Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor lombar?


pedropaulo123

Posts Recomendados

Fala gente,beleza? Hoje terça feira(14/11/2017) estou com uma dor leve na região lombar,e estou bem preocupado porque eu estava lendo uma materia sobre desvio de coluna e realmente eu pareço ter um desvio,mas deve ser questao de 2-3cm no maximo e quase imperceptível e queria saber se desvio leve desse pode ocasionar dor lombar? Ou pode ser que Sexta feira passada eu fiz treino de costas e executei a puxada na barra inclinada e machuquei a lombar. O que acham que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala pessoinhas beleza? É com uma imensa tristeza que eu venho relatar que não poderei fazer exercicios ate eu saber o que eu tenho.Mas eu dei muito duro pra chegar onde eu cheguei e nao queria parar de fazer academia.Sexta feira eu fiz remada curvada na barra e acho que lesionou minha lombar,fui no medico e tals e ele me disse que eu teria que ficar sem academia ate eu saber o que eu tenho. Eu queria saber se realmente eu nao poderei fazer academia ou se posso mas pegar mais leve,alongar o corpo primeiro,eu sou ectomorfo e perderei meus ganhos muito facil. O que me indicam a fazer ? Nao sinto uma dor exagerada que eu nao consigo se mexer, é leve. E ai, o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/11/2017 em 23:56, jotaro disse:

Acho que poderia ter prejudicar já que sua lombar tá começando a lesiona. 

Mas pow, dá para fazer exercícios para a lombar em casa mesmo. 

Faz pranchas e exercício do superman para fortalecer a lombar. 

Tem um video que fala sobre exercicios para dores na lombar: 

 

Mas sera que mesmo os exercicios que deixa sua costa estavel pode prejudicar? Estou triste demais em deixar de ir na academia e perder tudo o que eu adquiri nesses ultimos 5 meses...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Em 16/11/2017 em 21:27, pedropaulo123 disse:

Fala pessoinhas beleza? É com uma imensa tristeza que eu venho relatar que não poderei fazer exercicios ate eu saber o que eu tenho.Mas eu dei muito duro pra chegar onde eu cheguei e nao queria parar de fazer academia.Sexta feira eu fiz remada curvada na barra e acho que lesionou minha lombar,fui no medico e tals e ele me disse que eu teria que ficar sem academia ate eu saber o que eu tenho. Eu queria saber se realmente eu nao poderei fazer academia ou se posso mas pegar mais leve,alongar o corpo primeiro,eu sou ectomorfo e perderei meus ganhos muito facil. O que me indicam a fazer ? Nao sinto uma dor exagerada que eu nao consigo se mexer, é leve. E ai, o que acham?

 

Ele fez exames para saber o que você tem?

Sugiro que você procure saber mais a respeito do que tem, e pesquisar bastante sobre o que você pode fazer. Procure por artigos do Dr Stuart McGill. Já tive problemas razoavelmente sérios no passado (hérnias de disco) e, para o que eu tive, ficar parado é mais prejudicial do que continuar treinando - há exercícios que ajudam a melhorar. Mais uma vez, procure por artigos do dr Stuart McGill, ele é uma das maiores referências mundiais sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pedropaulo123 disse:

Mas sera que mesmo os exercicios que deixa sua costa estavel pode prejudicar? Estou triste demais em deixar de ir na academia e perder tudo o que eu adquiri nesses ultimos 5 meses...

exercícios para fortalecer sua lombar não iram te prejudicar, pelo contrário, ira tornar suas lombares mais fortes. 

Aqui embaixo tem mais dois exercícios para fortalecer a lombar.

Back hiperextension:

45-degree-lumbar-extension-2.jpg

Superman:

 

Resultado de imagem para superman  exercises

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, mpcosta82 disse:

 

Ele fez exames para saber o que você tem?

Sugiro que você procure saber mais a respeito do que tem, e pesquisar bastante sobre o que você pode fazer. Procure por artigos do Dr Stuart McGill. Já tive problemas razoavelmente sérios no passado (hérnias de disco) e, para o que eu tive, ficar parado é mais prejudicial do que continuar treinando - há exercícios que ajudam a melhorar. Mais uma vez, procure por artigos do dr Stuart McGill, ele é uma das maiores referências mundiais sobre o assunto.

Certo,ele pediu uma ressonância magnetica para ter certeza,mas o problema é que meu plano de saude tem que aceitar o pedido de ressonância e isso demora em torno de 3 a 21 dias.Segunda feira irei voltar à academia,sinto uma dor leve ainda,mas não aguento mais ficar parado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...