Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Solução pra espinhas é apenas Roacutan?


Posts Recomendados

Ae, se alguém puder responder, fico grato.

 

Fiz meu primeiro ciclo esse ano com Deca + Dura. etc acompanhado.

 

Nunca tive espinha praticamente a vida toda, mas final de Julho começou as espinhas após o fim de tudo, no rosto ainda praticamente nada, mas surgindo nas costas. Agosto/Setembro começou no rosto e até agora só piora.

 

Fui tentando só com cremes (como Azelan) + sabonete pra ver se resolvia e não deu. Dermatologista passou Tetralysal e faltando uns 10 dias pra terminar a primeira caixa nada de resultado significativo, e dizem que as espinhas voltam (pelo o que li de relatos antigos aqui no fórum, talvez de gente que já tinha desde mais novo). Dai li uma porrada de coisa na internet e Roacutan é pesado demais no meu caso.

 

Mas é o unico jeito de se livrar por uso de esteroides? Dar pra ir controlando e elas somem com mais tempo? Tô há quase 4 meses nessa e tá foda.

 

Editado por Noob1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Acne é multifatorial.

Usou algum IA intra ciclo?

Fez algum exame depois pra ver a situação?

Como está tua alimentação hoje? Se controlar bem a glicemia, ingerir alimentos anti inflamatórios já melhora muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MBD disse:

Acne é multifatorial.

Usou algum IA intra ciclo?

Fez algum exame depois pra ver a situação?

Como está tua alimentação hoje? Se controlar bem a glicemia, ingerir alimentos anti inflamatórios já melhora muito.

 

1. Sim.

2. Farei novamente nessa sexta. No último (final de Julho/começo de Agosto) eu tava com a testo acima de 1000 ainda, e iria repetir 2 meses depois. Qual resultado influencia diretamente nas espinhas?

3. Zero de qualquer fritura, chocolate, leite, besteira. Só tocar nessas coisas que elas inflamam mais. Vou começar tomar um manipulado de Omega-3.

 

Minha neura em tomar o Roacutan é que tenho problema já de visão, e li um bocado de coisa falando sobre. Se pudesse evitar, melhor. E se isso for se arrastar ainda por 2018 todo, fudeu. 

Editado por Noob1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 01/11/2017 em 23:15, Noob1 disse:

2. Farei novamente nessa sexta. No último (final de Julho/começo de Agosto) eu tava com a testo acima de 1000 ainda, e iria repetir 2 meses depois. Qual resultado influencia diretamente nas espinhas?

 

DHT, estradiol... Tu fez esse exame em que momento do ciclo, exatamente?

 

Em 01/11/2017 em 23:15, Noob1 disse:

3. Zero de qualquer fritura, chocolate, leite, besteira. Só tocar nessas coisas que elas inflamam mais. Vou começar tomar um manipulado de Omega-3.

 

Esse é o ponto. É um estado inflamatório em geral. Omega 3 tende a melhorar isso. Não está consumindo muito amendoim/derivados?

 

Em 01/11/2017 em 23:15, Noob1 disse:

Minha neura em tomar o Roacutan é que tenho problema já de visão, e li um bocado de coisa falando sobre. Se pudesse evitar, melhor. E se isso for se arrastar ainda por 2018 todo, fudeu. 

 

Cara, não vejo nada relacionado a isso. Tu não precisa fazer um tratamento agressivo também. Low doses de isotretinoina ajudam muito... Tem muita gente que usa preventivamente mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/11/2017 em 11:08, MBD disse:

 

DHT, estradiol... Tu fez esse exame em que momento do ciclo, exatamente?

 

 

Esse é o ponto. É um estado inflamatório em geral. Omega 3 tende a melhorar isso. Não está consumindo muito amendoim/derivados?

 

 

Cara, não vejo nada relacionado a isso. Tu não precisa fazer um tratamento agressivo também. Low doses de isotretinoina ajudam muito... Tem muita gente que usa preventivamente mesmo.

 

Fiz 1 mês depois da TPC e durante. Meu DHT tava 323,0 (Adulto: 250 a 800 pg/mL).

 

Os novos ficaram assim:

 

Estradiol - 8,3 pg/mL (Valor de Referência:11,26 a 43,25 pg/mL).

 

As espinhas secaram e pararam de sair com uso do remédio + pomada, mas comprei até a caixa do Roacutan e pensando em começar pois ainda resistem em sair tudo, mas foda, 6 meses se eu for nessa. Valeu pelas respostas! 

Editado por Noob1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...