Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida na dieta


Wander BP

Posts Recomendados

Galera boa noite
Embora tenha praticado artes marciais por toda minha vida, sou novo nesse mundo musculação.
Me deparei com uma dúvida em relação a minha primeira dieta e não consegui uma resposta concreta, espero que possam me ajudar.
Bom, estou utilizando uma planilha disponibilizada aqui mesmo para montar minha primeira dieta, minha principal dúvida nesse processo foi a quantidade de calorias necessárias para alcançar hipertrofia. Pesquisando online descobri que o ideal é cumprir a quantidade de calorias necessárias para manutenção de peso e adicionar cerca de 500 calorias para obter hipertrofia sem muito acúmulo de gordura, o problema é que não consigo calcular de maneira efetiva a quantidade de calorias necessárias para manutenção do meu peso.

Informações:
Idade: 23
Altura:182 cm
Peso:75 KG

% Gordura corporal: N sei
Dias de treino: Seg a Sex
Bom, além do treino, caminho 3.4 km no total indo e voltando ta faculdade todo dia.

Montando uma dieta com as informações e com o conhecimento que eu tenho (quase nenhum) cheguei ao seguinte resultado:

 

07:30 Refeição 01(pré treino)
Qtd  
2 Ovo, de galinha, inteiro, cru
3 Banana, prata, crua
250 Leite Desnatado Quatá (ml)

 

08:30 Refeição 02(pós treino)
Qtd  
3 Ovo, de galinha, inteiro, cru
1 Banana, prata, crua
250 Leite Desnatado Quatá (ml)

 

12:00 Refeição 03
Qtd(g)  
220 Arroz, tipo 1, cozido
160 Feijão, carioca, cozido
150 Carne, bovina, patinho, sem gordura, grelhado
50 Alface, crespa, crua
20

Tomate, salada

 

15:00 Refeição 04
Qtd  
2 Banana, prata, crua

 

  Refeição 05
Qtd(g)  
200 Arroz, tipo 1, cozido
120 Feijão, carioca, cozido
   
120 Carne, bovina, patinho, sem gordura, grelhado

 

20:00 Refeição 6
Qtd(g)  
250 Leite Desnatado Quatá 
1 Banana, prata, crua
2 Ovo, de galinha, inteiro, cru

 

00:00 Refeição 07
Qtd(g)  
200 Batata Doce Cozida 
165 Frango, peito, sem pele, cozido

 

TOTALIZANDO :
 

      Gramas g/Kg Kcal %
Proteinas (Animal)   223,4 2,98 893,6           28
Proteinas (Vegetal)   35,9 0,48 143,7              5
Gorduras   62,4 0,83 562,0           18
Carboidratos   385,4 5,14 1541,4           49
Fibras   49,8 0,66 199,2              6
      --------->>   3140,6      

 

Essa é minha dúvida : Com essa dieta e com 3140 kcal consigo alcançar hipertrofia ? 
Desde já agradeço pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Sua tmb é de 2600 por ai? Cara, esse macros ai tão bons, EEEU particularmente, diminuiria o carbo um pouco, talvez em refeições no fim do dia, deixaria em 330, e depois de umas semanas você sobe. E bom, eu tenho alguns meses apenas mas ja aprendi MUITO estudando, lendo, em videos e etc e cara, as vezes é até melhor voce apenas comer, come pra caralho, até saciar, sem sentir aquele "caralho mano to lotado", mas até sentir que comeu bem, a cada 3, ou 4 horas, sem ser cronometrado e pense que pelo menos voce esta ou batendo ou passando os macros, mas nunca a menos é claro. Mas de inicio siga pesando e vendo se voce se acostuma a bater esse macros. (dica, sua refeição pos treino esta MUITO colada, pode dar uma afastada, se puder claro, no horario dela. seu corpo não vai catabolizar instantaneamente se voce  comer 1 hora depois do treino rs) Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/10/2017 em 02:36, Wander BP disse:

Galera boa noite
Embora tenha praticado artes marciais por toda minha vida, sou novo nesse mundo musculação.
Me deparei com uma dúvida em relação a minha primeira dieta e não consegui uma resposta concreta, espero que possam me ajudar.
Bom, estou utilizando uma planilha disponibilizada aqui mesmo para montar minha primeira dieta, minha principal dúvida nesse processo foi a quantidade de calorias necessárias para alcançar hipertrofia. Pesquisando online descobri que o ideal é cumprir a quantidade de calorias necessárias para manutenção de peso e adicionar cerca de 500 calorias para obter hipertrofia sem muito acúmulo de gordura, o problema é que não consigo calcular de maneira efetiva a quantidade de calorias necessárias para manutenção do meu peso.

Informações:
Idade: 23
Altura:182 cm
Peso:75 KG

% Gordura corporal: N sei
Dias de treino: Seg a Sex
Bom, além do treino, caminho 3.4 km no total indo e voltando ta faculdade todo dia.

Montando uma dieta com as informações e com o conhecimento que eu tenho (quase nenhum) cheguei ao seguinte resultado:

 

07:30 Refeição 01(pré treino)
Qtd  
2 Ovo, de galinha, inteiro, cru
3 Banana, prata, crua
250 Leite Desnatado Quatá (ml)

 

08:30 Refeição 02(pós treino)
Qtd  
3 Ovo, de galinha, inteiro, cru
1 Banana, prata, crua
250 Leite Desnatado Quatá (ml)

 

12:00 Refeição 03
Qtd(g)  
220 Arroz, tipo 1, cozido
160 Feijão, carioca, cozido
150 Carne, bovina, patinho, sem gordura, grelhado
50 Alface, crespa, crua
20

Tomate, salada

 

15:00 Refeição 04
Qtd  
2 Banana, prata, crua

 

  Refeição 05
Qtd(g)  
200 Arroz, tipo 1, cozido
120 Feijão, carioca, cozido
   
120 Carne, bovina, patinho, sem gordura, grelhado

 

20:00 Refeição 6
Qtd(g)  
250 Leite Desnatado Quatá 
1 Banana, prata, crua
2 Ovo, de galinha, inteiro, cru

 

00:00 Refeição 07
Qtd(g)  
200 Batata Doce Cozida 
165 Frango, peito, sem pele, cozido

 

TOTALIZANDO :
 

      Gramas g/Kg Kcal %
Proteinas (Animal)   223,4 2,98 893,6           28
Proteinas (Vegetal)   35,9 0,48 143,7              5
Gorduras   62,4 0,83 562,0           18
Carboidratos   385,4 5,14 1541,4           49
Fibras   49,8 0,66 199,2              6
      --------->>   3140,6      

 

Essa é minha dúvida : Com essa dieta e com 3140 kcal consigo alcançar hipertrofia ? 
Desde já agradeço pela atenção.

Sim, consegue. Pra hipertrofia você só precisa de estimulo (rompimento de fibras), proteina pra recuperação e hormonios pra fazerem toda essa sintese e talz acontecer.

 

Se o carboidrato tá baixo, tá alto, vai mais é definir é o quanto de gordura você vai ganhar junto (ou não). Hipertrofia é outra coisa. Claro que o total de calorias é fundamental, mas, pelo seu peso... 3100 com certeza darão o recado pro quanto você gasta (bom, você não mencionou nada, então parto do pressuposto que você só vai pra academia levantar ferro e fim).

 

Eu achei todos os números bem razovaeis. A proteina está excelente, a gordura está satisfatória e o carboidrato está um "ok".

 

Mas lembrese, ninguem precisa se casar com dieta não, nada te proibe de simplesmente seguir essa dieta e daqui 3-4-5 semanas mudar ela se assim achar necessário, simples assim. Não precisa fazer muitos calculos do quanto vai ter que remar o barco, você entra nele e vai remando conforme vai precisando.

 

Boa sorte nos ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...