Ir para conteúdo

Mudança Na Quantidade De Dias Do Treino

Canibal Vegetariano

Posts Recomendados

Postado

Fala, pessoal!

Bom, dei uma pesquisa aqui no fórum, mas encontrei algumas contradições, então, por favor, peço a ajuda de vocês na seguinte questão:

Eu comecei a treinar em Outubro/09, portanto, terminei o meu quarto mês de treinamento. Como estava com uma contusão no joelho, não estava podendo treinar perna, e treinava na seguinte rotina:

Seg - Peito/Biceps/antebraço

Ter - Costas/Tríceps/Ombro/Trapézio

Quarta - Descanço

Quinta - Peito/Biceps/antebraço

Sexta - Costas/Tríceps/Ombro/Trapézio

Mas, agora, já estou podendo treinar pernas e ao mesmo tempo queria alterar essa rotina para:

Seg - Peito/Tríceps

Quar - Perna/Ombro/Trapézio

Sexta - Costas/Bíceps/Antebraço

O que vocês acham dessa rotina? E será que a simples mudança pode alavancar o ganho de resultados?

Desde já agradeço!

Abraços.

Postado

Na minha opinião essa é a pior divisão, porque acaba treinando musculos que não estão recuperados ainda, e não consegue dar foco em um múculo só. Eu particularmente prefiro ABCD com:

A-Peito e biceps

B-OMbro e triceps

C-Costas

D-Perna

Mas saiba que a divisão de treino é MUITO INDIVIDUAL, eu experimentei praticamente todas...pelo menos ums 6, por um mes e meio mais ou menos cada uma para ver com qual eu me adaptava melhor. Mas qualquer uma é melhor que esse ABC1x aí...se quiser fazer ABC2x faz:

A-Peito ombro triceps(apesar de eu acharo que o ombro fica muuuuuuuuuito mal treinado)

B-Costas, biceps e posterior de ombro(trapezio tbm...)

C-Perna e panturrilha

Abraços e bons treinos.

Postado

Um jeito que acho melhor é:

A- Peito, ombro e tríceps

B- Pernas

C- Costas, trapézio e bíceps.

Assim trabalha mais um conjunto todo.

Conseguindo dar muito mais descanso ao músculo.

E nada como priorizar um dia só pra pernas.

Já que a parte de cima do corpo treina 2 vezes na semana,deixa um dia somente pra inferior e destroi tudo.

Postado

Na minha opinião essa é a pior divisão, porque acaba treinando musculos que não estão recuperados ainda, e não consegue dar foco em um múculo só. Eu particularmente prefiro ABCD com:

A-Peito e biceps

B-OMbro e triceps

C-Costas

D-Perna

Mas saiba que a divisão de treino é MUITO INDIVIDUAL, eu experimentei praticamente todas...pelo menos ums 6, por um mes e meio mais ou menos cada uma para ver com qual eu me adaptava melhor. Mas qualquer uma é melhor que esse ABC1x aí...se quiser fazer ABC2x faz:

A-Peito ombro triceps(apesar de eu acharo que o ombro fica muuuuuuuuuito mal treinado)

B-Costas, biceps e posterior de ombro(trapezio tbm...)

C-Perna e panturrilha

Abraços e bons treinos.

Nao entendi, o ABC que ele colocou é o basico ( peito/tri; pernas; costas/bi ), porque ele treinaria musculos ainda nao descansados e essa é a pior divisao :blink: ?

A minha opiniao pra treinos é: nao inventando muito moda, qualquer treino vai trazer resultados des de que feito intenso e aliado de uma boa dieta + descanso.

Abracos

Postado (editado)

Eu trocaria o B pelo C.Do jeito que tá eu acho que da uma sobrecarrega no ombro.

Se fosse EU, tiraria o ante-braço e botaria o trapézio no lugar dele.A não ser que você tenha realmente alguma prioridade pra ante-braço.

Editado por filipelb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...