Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mobilização para posteriores da coxa


mctimbu

Posts Recomendados

19 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

jefferson curls

Esse troço não comprime os discos da coluna não? Fica muito curvada as costas.

 

18 horas atrás, busarello disse:

Sentado:

01 - Alongar a panturrilha:

- uma perna flexionada, perna alvo esticada.

- segurar a ponta do pé com a mão

- puxar a ponta do pé em direção ao corpo.

 

02 - Alongar posterior de coxa

- uma perna flexionada, perna alvo esticada

- segurar a base do pé (calcanhar)

- dobrar o corpo de forma a encostar o peito no joelho

 

03 - a forma que você faz, mas com a perna alvo flexionada, trazendo o joelho ao peito

 

04 - em pé, pernas juntas e esticadas, tocando a palma da mão no chão

 

05 - Alongar gluteo

- sentado em uma cadeira, dobre uma perna sobre a outra e empurre o joelho para baixo.

- mantendo a coluna reta, incline o tronco a frente

 

06 - alongar quadriceps (couch stretch, do MWod).

Você praticamente descreveu meu treino de mobilidade. Qual a diferença entre fazer da forma que eu faço, mas com a perna alvo flexionada?

 

18 horas atrás, nymphe disse:

Tenho exatamente o problema oposto ao seu. Meus posteriores são hiperflexíveis, o que faz com que exercicios como terra e stiff sejam extremamente ineficientes para mim, sendo possível então que funcionem para você.

 

Alongamento é a melhor solução. Porém demanda paciência, tempo, dedicação. É coisa de uns 6 meses pra resolver o problema, jogando o tempo pra baixo. Faça os exercícios que a galera aqui recomendou, longe dos dias em que treina força especificamente dos posteriores. Tenha calma que isso se resolve.

Tô fazendo há 8 meses e ainda não tive resultado. Quero saber se tô no caminho certo.

 

17 horas atrás, busarello disse:

Ineficiente em que sentido?

Pelo que entendi ele não consegue realizar o pré-estiramento do músculo porque ele é muito longo. Acho que fazer o terra em déficit ajudaria.

 

Se eu começar a treinar essa posição:

 

day.jpg

 

Pra conseguir ficar nessa posição me parece necessário ter o posterior da coxa e o flexor do quadril bem alongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 hora atrás, mctimbu disse:

Esse troço não comprime os discos da coluna não? Fica muito curvada as costas.

 

Você praticamente descreveu meu treino de mobilidade. Qual a diferença entre fazer da forma que eu faço, mas com a perna alvo flexionada?

 

Tô fazendo há 8 meses e ainda não tive resultado. Quero saber se tô no caminho certo.

 

Pelo que entendi ele não consegue realizar o pré-estiramento do músculo porque ele é muito longo. Acho que fazer o terra em déficit ajudaria.

 

Se eu começar a treinar essa posição:

 

day.jpg

 

Pra conseguir ficar nessa posição me parece necessário ter o posterior da coxa e o flexor do quadril bem alongado.



Pra ficar nessa posição você precisa mostrar pro seu corpo que é necessário ficar, quem muitas vezes te trava é seu SNC e não encurtamento muscular. Talvez possa ser encurtamento, mas quase sempre não é, as pessoas se matam fazendo esse alongamento e nunca melhoram. A resposta é que ele esta sendo travado pelo SNC devido a fraqueza de outros musculos, afinal alguém tem que estabilizar o joelho. Quase sempre os músculos fraco são os adutores. Ou abdutores hiber alongados (se assim pode dizer) com adutores encurtados. 

O segundo caso é o seguinte: Sabe aquele músculo acima do quadriceps e abaixo do adomem, que contrai quando fazemos elevação de perna? Algumas pessoas tem eles duros, a perna não sobe mais pois eles travam, experimente fazer massagem neles com uma bolinha dura e pusca por alongamento do Psoa. 

Por fim gluteos fracos e inativos, amnésia glutea. Isso vai travar seu tensor da fáscia lata e seu posterior mais do que imagina. 

O que quero dizer com isso é que muitas vezes seu músculo travado não é problema dele, na verdade ele é o responsável para que seu joelho não se ferre, pois os problemas estão em outros devido a muito tempo trabalhando sentado, muito tempo trabalhando em pé, falta de movimento no dia a dia (andar e correr). Outra coisa, tem inclusive um vídeo aqui sobre isso onde um alemão mostra ao destravar a mão de um atleta ele pode melhorar a mobilidade dos pés. Quando seu corpo sofre um trauma ele envia sinais que podem travar outras partes do corpo além da traumatizada, por isso planos de flexibilidade e mobilidade apesar de focar onde está com dificuldade, deve explorar o corpo todo, do pescoço aos dedos. Se possível iniciando pelos periféricos. As vezes o ombro ruim prejudica escapula, prejudica eretores da espinha, lombar, gluteo e chega nas pernas. Sua lombar arredonda no terra, talvez esteja ai parte do seu problema, ou também só mais uma consequência, tem que ir tentando e trabalhar geral  sempre focado onde ta pior.



No mais esse (abertura total no plano sagital) exercício também exige da lombar, terá que fazer ponte e exige boa mobilidade do quadril em todos os planos então evolua na cócoras, ela é uma forma composta de abordar vários músculos e mobilidade de articulações.

E paciência, luto contra uma falta de mobilidade no joelho direito, no qual a flexibilidade do tensor da fáscia lata está bem comprometido, já evolui muito no longo de quase 8 meses, mas longe de onde eu gostaria. Quanto mais idade tiver, mais difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, Stein disse:

terra e stiff.
pronto..

 

parece uma resposta boba, mais não é..

terra pra força, e stiff forçando cada vez mais a amplitude vão ajudar.


Principalmente o stiff em um step aumentando a amplitude, stiff vai obrigar o posterior a trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre hiperflexibilidade, aquela que gera até instabilidade, se não for por doença, disfunção muscular, é falta de trabalho também, correção na postura, passada no dia a dia, alguma coisa ta exigindo que o agonista trabalhe em excesso e se mantenha sempre contraido, ou é por fraqueza. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria as progressões de TRIFECTA. Um conjunto de três exercícios de isometria que trabalha todas as articulações do corpo. Não levam mais do que 10 minutos para serem feitos e é uma espécie de alongamento ATIVO, onde você contrai uma cadeia muscular, enquanto alonga outra. O resultado final é mobilidade e tensão flexível. Focar somente em trabalho de alongamento, sem fortalecimento, pode te deixar mais suscetível a lesões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, mctimbu disse:

Esse troço não comprime os discos da coluna não? Fica muito curvada as costas.

 

 

Realmente, faz yoga que é melhor.

 

 

Porra velho.

 

Todos os ginastas do planeta terra fazem esse exercício, então, sei lá, tire suas conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Wesley Pinto disse:



Pra ficar nessa posição você precisa mostrar pro seu corpo que é necessário ficar, quem muitas vezes te trava é seu SNC e não encurtamento muscular. Talvez possa ser encurtamento, mas quase sempre não é, as pessoas se matam fazendo esse alongamento e nunca melhoram. A resposta é que ele esta sendo travado pelo SNC devido a fraqueza de outros musculos, afinal alguém tem que estabilizar o joelho. Quase sempre os músculos fraco são os adutores. Ou abdutores hiber alongados (se assim pode dizer) com adutores encurtados. 

O segundo caso é o seguinte: Sabe aquele músculo acima do quadriceps e abaixo do adomem, que contrai quando fazemos elevação de perna? Algumas pessoas tem eles duros, a perna não sobe mais pois eles travam, experimente fazer massagem neles com uma bolinha dura e pusca por alongamento do Psoa. 

Por fim gluteos fracos e inativos, amnésia glutea. Isso vai travar seu tensor da fáscia lata e seu posterior mais do que imagina. 

O que quero dizer com isso é que muitas vezes seu músculo travado não é problema dele, na verdade ele é o responsável para que seu joelho não se ferre, pois os problemas estão em outros devido a muito tempo trabalhando sentado, muito tempo trabalhando em pé, falta de movimento no dia a dia (andar e correr). Outra coisa, tem inclusive um vídeo aqui sobre isso onde um alemão mostra ao destravar a mão de um atleta ele pode melhorar a mobilidade dos pés. Quando seu corpo sofre um trauma ele envia sinais que podem travar outras partes do corpo além da traumatizada, por isso planos de flexibilidade e mobilidade apesar de focar onde está com dificuldade, deve explorar o corpo todo, do pescoço aos dedos. Se possível iniciando pelos periféricos. As vezes o ombro ruim prejudica escapula, prejudica eretores da espinha, lombar, gluteo e chega nas pernas. Sua lombar arredonda no terra, talvez esteja ai parte do seu problema, ou também só mais uma consequência, tem que ir tentando e trabalhar geral  sempre focado onde ta pior.



No mais esse (abertura total no plano sagital) exercício também exige da lombar, terá que fazer ponte e exige boa mobilidade do quadril em todos os planos então evolua na cócoras, ela é uma forma composta de abordar vários músculos e mobilidade de articulações.

E paciência, luto contra uma falta de mobilidade no joelho direito, no qual a flexibilidade do tensor da fáscia lata está bem comprometido, já evolui muito no longo de quase 8 meses, mas longe de onde eu gostaria. Quanto mais idade tiver, mais difícil. 

Eu sofri um trauma (hérnia de disco). Será que pode ser isso?

 

7 horas atrás, Wesley Pinto disse:


Principalmente o stiff em um step aumentando a amplitude, stiff vai obrigar o posterior a trabalhar.

Stiff se faz com as costas retas ou curvadas?

 

7 horas atrás, william.fortunato disse:

Eu recomendaria as progressões de TRIFECTA. Um conjunto de três exercícios de isometria que trabalha todas as articulações do corpo. Não levam mais do que 10 minutos para serem feitos e é uma espécie de alongamento ATIVO, onde você contrai uma cadeia muscular, enquanto alonga outra. O resultado final é mobilidade e tensão flexível. Focar somente em trabalho de alongamento, sem fortalecimento, pode te deixar mais suscetível a lesões.

Pesquisei na Internet e encontrei vários tipos de trifecta, tanto pra abdômen quanto pra tríceps, acho que não é o que você está falando.

 

Além dos alongamentos faço agachamento, terra, core... não seria suficiente pro fortalecimento?

 

3 horas atrás, Wesley Pinto disse:

mais dicas:
 

 

Só aqui que o vídeo tá sem som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar o que tá funcionando pra mim.

 

1º No treino de perna, você vai fazer stiff com menos carga e focando na amplitude (forçar mesmo) na faixa de 4x15. Faço o flexora também, mantendo as repetições altas 3x15(outra opção é fazer flexora 21).

2º Nos dias que você não treina perna, você vai fazer um alongamento do posterior. Daqueles que você tenta encostar o chão com a coluna e posteriores esticados 4x1m (ele mandou eu fazer 2x ao dia, mas rotina é puxada então faço 1x só kkkk)

 

Sigo essa sequencia pra peito também. Com 1 mês voce vai ver grande diferença.

 

Quem passou isso pra mim, foi o fisio da academia que treino.

Editado por Spanker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Spanker disse:

Vou te falar o que tá funcionando pra mim.

 

1º No treino de perna, você vai fazer stiff com menos carga e focando na amplitude (forçar mesmo) na faixa de 4x15. Faço o flexora também, mantendo as repetições altas 3x15(outra opção é fazer flexora 21).

2º Nos dias que você não treina perna, você vai fazer um alongamento do posterior. Daqueles que você tenta encostar o chão com a coluna e posteriores esticados 4x1m (ele mandou eu fazer 2x ao dia, mas rotina é puxada então faço 1x só kkkk)

 

Sigo essa sequencia pra peito também. Com 1 mês voce vai ver grande diferença.

 

Quem passou isso pra mim, foi o fisio da academia que treino.

Mas você curva a coluna pra atingir maior amplitude?

 

Eu faço glute ham raises pra posterior, é ruim esse exercício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...