Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Canela - Nas Refeições

Posts Recomendados

Postado

fala pesssoal,

estava dando uma fuçada no forum, e reparei que varios membros usam canela na dieta,

eu sempre usei para dar um gosto bom em alimentos, ou shakes etc ...

vi um membro dizendo que a CANELA, AUMENTA A SINTESE PROTEICA e que ela ajuda a CONTROLAR O PICO DE INSULINA,

essas afirmações procedem ?

eu estava usando no meu shake no intervalo da minha escola, na ceia, e no shake pós-treino liquido,

mas depois que disseram que ela controla o pico de insulina, acho melhor tira-la do meu shake pós-treino liquido, certo ? pois nesse horario, o que eu mais quero é um pico de insulina alto para transportar os nutrientes o mais rapido possivel ..

espero suas respostas,

abçs

Postado

Pelo o que eu li , canela reduz a velocidade de absorção de algumas proteinas , então na Ceia é Show.

E tambem ajuda a reduzir a quantidade de açucar no sangue e cria uma resistencia a insulina se não me engano tambem..

Essa semana eu vou comprar , e começar a tomar só na ceia mesmo..

Abraços!

Postado

Aumenta a RESISTÊNCIA à insulina? Então tem o mesmo efeito da farinha branca industrializada e do açúcar refinado comum.

Se for assim, não acho mtu interessante incluí-la na rotina, pois nós que buscamos hipertrofia almejamos aumentar a SENSIBILIDADE à insulina, correto?

Postado

A incidência do Diabetes tipo 2 vem crescendo rapidamente. Mudanças na dieta ajudam a prevenir o desenvolvimento do diabetes tipo 2 e a controlar a glicose sanguínea. Ervas e especiarias também podem ser usadas para controlar a glicose sanguínea.

Canela, louro, cravo, noz moscada, avelã, orégano, chá preto e verde, tem sido mostrados como tendo uma atividade biológica “insulin-like”. Dessas substâncias, a canela tem aparecido como a que tem a maior atividade “insulin-like”. Um polímero polifenol tipo 1 solúvel em água tem sido isolado e mostrado in vitro como tendo atividade “insulin like”, assim como efeito antioxidante . A canela tem demonstrado reduzir a glicose sanguínea, triglicerídios e colesterol LDL e total em pacientes com diabetes tipo 2, quando adicionada à dieta de 40 dias em doses de 1, 3 ou 6 gramas.

O esvaziamento gástrico, dentre outros fatores, regula a resposta da glicose sanguínea pós-prandial, e um retardo na taxa de esvaziamento gástrico leva a uma diminuição da concentração da glicose sanguínea pós-prandial. Portanto, este estudo foi designado para determinar se há um retardo no esvaziamento gástrico que afete a glicemia pós-prandial e a saciedade em pessoas saudáveis, após o consumo de canela.

Leia mais:

https://www.diabetes.org.br/colunistas-da-sbd/nutricao-e-ciencia/1017-efeito-da-canela-na-glicemia-pos-prandial-esvaziamento-gastrico-e-saciedade-em-pessoas-saudaveis

https://energiaglicose.wordpress.com/2009/07/22/canela-auxilia-o-tratamento-do-diabetes-tipo-2/

:)

Spoiler

2666484-7234902116-f341c.jpg

Uso de EAs baseado em evidências

Ginecomastia: Uma atualização 

Farmacocinética & Farmacodinâmica Dos Ésteres Em Veículo Oleoso

Leiam as regras antes de postar, evitem serem suspensos.

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? REPORTE.
Clique em DENUNCIAR POST e ajude a moderação a manter a qualidade do hipertrofia.

Postado

Aumenta a RESISTÊNCIA à insulina? Então tem o mesmo efeito da farinha branca industrializada e do açúcar refinado comum.

Se for assim, não acho mtu interessante incluí-la na rotina, pois nós que buscamos hipertrofia almejamos aumentar a SENSIBILIDADE à insulina, correto?

A insulina só deve ficar alta no pre-treino e moderada no pos. [Moderada por que segundo o artigo novo que saiu por aí e um outro, não vai fazer diferença nenhuma tomar com carbo de IG alto e baixo no pos, o que vale é a proteína, rsrs).

E o açucar aumenta a sensibilidade, se fosse o contrário o problema de diabetes da população sedenta por açucar iria diminuir.

Farinha branca vale o mesmo do açucar, ela não abaixa a insulina e sim aumenta.

Você viajou na maionese, totalmente.

====================================

Pensamentos: https://t.me/s/citadelagency

A strong man doesn't need to read the future. He makes his own. - Solid Snake

Postado

A insulina só deve ficar alta no pre-treino e moderada no pos. [Moderada por que segundo o artigo novo que saiu por aí e um outro, não vai fazer diferença nenhuma tomar com carbo de IG alto e baixo no pos, o que vale é a proteína, rsrs).

E o açucar aumenta a sensibilidade, se fosse o contrário o problema de diabetes da população sedenta por açucar iria diminuir.

Farinha branca vale o mesmo do açucar, ela não abaixa a insulina e sim aumenta.

Você viajou na maionese, totalmente.

Velhinho, eu lí que açúcar refinado e farinha industrializada e demais porcarias industrializadas podem sim aumentar a resistência à insulina, baseado num artigo que lí que foi postado aqui no fórum.

Mas faz total sentido o que vc disse acima. Na medida em que o tempo disponível para comer diminui devido à fatores de força maior (trampo, estudos e afins), a população come mais porcarias industrializadas que contém farinha branca e açúcar simples, e ao mesmo tempo verificamos que os níveis de diabetes aumenta proporcionalmente.

Ah, tem como vc postar esse artigo que fala a respeito de carbo de alto IG no pré-treino e médio no pós? Eu nunca levei isso ao pé da letra mesmo, não tomo suplemento nem shake pós-treino com carbo de alto IG, apenas como bananas que é médio IG. Se achar o artigo, posta aqui que eu lerei, informação nunca é demais.

Postado

Velhinho, eu lí que açúcar refinado e farinha industrializada e demais porcarias industrializadas podem sim aumentar a resistência à insulina, baseado num artigo que lí que foi postado aqui no fórum.

Mas faz total sentido o que vc disse acima. Na medida em que o tempo disponível para comer diminui devido à fatores de força maior (trampo, estudos e afins), a população come mais porcarias industrializadas que contém farinha branca e açúcar simples, e ao mesmo tempo verificamos que os níveis de diabetes aumenta proporcionalmente.

Ah, tem como vc postar esse artigo que fala a respeito de carbo de alto IG no pré-treino e médio no pós? Eu nunca levei isso ao pé da letra mesmo, não tomo suplemento nem shake pós-treino com carbo de alto IG, apenas como bananas que é médio IG. Se achar o artigo, posta aqui que eu lerei, informação nunca é demais.

https://www.hipertrofia.org/blog/2010/02/07/a-evolucao-das-fontes-energeticas/

Voltando ao assunto da fonte energética, o que há de errado no uso da proteína com malto ou dextrose no caso de quem visa melhor anabolismo, recuperação e composição corporal? Ocorre que o Carboidrato de Alto Índice Glicêmico (I.G.) promove um pico de insulina que age contra nossa intenção de proliferar os hormônios anabólicos GH e IGF’s, já que o GH é um hormônio contra-regulatório da insulina, ou seja quando um está alto, o outro está BAIXO! Fora que com o uso destes carbos, acabamos por inibir diversos fatores de crescimento da Whey não justificando a sua suplementação. Portanto de nada adiantará o uso da proteína de alto valor biológico se estamos minando boa parte de sua ação anabólica.

Também li em um post um user citando que o André em um artigo (algo do tipo ou era post) citava que era melhor mandar o whey puro no pós.

Tem um tópico por aí no fórum pra discutir sobre as informações desse novo artigo.

Quanto ao indice glicêmico, No pre eu prefiro de medio/alto IG pra ajudar na distribuição de energia no corpo e lendo esse artigo que fala pra não usar malto/etc, eu mando medio por que to em um meio termo em relação a isso, se IG alto prejudica, o equilibrio semi-perfeito seria o médio. (posso estar errado)

Cya, não vamos desvirtuar o topic. :B

Editado por Jean_CdZ (veja o histórico de edições)

====================================

Pensamentos: https://t.me/s/citadelagency

A strong man doesn't need to read the future. He makes his own. - Solid Snake

Postado
  • Autor

mas eu nao disse que aumenta a RESITÊNCIA, eu disse que eu LI que ele da uma CONTROLADA no açucar do sangue, e pelo menos eu, só procuro ter pico de insulina alto, no pós-treino e se possivel no café da manha ..

2 colheres de sopa.

nooss, é tudo isso de canela mesmo ?

Postado

mas eu nao disse que aumenta a RESITÊNCIA, eu disse que eu LI que ele da uma CONTROLADA no açucar do sangue, e pelo menos eu, só procuro ter pico de insulina alto, no pós-treino e se possivel no café da manha ..

Citei teu nome de usuário em alguma parte do meu post? Eu tenho por hábito quando entro num tópico de ler não apenas o post inicial, mas os demais também. Dá uma lida no que o Outlaw disse, foi de lá que tirei isso.

Postado

opa , desculpa pedrovisk , na verdade falei errado..

resistência à insulina é , quando a celula não recebe o sinal da insulina , tipo "autorizando" a entrada da glicose (na celula) , então a Canela REDUZ a resistencia a insulina , ou seja.. As Celulas conseguem absorver uma quantidade maior de glicose.

E esse é um dos motivos , pelo qual reduz a quantidade de açucar no Sangue.. Porque o Corpo Absorve uma maior quantidade.

Mes passado troquei ideia com um fisiculturista Amador aqui da Italia.. Ele me disse , Canela + Oleo , é OURO na Ceia...

Ele não tem muita grana , então não da pra tomar Caseina , albumina em Pó etc..

Ele me disse que a Ceia dele em OFF é:

-15 Claras (cozidas)

-3 Ovos inteiros

-1 Colher e 1/2 de Oleo

-3 Colheres de Canela.

Enquanto ele falava eu pensei : Porra.. eu ja sofro pra comer 8 ovos a noite... Ia demorar 3 horas pra comer 18.

Abraçs !

Postado
  • Autor
Citei teu nome de usuário em alguma parte do meu post? Eu tenho por hábito quando entro num tópico de ler não apenas o post inicial, mas os demais também. Dá uma lida no que o Outlaw disse, foi de lá que tirei isso.

opa, foi mal cara, nem tinha reparado .. malz msm ..

opa , desculpa pedrovisk , na verdade falei errado..

resistência à insulina é , quando a celula não recebe o sinal da insulina , tipo "autorizando" a entrada da glicose (na celula) , então a Canela REDUZ a resistencia a insulina , ou seja.. As Celulas conseguem absorver uma quantidade maior de glicose.

E esse é um dos motivos , pelo qual reduz a quantidade de açucar no Sangue.. Porque o Corpo Absorve uma maior quantidade.

Mes passado troquei ideia com um fisiculturista Amador aqui da Italia.. Ele me disse , Canela + Oleo , é OURO na Ceia...

Ele não tem muita grana , então não da pra tomar Caseina , albumina em Pó etc..

Ele me disse que a Ceia dele em OFF é:

-15 Claras (cozidas)

-3 Ovos inteiros

-1 Colher e 1/2 de Oleo

-3 Colheres de Canela.

Enquanto ele falava eu pensei : Porra.. eu ja sofro pra comer 8 ovos a noite... Ia demorar 3 horas pra comer 18.

Abraçs !

fala Outlaw,

caraca, 18 ovos eh coisa pra caramba,

essas colheres de canela são das de sopa ?

Editado por maahxk (veja o histórico de edições)

Postado

nas antiga,

quando eu não sabia que proteina texturizada de soja era de baixo valor biológico,

eu fazia tipo um arroz doce com PTS,

PTS + açucar + canela -> fervida no leite,

ficava uma delicia.

Postado

Aumentar a resistência a insulina o cara fica diabédico, hehehe.

Para os marombeiros, a canela serve para melhorar a sensibilidade à insulina, e controla a glicemia. Além de fazer às vezes de termogênico natural.

2 colheres de sopa.

Não, cara... não isso tudo não. Oh louco! .. Em excesso dá irritação no estômago.

"Não menospreze o dever que a consciência te impõe!" (C.B.Jr.)

# http://www.nossolounge.com.br/

Postado

Galera a única coisa q vcs não contavam é q assim como no caso da diabete e corpo regula a quantidade de insulina pra baixo quando vc consome muita canela (meu caso comprovado por exame de sangue)

Mas tem um lado bom, altos indices de insulina estão sendo associados a vários tipos de cancer e envelhecimento/morte precoce então comam canela se não para seus músculos, para sua saúde

ah e aqui fica um dos melhores textos, que já vi sobre o efeito do açúcar no corpo, alias eu recomendo esse blog inteiro

Run,Jump, Lift, Puke, Repeat

This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!!

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/

Postado

Valeu pelo texto Ed, tava fazendo teatrinho pra começar a ler mas agora que terminei de ler e, como gostei do texto, mudarei algumas vertentes... Deixarei de fazer esse OFF porco que eu venho fazendo (comendo comidas úteis + porcarias) e fazer uma coisa mais elaborada e talz. Incluirei canela na minha ceia, mas tenho duas dúvidas:

Vc disse que 2 colheres de sopa é mtu. Se eu mandar apenas uma colher de sobremesa (cheia) é o suficiente para obter os benefícios de aumentar a sensibilidade à insulina (caso seja pertinente, tenho 1.90m e 91kg)?

E como mandar? Minha ceia é 3 ovos inteiros + uma ou duas colheres (sopa) de azeite (às vezes eu mando umas fatias de mussarela junto). Eu deveria mandar a canela antes de comer os ovos, entre os ovos e o azeite ou depois de já ter mandado o azeite?

Abraço.

Editado por pedroviski (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.