Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Creatina - Dosagem e saturação


HeatRanker

Posts Recomendados

Primeiramente boa noite aos amigos do hipertrofia.

Recentemente venho pesquisando sobre creatina. Por ser um suplemento que nunca comprei/ingeri procurei saber o máximo possível para extrair melhor os benefícios e não jogar dinheiro fora.

 

Por fim, após ler vários tópicos no fórum, blog, outras fontes e assistir vídeos no youtube fiquei com algumas dúvidas.

 

Gostaria de saber o seguinte. A maioria dos tópicos recomenda o uso de 3g a 5g diárias de creatina, mas há algum cálculo que não utilize variáveis mirabolantes que eu possa realizar para saber exatamente quanto eu devo tomar?

 

Segundo... Hoje tenho ciência de que a fase de saturação não é obrigatória. OK. Só demorarei mais tempo para saturar tomando a dose diária de 5g, por exemplo. Ai vem a questão.

A saturação se dá por eu estar tomando uma dosagem maior que a necessária, correto? Se fosse uma dosagem menor não saturaria, e uma dosagem "no ponto" apenas iria manter os níveis. Com isso em mente, após um determinado período de tempo (1 mês por exemplo) com ingestão diária de 5g, não seria necessário eu reduzir a quantidade de creatina ingerida para apenas manter a saturação ativa, sem realizar excreta do excesso? Se sim, como realizo esse tipo de cálculo.

 

Essas dúvidas surgiram no momento que lia sobre as discussões da creatina, mesmo sabendo que não há indícios de que a creatina traga malefícios quando tomada em dosagens normais por pessoas sadias, fiquei pensativo sobre a dosagem a ser tomada após o período que as fibras se encontrassem saturadas.

 

Agradeço antecipadamente à todos aqueles que contribuírem de maneira construtiva ao tópico.

Tenham todos uma boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Não há "calculo". Há estudos (pubmed) que indicam a dose de 5 gramas como o máximo a ser absorvido a cada dose. Então se quer tomar mais de 5 gramas ao dia, faça-o com intervalos de algumas horas.

Quanto à manutenção, também não há cálculos. Você pode fazer exames de urina, constantes, ou biópsias...

 

Sinceramente, muita preocupação para um suplemento simples e barato. Se vai usar, tome de 3 a 5 gramas por dia, todos nos dias, no mesmo horário (preferivelmente), com alguma alimentação (preferivelmente), e para sempre.

 

A diferença nos "resultados" se comparar com alguém que faça o uso de doses / tempos ideais é, ao fim e ao cabo, irrisória para nós, meros mortais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...