Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem Novo Treino- Avaliação Treino Antigo


matalbuq

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal gostaria muito da ajuda de vocês para reformulação de um treino novo,o treino que vou postar em baixo é o ultimo treino em que estive fazendo, evolui bastante pois agora estou com 70 kg 71 kg, tenho 1,70 de altura, treino a 8 \ 9 meses, quando comecei estava com 62 kg.O treino anterior a este era ABCD, após postar aqui reformularam meu treino para ABC2x e creio que obtive melhores resultados ,pois se adaptou bem a minha rotina e agora já bateram 3 meses nele acredito que seja a hora de trocar sinto que meu corpo está bem acostumado e sempre procuro trocar os treinos de 3 em 3 meses ou até menos 2 em 2.Segue meu treino a baixo :

 

ABC2x

 

A - Costas | Trapézio | Biceps

 

Barra fixa 5 séries x 6 rep : com peso

Remada Cavalo 4 x 8

Remada Unitlareal 3 x 10

Encolhimento 5 x 10 ( Apenas subo a barra de forma reta, sem rotação)

Rosca 45 Sentado no Banco  5 x 12

 

B - Peito | Ombro |Triceps

 

Supino Reto 4 x 10

Crucifixo Reto (Deitado totalmente no banco) 3 x 8

Cross Over 4 x 12

Elevação Frontal 3 x 10 ( Faço com anilha ,seguro entre os vazados dela)

Elevação Lateral Sentado 3 x 12

Supino Fechado 5 x 10

 

C - Pernas

 

Agachamento 5 x 10 Piramide Crescentre

Leg Press 4x 10

Extensor 2 x 12 | Isometria 3s

Avanço 3 x 10

Stiff 5 x 10 | Piramide Crescente

Flexor 3 x 12 | Piramide Crescente

 

ABS : Segunda | Quarta | Sexta

 

Gostaria muito da ajuda de alguém experiente para montar um treino novo,gostei muito desse ultimo treino que montaram pra mim como disse evolui bastante com esse treino, os instrutores da minha academia colocam o mesmo treino para todos, treinos volumosos, escalados todos errados , por isso nao confio mais e prefiro a ajuda da galera do forum

Desde já obrigado !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

30 minutos atrás, matalbuq disse:

sinto que meu corpo está bem acostumado e sempre procuro trocar os treinos de 3 em 3 meses ou até menos 2 em 2.

Cara seu corpo leva muito mais tempo pra se acostumar, isso é balela, oque voce precisa fazer é ir aumentando progressivamente o volume/intensidade do teu treino apenas

Oque eu mudaria:

Treino A

-2 séries rosca 45

+1 para bíceps

Treino B

+1 isolador pra tríceps

Treino C

-2 séries de agachamento, priorize carga e execução

+ 1-2 para panturrilha

 

Achei o treino de pernas muito intenso pra quem vai treinar 2 vezes na semana, mas se você faz sem problemas...

 

Abs e bons treinos

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Raphaxi disse:

Cara seu corpo leva muito mais tempo pra se acostumar, isso é balela, oque voce precisa fazer é ir aumentando progressivamente o volume/intensidade do teu treino apenas

Oque eu mudaria:

Treino A

-2 séries rosca 45

+1 para bíceps

Treino B

+1 isolador pra tríceps

Treino C

-2 séries de agachamento, priorize carga e execução

+ 1-2 para panturrilha

 

Achei o treino de pernas muito intenso pra quem vai treinar 2 vezes na semana, mas se você faz sem problemas...

 

Abs e bons treinos

 

 

 

Legal sabe como posso encaixar essas mudanças que me falou então ? Quais exercicios colocar ? E sera mesmo que não preciso mudar o treino inteiro ? Eu sempre procurei mudar de 3 em 3 meses agora estou meio perdido com essa sua afirmação kkk

1 hora atrás, Callistemon disse:

Pra mim está bom, tudo que eu mudaria é questão de opinião mesmo,

Não entendi kk  ? Opinião ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, se fosse pra mim executar esse treino, eu colocaria mais um de bíceps, tiraria desenvolvimento frontal, adicionaria paralelas, alternaria com remada curvada.... entre outras coisas, mas é pq eu prefiro fazer isso, da pra ter resultados talvez equivalentes com esse que vc montou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Callistemon disse:

é, se fosse pra mim executar esse treino, eu colocaria mais um de bíceps, tiraria desenvolvimento frontal, adicionaria paralelas, alternaria com remada curvada.... entre outras coisas, mas é pq eu prefiro fazer isso, da pra ter resultados talvez equivalentes com esse que vc montou.

Certo entendi, eu não comentei,mas nesse treino eu fazia paralelas ao inves de elevação frontal,ai certo dia comecei a sentir dores no meu ombro direito,nao sei certamente o que me causou isso se foi muito peso,má execução,não sei, fiquei uma semana sem treinar e quando voltei substitui o exercicio e voltei aumentando as cargas de pouco em pouco mesmo sentindo dores que eram mais leves do que quando começaram,agora nao sinto mais nada estou firme novamente,mas sinto um certo receio em voltar a fazer paralelas.

vou alterar essas mudanças em meu treino e continuar com a mesma rotina de seg a sab

 

Eu estava pensando eu não mudar o treino por completo como queria agora com a ideia de vocês pensei em substituir os exercicios para mudar o estimulo o que acham ? Exemplo mudar as remadas os exercicios para biceps e triceps, master os dos musculos grandes como perna e peito, o que acham ? Ou faço mesmo apenas as alterações que citaram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, matalbuq disse:

Legal sabe como posso encaixar essas mudanças que me falou então ? Quais exercicios colocar ?

Adicione um exercício para bíceps diferente, como por exemplo Chin-ups, Rosca martelo....um isolador de tríceps pode ser Coice ou Francês, panturrilha um que faça de pé e outro sentado

1 hora atrás, matalbuq disse:

Eu sempre procurei mudar de 3 em 3 meses agora estou meio perdido com essa sua afirmação kkk

Você não precisa ficar trocando de treino a cada 2-3 meses, se você aumentar a carga a cada 2 semanas e controlar melhor o tempo de descanso, não há necessidade disso, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Raphaxi disse:

Adicione um exercício para bíceps diferente, como por exemplo Chin-ups, Rosca martelo....um isolador de tríceps pode ser Coice ou Francês, panturrilha um que faça de pé e outro sentado

Você não precisa ficar trocando de treino a cada 2-3 meses, se você aumentar a carga a cada 2 semanas e controlar melhor o tempo de descanso, não há necessidade disso, entendeu?

Certo então se eu fizer essas alterações posso manter meu treino por um bom tempo correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Raphaxi disse:

Sim

Eu sou muito leigo nessa parte de definir treinos e intensidade , quantidade, essas coisas ,mas sabe me dizer quanto tempo eu ainda posso manter esse treino ? Tipo mais 1 ano , 6 meses fazendo alterações de 3 em 3 meses, como funciona ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...