Ir para conteúdo

Ajuda Sobre Exercicios Especificos Para Artes Marciais

bobb07

Posts Recomendados

Postado

E ae galera eu faco jiu jitsu e treino musculacao (principalmente para ganha mais massa e uma melhora na luta)e gostaria de saber se existe alguns exercicios especificos para a luta, para ter mais força, mais gás!

Espero a ajuda de vcs. Pq vejo muita má vontade no personal da minha academia.

Brigado e bons treinos.

Postado

Cara a questão mais do que exercícios é o método que você utilizará

O método Weider (q é o q 90% das pessoas do forum utilizam pra treinar) é muito bom para hipertrofia, mas ele não traz muitos resultados em quesito de performance esportiva.

então vc tem duas opções fazer treinamentos com periodização visando suas prioridades repartindo entre força máxima (de exemplos desses métodos vc pode achar aqui no forum os meu relato e o do Iceman q acho q está mais completo sobre o falso DFHT, e o meu treino de levantamento olímpico tb aqui relatado, tb aconselho a ler sobre Westside barbell Training) e força dinâmica q vai envolver um treino mais volumoso com exercícios funcionais e num ritmo mais intenso. Esse método é muito bom, mas eu particularmente acho muito difícil manter todas as necessidades num treino.

Ou vc pode optar por seguir método Crossfit que é BEM controverso mais eu estou experimentando e gostando (link do relato na assinatura), concordo que vc não vai virar um levantador básico com ele ou um remador, mas pra esportes que exigem várias disciplinas da preparação física como rugby e MMA ele é bem utilizado, acho q pro JJ tb vai surtir efeito.

Mas se fosse falar de exercícios msm, falaria q vc tem q seu foco tem q ser a cadeia posterior: panturrilha, posterior da coxa gluteos e lombar. Como diria meu antigo preparador fisico todo grande atleta antes de tudo é um bundão, vc tb deve necessitar de muita pegada então procure sobre grip training no site da diesel crew, eles são mestres nisso. Tb treine o pescoço, pelo pouco que eu conheço de luta de chão ele é fundamenta alias o exercicio mais harcore q eu já vi de pescoço é o wrestler press.

E por fim o último e mais importante conselho a não ser que vc precise muito de fortalecimento na área, como por exemplo após uma lesão ou como no caso do pescoço q é critico, esqueça todo e qualquer exercício isolador

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só chamar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...