Ir para conteúdo

Dúvida sobre produção de testosterona pós-ciclo

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde galera.

Postei essa dúvida em um outro tópico, mas não obtive respostas. Achei melhor criar um tópico novo. Enfim...

Vamos supor que, antes de fazer um ciclo, uma pessoa faz uma série de exames. Ao terminar o ciclo, faz a TPC certinha.

Depois da TPC, a produção endógena de testosterona irá voltar a ser igual a antes do ciclo, quando essa pessoa ainda estava natural?
Ou ela iria somente aumentar, mas nunca chegaria aos mesmos níveis anteriores?

Desculpem minha ignorância, mas queria opinião dos mais experientes.

Abraços.

Postado
11 minutos atrás, viniciusdangelo disse:

Depois da TPC, a produção endógena de testosterona irá voltar a ser igual a antes do ciclo, quando essa pessoa ainda estava natural?

Näo tenho muita certeza mas creio que sim. 

Postado

Pelo que vejo por aí, normalmente volta ao normal, sim. Vou falar sobre mim: sempre voltou ao normal!
Mas isso demora um certo tempo, não é tão rápido. Depende muito de como vai ser feito sua TPC, e neste período você está sujeito a perder massa muscular e até ganhar uma gordurinha/retenção devido ao desequilíbrio que pode ocorrer entre testosterona/estrogênio.

É sempre bom ter o apoio de alguém que vai saber te orientar da melhor maneira.

Postado
1 minuto atrás, Mustela disse:

Mas isso demora um certo tempo, não é tão rápido.

Você diz que a produção vai voltar ao normal não depois da TPC, mas uns meses depois, certo?

Na verdade, me expressei mal. Minha pergunta não é se a produção irá voltar ao normal logo após a TPC, mas sim, se irá voltar ao normal em algum momento, ou seja, meses após a TPC.

Acho que agora fui mais claro.

Postado

Existe uma chance de ela não voltar igual antes, ela PODE voltar menor. Mas também pode normalizar, como acontece com a maioria que faz uma TPC correta, iniciada no momento correto.

1 minuto atrás, viniciusdangelo disse:

Na verdade, me expressei mal. Minha pergunta não é se a produção irá voltar ao normal logo após a TPC, mas sim, se irá voltar ao normal em algum momento, ou seja, meses após a TPC.

Se a TPC for correta, a produção estará normalizada ao fim da TPC.

Postado

O tempo que vai demorar para voltar ao normal, depende de alguns fatores: O que você usou, por quanto tempo você usou e como será seu pós ciclo. No meio em que vivo, nunca vi alguém falar que a testo nunca mais voltou ao normal, sempre voltou, sim. Mas você deve levar em consideração uma coisa: Até que ponto é legal ficar ciclando e parando? Talvez fique com o shape bom enquanto usa esteroides, mas algumas semanas após parar, é como se nunca tivesse usado nada, ainda mais se as coisas não forem feitas de forma correta. Mas pelo que vejo, em média de 40~60 dias seus hormônios voltam ao normal se for feito um pós ciclo bacana.

Postado

Obrigado @Torf, @MBD e @Mustela pelas respostas!

É que fiquei pensando na hipótese da testosterona, depois de uns meses da TPC, voltar um pouco abaixo, em comparação aos que ela estava antes do ciclo.

Desse ponto de vista, me questionei se seria válido fazer um ciclo (no sentido geral, não que eu queira fazer um agora), mesmo sabendo que produção não iria ser a mesma.

Postado
16 horas atrás, viniciusdangelo disse:

Obrigado @Torf, @MBD e @Mustela pelas respostas!

É que fiquei pensando na hipótese da testosterona, depois de uns meses da TPC, voltar um pouco abaixo, em comparação aos que ela estava antes do ciclo.

Desse ponto de vista, me questionei se seria válido fazer um ciclo (no sentido geral, não que eu queira fazer um agora), mesmo sabendo que produção não iria ser a mesma.

O meu pensamento é o seguinte: Ou você é sempre natural ou você é sempre um usuário (blast and cruise). Fazer um ciclo de algumas semanas e depois voltar ao natural, ao meu ver não vale a pena. Ao término do ciclo, após algumas semanas, você terá perdido muito do que ganhou. Seus níveis hormonais naturais não são suficientes pra segurar toda a massa que você ganhou em poucas semanas usando drogas. @viniciusdangelo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...