Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo Ciclo: Propionato + Boldenona + Masteron

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia, pessoal!

Estou elaborando meu segundo ciclo que deve se iniciar no começo de julho, e gostaria da opinião de vocês sobre a estrutura que montei.

Seguem meus dados:

Peso: 102kg

Altura: 1,96mt

BF: 12,5%

Tempo de treino: 10 anos 

Tipo de Treino no ciclo: ACBD

Ciclos já feitos: 1 ciclo de 8 semanas com 400mg de cipinato/semana e 100mg deca/semana, passado por endócrino esportivo)

Objetivo: Ganho de massa magra com pouca gordura e retenção.

Dieta:

TMB: 2328

GCD: 3506

Calorias da dieta no ciclo: 3857

Penso em fazer um bulking limpo leve, sem muitos carboidratos, na proporção de 35% de proteínas, 35% de gordura e 30% de carbo. Está bom?

Estrutura do ciclo:

1-12 Propionato de testosterona 600mg/sem

1-10 Cipionato ou undecilenato de Boldenona 800mg/sem

6-12 Masteron 400mg/sem

1-12 Anastrozol 0,5 dsdn

TPC SERMS ou Cruise.

Sei que masteron é muito mais utilizado em cutting. Seria dinheiro jogado fora usá-lo neste ciclo, tendo em vista meu BF, minha dieta e objetivo?

Tendo em vista que sou bastante alto e pesado, poderia aumentar alguma dose dos esteróides?

Obrigado a todos desde já.

Editado por arrojado
alteração texto
Postado
47 minutos atrás, upeve disse:

Trocaria a testo por enan ou cipi;

Tiraria o masteron;

Dependendo do seu fornecedor achei as dosagens boas.

eu penso da seguinte forma, se o cara não consegue seguir dieta pra controlar retensão ai ele vai de prop hahaha

e boldenona em 10 semanas vai começar a bater não entendo pq mandar bolde em ciclo de menos de 12 semanas 

eu tbm tiraria o masteron e botaria mais semanas de boldenona

to pra entrar em cruise secar o shape e quando entrar no meu blast vou puxar 500mg de enantato e 600~800mg de boldenona por 15 semanas, já comprei a testo pro cruise, só ta faltando comprar os protetores pra que eu comece o uso.

você já com 37 anos pq não entra em B&C ? ciclos com tpcs não compensa muito não, teu eixo sempre vai voltando pra baixo sempre produzindo menos.

Postado
15 horas atrás, Matt1994 disse:

eu penso da seguinte forma, se o cara não consegue seguir dieta pra controlar retensão ai ele vai de prop hahaha

e boldenona em 10 semanas vai começar a bater não entendo pq mandar bolde em ciclo de menos de 12 semanas 

eu tbm tiraria o masteron e botaria mais semanas de boldenona

to pra entrar em cruise secar o shape e quando entrar no meu blast vou puxar 500mg de enantato e 600~800mg de boldenona por 15 semanas, já comprei a testo pro cruise, só ta faltando comprar os protetores pra que eu comece o uso.

você já com 37 anos pq não entra em B&C ? ciclos com tpcs não compensa muito não, teu eixo sempre vai voltando pra baixo sempre produzindo menos.

Em boa parte dos relatos que vejo o pessoal usa 10 semanas para boldenona. Até já li recomendações de mais experientes sugerindo no mínimo 10 semanas, então optei por este prazo. E penso em utilizar a versão cipionato, que tem a MV mais curta.

Conforme eu citei, talvez não faça TPC e entre em cruise. Mas preciso pesquisar e estudar melhor a questão ainda,

Postado (editado)

2017 e esse povo ainda acredita errado, que ester longo ou curto causa retenção...

o que aumenta ou diminui retenção é a dieta e a quantidade de carbos.

na minha opniao se vai usar Bold iria de ester longo..

Editado por davidevh
Postado (editado)
16 minutos atrás, davidevh disse:

2017 e esse povo ainda acredita errado, que ester longo ou curto causa retenção...

Éster longo aromatiza mais que o curto, isso não é crença , isso é ciência, quanto maior a aromatização, maior as chances de colaterais e maior a retenção.

A dieta vai ditar a composição do físico durante o ciclo, mas a drogas influenciam também, e pra cada uma delas é necessária uma estratégia diferente.

Editado por Tremboman
Postado
56 minutos atrás, Tremboman disse:

Éster longo aromatiza mais que o curto, isso não é crença , isso é ciência

PROVE.

Postado (editado)
14 minutos atrás, MBD disse:

PROVE.

Estou no trabalho agora, assim que chegar em casa te mando por MP alguns artigos e estudos indexados sobre o assunto, a maioria dos estudos indicaram que há sim uma maior aromatização quando se tratá de esteres longos, dessa forma aumentando os colaterais e a retenção hídrica e aumento da pressão arterial, isso quando usados em dosagens medias para baixas, em doses altas a diferença é minima ! 

Não tem como eu te provar porque não sou um bioquímico ou algo do tipo, mas por experiencia própria e pelos estudos sobre o assunto, sempre foi claro que esteres longos aromatizam mais, prefiro acreditar na ciência nesse caso.

Editado por Tremboman
Postado
1 hora atrás, davidevh disse:

Mesmo que seja cipionato de bold? Foi o que comprei. Está pra chegar.

Postado
1 hora atrás, Tremboman disse:

Estou no trabalho agora, assim que chegar em casa te mando por MP alguns artigos e estudos indexados sobre o assunto, a maioria dos estudos indicaram que há sim uma maior aromatização quando se tratá de esteres longos, dessa forma aumentando os colaterais e a retenção hídrica e aumento da pressão arterial, isso quando usados em dosagens medias para baixas, em doses altas a diferença é minima ! 

Não tem como eu te provar porque não sou um bioquímico ou algo do tipo, mas por experiencia própria e pelos estudos sobre o assunto, sempre foi claro que esteres longos aromatizam mais, prefiro acreditar na ciência nesse caso.

Aguardo ansiosamente os tais estudos, pois o que a ciência provou até hoje é que testo é testo.

E na verdade a tendência é exatamente o contrário do que tu falou - éster curto é mais instável, logo libera a testo mais rápido causando picos hormonais (o que buscamos é exatamente o contrário - estabilidade) e por consequência, causando maiores e mais frequentes picos de estradiol, o que tende a gerar mais retenção.

Dito isso, por isso o mais indicado é usar éster longo e aplicar diariamente, gerando estabilidade e reduzindo os colaterais.

Enfim, aguardo os estudos.

Postado (editado)

Eu provo mostrando meu shape que Cipionato em cutting é a mesma bosta de propionato (gastando 40% menos), parceiro meu levou IFBB SC 95kg com cipionato no pré-contest.

Editado por Alisson Santos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...