey1010 disse: Boa noite, tenho 20 anos, 181cm, peso 69kg. Quatro meses na academia, não fiz dieta, nao contei macros etc só comi bem e errado, agora que começei a contar macros e fazer dieta, estou realmente empenhado na academia. comecei com 66kg estou com gordura abdominal, segundo calculadoras online meu bf deu 18~19% acho que esta certo mas não tenho certeza. Andei lendo e vi que geralmente nao adianta fazer bulk com mais de 15-17% de gordura. Nao sei se as calculadoras estão certo, eu me olhando no espelho vejo uma barriguinha gorda sim engordei nada exagerado mas me encomoda. Devo partir para o bulking limpo, consequentemente engordar mais e depois ir para o cutting ou ir para o cutting e quando chegar ali pelos 10% de bf fazer um bulking limpo ? Obrigado, agradeço as sugestões. Não estou fazendo força nas fotos. Sou ectomorfo. Sinceramente não vejo essa gordura abdominal q vc vê... Tem muito pouco ali... Vc não tá com uma definição maior pq vc tá com pouca massa muscular, é o q eu mais falo aqui... Não adianta ficar com bf baixo se tiver com pouca massa magra, só vai aparentar estar magro, não forte. Eu ia de bulking limpo tranquilo, por um bom período, eu tenho 1,83 e 91kg e tô frango... Falta massa muscular ainda, então se eu fosse vc faria bulking aí pra subir no mínimo 15kg.
Postado 10/04/2017 às 17:12 04/10, 2017 12 horas atrás, upeve disse: Seloko 7% nunca hhehehe deve ter uns 20; Pouca caloria na dieta, tem que ajustar, seu GCD deve ser uns 3000 kal. Faça os cálculos corretos, ajuste a dieta e posteriormente vá criando déficit gradativo. Não ta conseguindo progredir pq queimou largada comendo so 1800 kal. Vou subir a caloria consumida , é que tinha posto como base perder 1 k por semana usando o aplicativo MyFitness , e de acordo com ele vou passar a consumir 2.280 ( perdendo 0,25k por semana )só ate baixar um pouco a gordura ai depois vou pro bulk , será que estou melhorando o caminho que estou percorrendo? Editado 10/04/2017 às 17:15 04/10, 2017 por Cau Vieira
Postado 10/04/2017 às 18:16 04/10, 2017 58 minutos atrás, Cau Vieira disse: Vou subir a caloria consumida , é que tinha posto como base perder 1 k por semana usando o aplicativo MyFitness , e de acordo com ele vou passar a consumir 2.280 ( perdendo 0,25k por semana )só ate baixar um pouco a gordura ai depois vou pro bulk , será que estou melhorando o caminho que estou percorrendo? Cara, isso tá errado... O ideal agora era vc voltar a seu GCD, gasto calórico diário, que não é 2280...deve ser por volta dos 3000 mesmo, aí vc volta a essa quantidade.... Mantém por um tempo até seu corpo voltar a se acostumar e vai decrescendo as calorias aos poucos...200kcal, sempre q estagnar (vc retira 50g de carboidrato). Independente da mudança q vc for fazer(durante bulking ou cutting) , não é recomendado q vc mude assim de vez, vc vai mudando aos poucos adicionando ou reduzindo carboidratos, senão vc corre o risco de ganhar gordura ou perder massa magra. Boa sorte
Postado 10/04/2017 às 19:19 04/10, 2017 2 horas atrás, Cau Vieira disse: Vou subir a caloria consumida , é que tinha posto como base perder 1 k por semana usando o aplicativo MyFitness , e de acordo com ele vou passar a consumir 2.280 ( perdendo 0,25k por semana )só ate baixar um pouco a gordura ai depois vou pro bulk , será que estou melhorando o caminho que estou percorrendo? Exatamente o que o JJ IIFYM disse; Use o app para tao somente ter um acompanhamento sintetico da dieta, os resultados voce ve pelo espelho, roupa...eu tambem uso esse app.
Postado 10/04/2017 às 19:33 04/10, 2017 vou iniciar cutting para trincar o mais possivel. o que acham?
Postado 10/04/2017 às 19:41 04/10, 2017 1 hora atrás, JJ IIFYM disse: Cara, isso tá errado... O ideal agora era vc voltar a seu GCD, gasto calórico diário, que não é 2280...deve ser por volta dos 3000 mesmo, aí vc volta a essa quantidade.... Mantém por um tempo até seu corpo voltar a se acostumar e vai decrescendo as calorias aos poucos...200kcal, sempre q estagnar (vc retira 50g de carboidrato). Independente da mudança q vc for fazer(durante bulking ou cutting) , não é recomendado q vc mude assim de vez, vc vai mudando aos poucos adicionando ou reduzindo carboidratos, senão vc corre o risco de ganhar gordura ou perder massa magra. Boa sorte Acho que dei uma estagnada ja quando estava consumindo bem baixa calorias 1800, pois fiquei um bom tempo e não saia dos 85 k , mais ganhei massa e perdi gordura , pelo que mostrou a avaliação que fiz, vou fazer o que esta me sugerindo, que é o correto , voltar aos 2950 que é o meu gasto diario e ver o resultado por um tempo , valw as dicas 14 minutos atrás, upeve disse: Exatamente o que o JJ IIFYM disse; Use o app para tao somente ter um acompanhamento sintetico da dieta, os resultados voce ve pelo espelho, roupa...eu tambem uso esse app. Vou fazer isso upeve, valw a dica
Postado 10/04/2017 às 20:20 04/10, 2017 Depois de um tempo no período de manutenção eu melhorei um pouco a composição corporal. 1,69 69,5 kgs ~~ 70 kgs Dou inicio a um bulking ou começo um cutting? Obrigado
Postado 10/04/2017 às 23:23 04/10, 2017 8 horas atrás, JJ IIFYM disse: Sinceramente não vejo essa gordura abdominal q vc vê... Tem muito pouco ali... Vc não tá com uma definição maior pq vc tá com pouca massa muscular, é o q eu mais falo aqui... Não adianta ficar com bf baixo se tiver com pouca massa magra, só vai aparentar estar magro, não forte. Eu ia de bulking limpo tranquilo, por um bom período, eu tenho 1,83 e 91kg e tô frango... Falta massa muscular ainda, então se eu fosse vc faria bulking aí pra subir no mínimo 15kg. vou pro bulking entao obrigado amigo.
Postado 11/04/2017 às 01:55 04/11, 2017 5 horas atrás, upeve disse: Bom shape. Bulking Valeu man, acha que devo focar em algo a mais além do trapézio? Aguardando mais opiniões também.
Postado 11/04/2017 às 02:10 04/11, 2017 5 horas atrás, Hafficool disse: Depois de um tempo no período de manutenção eu melhorei um pouco a composição corporal. 1,69 69,5 kgs ~~ 70 kgs Dou inicio a um bulking ou começo um cutting? Obrigado Tranquilamente um bulking, amigo. Foco, bom shape! 16 minutos atrás, Hafficool disse: Valeu man, acha que devo focar em algo a mais além do trapézio? Aguardando mais opiniões também. Peitoral, talvez? Braço parece bem desenvolvido, tem que ver o triceps e dorsal tbm..
Postado 11/04/2017 às 02:19 04/11, 2017 5 minutos atrás, CuttingSujo disse: Tranquilamente um bulking, amigo. Foco, bom shape! Peitoral, talvez? Braço parece bem desenvolvido, tem que ver o triceps e dorsal tbm.. Muito obrigado pela sua opinião Relacionado às fotos Tem 3 fotos nesse post que eu fiz, é só passar por cima da imagem que vai aparecer uma seta. Não tem uma foto especificamente do tríceps mas, tem uma foto da dorsal. Valeu man
Postado 11/04/2017 às 15:12 04/11, 2017 19 horas atrás, hipertrofia96 disse: vou iniciar cutting para trincar o mais possivel. o que acham? Vc tá hormonizando? Pq se não tiver... Tá top o shape, é bem difícil trincar mais q isso naturalmente No restante, a ft n ajuda muito a analisar. Mas tá bem cara. Boa sorte! 18 horas atrás, Hafficool disse: Depois de um tempo no período de manutenção eu melhorei um pouco a composição corporal. 1,69 69,5 kgs ~~ 70 kgs Dou inicio a um bulking ou começo um cutting? Obrigado Iria de bulking tb, focando no miolo das costas e peito. E as pernas tão acompanhando? Bons treinos
Postado 11/04/2017 às 17:35 04/11, 2017 2 horas atrás, JJ IIFYM disse: Vc tá hormonizando? Pq se não tiver... Tá top o shape, é bem difícil trincar mais q isso naturalmente No restante, a ft n ajuda muito a analisar. Mas tá bem cara. Boa sorte! Iria de bulking tb, focando no miolo das costas e peito. E as pernas tão acompanhando? Bons treinos Sim, as pernas estão acompanhando menos as panturrilhas =x Eu falhei um pouco na metodologia de treino desse grupo. Vou abrir um diário aqui, possivelmente no final dessa semana. Valeu!
Postado 11/04/2017 às 17:55 04/11, 2017 Em domingo, 9 de abril de 2017 at 22:07, Andrey1010 disse: Boa noite, tenho 20 anos, 181cm, peso 69kg. Quatro meses na academia, não fiz dieta, nao contei macros etc só comi bem e errado, agora que começei a contar macros e fazer dieta, estou realmente empenhado na academia. comecei com 66kg estou com gordura abdominal, segundo calculadoras online meu bf deu 18~19% acho que esta certo mas não tenho certeza. Andei lendo e vi que geralmente nao adianta fazer bulk com mais de 15-17% de gordura. Nao sei se as calculadoras estão certo, eu me olhando no espelho vejo uma barriguinha gorda sim engordei nada exagerado mas me encomoda. Devo partir para o bulking limpo, consequentemente engordar mais e depois ir para o cutting ou ir para o cutting e quando chegar ali pelos 10% de bf fazer um bulking limpo ? Obrigado, agradeço as sugestões. Não estou fazendo força nas fotos. Sou ectomorfo. Nem pensa em cutting!!!! Pelo amorrrrrrr Manda um bulk pesado aí! Em segunda-feira, 10 de abril de 2017 at 00:32, Cau Vieira disse: Fiz a avaliação física deu que tenho 7% de gordura, será que ta certo? Quero definir á barriga, onde tenho boa parte da gordura , mais da uma dica aí o que ficaria legal, nas fotos que estou postando tem toda a avaliação que fiz e dados, atualmente to numa dieta de 1800 calorias , ti na dúvida se subo essa calorias e mantenho o foco na hipertrofia que a á barriga vai embora, ajuda aí com dicas... Voce tá com mais de 20% de gordura. Chuto uns 23, 24%. Manda um cut bem feito. Se fizer bulk vai ficar péssimo.
Postado 11/04/2017 às 18:02 04/11, 2017 22 horas atrás, hipertrofia96 disse: vou iniciar cutting para trincar o mais possivel. o que acham? Que delícia mano, puta merda
Postado 11/04/2017 às 18:16 04/11, 2017 13 minutos atrás, garrett disse: Que delícia mano, puta merda kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postado 11/04/2017 às 21:05 04/11, 2017 2 horas atrás, JJ IIFYM disse: kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estou mentindo?
Postado 11/04/2017 às 21:47 04/11, 2017 6 horas atrás, JJ IIFYM disse: Em 10/04/2017 at 20:33, hipertrofia96 disse: vou iniciar cutting para trincar o mais possivel. o que acham? Vc tá hormonizando? Pq se não tiver... Tá top o shape, é bem difícil trincar mais q isso naturalmente No restante, a ft n ajuda muito a analisar. Mas tá bem cara. Boa sorte! Nao cara. Mas vou iniciar o meu primeiro ciclo em junho.. por isso é que vou tentar baixar um pouco mais o bf, ja estou ajustando a dieta a 3 semanas e estou quase a chegar no nivel de manutençao para logo ficar em deficit calorico.. ja perdi 2 cm de cintura e 1 cm de braços, o resto mantive, inclusive o peso. Creio que as medidas sejam relativas a agua, pois ja passei de 4000 kcal para atualmente 3350.
Postado 12/04/2017 às 04:48 04/12, 2017 olá, tenho 1,68 e 67kg nas 3 primeiras fotos estou totalmente relaxado, na ultima contraindo o abs, gostaria da opnião dos senhores para saber se devo seguir com o cutting já iniciado a pouco tempo ou interromper e fazer um bulking, realmente n sei me autoavaliar direito para saber se tenho uma quantidade de magra q me faça n ficar com um shape horrível caso siga no cutting, obrigado.
Postado 12/04/2017 às 05:07 04/12, 2017 17 minutos atrás, irlan disse: olá, tenho 1,68 e 67kg nas 3 primeiras fotos estou totalmente relaxado, na ultima contraindo o abs, gostaria da opnião dos senhores para saber se devo seguir com o cutting já iniciado a pouco tempo ou interromper e fazer um bulking, realmente n sei me autoavaliar direito para saber se tenho uma quantidade de magra q me faça n ficar com um shape horrível caso siga no cutting, obrigado. Amigo, aparentemente vc tem uma quantidade razoável de massa magra. Vc pode entrar em uma fase de manutenção e partir para um bulking, ou secar mais 1-2 meses e perder uma certa gordura, que ainda é perceptível. Vai de um gosto pessoal. Particularmente, eu iria de cutting. É interessante tambem uma avaliação para saber o BF e a quantidade de MM. Abraço!
Postado 12/04/2017 às 15:16 04/12, 2017 18 horas atrás, garrett disse: Estou mentindo? Gosto não se discute... Pra mim tá mentindo... Kkkkkkk Editado 12/04/2017 às 15:22 04/12, 2017 por JJ IIFYM
Postado 12/04/2017 às 15:21 04/12, 2017 17 horas atrás, hipertrofia96 disse: Nao cara. Mas vou iniciar o meu primeiro ciclo em junho.. por isso é que vou tentar baixar um pouco mais o bf, ja estou ajustando a dieta a 3 semanas e estou quase a chegar no nivel de manutençao para logo ficar em deficit calorico.. ja perdi 2 cm de cintura e 1 cm de braços, o resto mantive, inclusive o peso. Creio que as medidas sejam relativas a agua, pois ja passei de 4000 kcal para atualmente 3350. Pode ser água e gordura... Pode ter um pequena perda de massa magra tb... Mas tudo faz parte. Mantém o planejamento então de criar o déficit calórico, quando chegar num nível baixo de calorias, vc entra com outras paradas... Chá... Termogênico... Intensifica o aeróbico, aej, ioimbina, ou quem sabe manda um clembuterol no fim do cutting.
Crie uma conta ou entre para comentar