Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Virando maromba aos 34


Posts Recomendados

50 minutos atrás, Vannn disse:

pq acha o 4 apoios desnecessário?

 

Particularmente eu não gosto muito do exercício, acho a amplitude ruim, posição extremamente desconfortável(e constrangedora) e se não fizer uma execução muito boa vai acabar colocando tensão demais na lombar. Tem exercícios bem melhores para glúteo (como cadeira/mesa flexora, stiff, sumô, leg press). Então, fazer 4 tipos diferentes é ainda mais desnecessário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

@Zaxzaryra

Entendi. Tua prioridade deve ser igual a minha... Tudo! Kkkkkkk

Assim, tbm concordo que seu treino ta bem extenso.  Já que faz AB, pq não deixa A pra inferior e B pra superior? 

 

Faz o basicão mesmo...

Agacho (livre ou smith)

Extensora

Flexora

Panturrilha

Glúteos

 

Glúteos dá pra fazer dois exercícios. Os que EU mais vi resultado: agacho sumô (de preferência no step), 4 apoios no banco (com a perna estendida) e elevação pélvica.

Agachamento sumo no Step é o que estou fazendo.Vou ver a divisão que@nwalker vai sugerir. Bora bolar um treino bom e mais suave. Ts

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, nwalker disse:

 

Particularmente eu não gosto muito do exercício, acho a amplitude ruim, posição extremamente desconfortável(e constrangedora) e se não fizer uma execução muito boa vai acabar colocando tensão demais na lombar. Tem exercícios bem melhores para glúteo (como cadeira/mesa flexora, stiff, sumô, leg press). Então, fazer 4 tipos diferentes é ainda mais desnecessário.

 

 

Até então eu só fazia esse exercício no chão e com a perna flexionada, depois que fiz no banco e com a perna estendida, vi muita diferença, tanto na amplitude qnto nos resultados.

Quanto a posição constrangedora, é simples, faz com o bumbum virado pra parede. Se mesmo assim se sentir incomodada, coloca o tapa bumbum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí o que eu faria, aproveitando este treino. Ainda está volumoso, mas já ficou um pouco melhor, e considerando que é um AB acho que está de bom tamanho.

 

Treino A

 

Corrida/Trote - 10 min (aquecimento somente, se não quiser nem precisa)

 

Cadeira Extensora - 3x12˜15

Leg 45 - 3x10

Agachamento Barra Livre - 3x10 (antes da primeira série, fazer 1x15 com a barra vazia)

Afundo Smith - 3x10 (só faça no Smith se você se der bem com esse aparelho, senão faça com barra ou halteres mesmo)

Cadeira Adutora - 3x20

Supino Reto - 3x10

Voador (faça inclinado ao invés de reto, senão fica redundante) - 3x10

Triceps Máquina - 3x10

Triceps Corda - 3x10

Abdominal Carrinho - 3x10˜20 (se você conseguir fazer porque esse é difícil, faça dentro desse range. Acho difícil fazer 20 repetições desse aí, mas blz)

Abdominal Remador 3x20

 

Corrida/Trote - 20min (já que você quer perder gordura...)

 

Treino B

 

Corrida/Trote - 10 min (aquecimento somente, se não quiser nem precisa)

 

Cadeira Flexora OU Mesa Flexora- 3x12˜15

Agachamento Sumô - 3x10

Stiff - 3x10

Gêmeos em Smith/Leg - 3x15 (juntos, bi-série)

Remada Cavalo Aberta - 3x10

Puxada Frente Máquina - 3x10 

Rosca direta Cross - 3x10

Rosca Martelo Alternada - 3x10

Des. Halter - 3x10

Elev. Lat - 3x10

Abd. Reto - 3x20

Abd. Nadador - 3x20

 

Corrida/Trote - 20min (já que você quer perder gordura...)

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Vannn disse:

Até então eu só fazia esse exercício no chão e com a perna flexionada, depois que fiz no banco e com a perna estendida, vi muita diferença, tanto na amplitude qnto nos resultados.

Quanto a posição constrangedora, é simples, faz com o bumbum virado pra parede. Se mesmo assim se sentir incomodada, coloca o tapa bumbum.

 

Se para você o exercício funciona e está dando resultados, tudo bem, mas eu não acho um exercício indispensável, nem aconselhável para quem está começando ou iniciando uma rotina séria de treinos.

 

@Zaxzaryra sobre o treino que montaram...as vezes parece que  instrutor de academia acha que todo mundo usa EAs para montar treinos tão extensos e volumosos como esse.

 

Me diz, qual é o aproveitamento que alguém vai ter com um treino de umas duas horas de duração? Pra que fazer quase duas dezenas de exercícios? Quando chegar na metade desse treino já está fadigada e executando tudo de qualquer jeito. Eu sinceramente acredito que menos é mais. Se preocupar MUITO MAIS com a execução dos exercícios e postura do que com a quantidade. 

Eu não acho que uma rotina dessas seja sustentável a curto prazo, o que dizer então a longo prazo como estilo de vida...O que eu mais vejo na academia é mulher fazendo treino gigantesco, ficando duas horas na academia fazendo treino de qualquer jeito, sem a menor vontade.

 

Eu duvido que depois de fazer aqueles três exercícios de Glúteo/Posterior com a execução correta e carga máxima possível você ainda vai ter disposição para fazer quatro séries de glúteo com caneleira...e se fizer a execução vai sair péssima. Se achar que dá, faça Cadeira Flexora E Mesa Flexora.

 

Compre uma balança de cozinha...não precisa ter tempo, compra no Mercado Livre mesmo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826188032-balanca-digital-de-preciso-1g-10-kg-cozinha-pesca-farmacia-_JM

 

É indispensável para quem segue dieta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Particularmente eu não gosto muito do exercício, acho a amplitude ruim, posição extremamente desconfortável(e constrangedora) e se não fizer uma execução muito boa vai acabar colocando tensão demais na lombar. Tem exercícios bem melhores para glúteo (como cadeira/mesa flexora, stiff, sumô, leg press). Então, fazer 4 tipos diferentes é ainda mais desnecessário.

 

 

Concordo contigo nesse lance dos 4 apoios. Li algumas matérias sobre esse exercício e muitos profissionais reprovam. Mesmo não sendo da área, vi lógica nos argumentos.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Se para você o exercício funciona e está dando resultados, tudo bem, mas eu não acho um exercício indispensável, nem aconselhável para quem está começando ou iniciando uma rotina séria de treinos.

 

@Zaxzaryra sobre o treino que montaram...as vezes parece que  instrutor de academia acha que todo mundo usa EAs para montar treinos tão extensos e volumosos como esse.

 

Me diz, qual é o aproveitamento que alguém vai ter com um treino de umas duas horas de duração? Pra que fazer quase duas dezenas de exercícios? Quando chegar na metade desse treino já está fadigada e executando tudo de qualquer jeito. Eu sinceramente acredito que menos é mais. Se preocupar MUITO MAIS com a execução dos exercícios e postura do que com a quantidade. 

Eu não acho que uma rotina dessas seja sustentável a curto prazo, o que dizer então a longo prazo como estilo de vida...O que eu mais vejo na academia é mulher fazendo treino gigantesco, ficando duas horas na academia fazendo treino de qualquer jeito, sem a menor vontade.

 

Eu duvido que depois de fazer aqueles três exercícios de Glúteo/Posterior com a execução correta e carga máxima possível você ainda vai ter disposição para fazer quatro séries de glúteo com caneleira...e se fizer a execução vai sair péssima. Se achar que dá, faça Cadeira Flexora E Mesa Flexora.

 

Compre uma balança de cozinha...não precisa ter tempo, compra no Mercado Livre mesmo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-826188032-balanca-digital-de-preciso-1g-10-kg-cozinha-pesca-farmacia-_JM

 

É indispensável para quem segue dieta.

 

Vou te contar o Prq meu instrutor montou esse treino... Eu havia dito a ele que ia começar a ciclar! Só me dei conta disso, por conta do seu comentário. Eu só não contei a ele, sobre o monte de objeções que eu me deparei, e que por conta disso continuo a malhar puro mesmo.[emoji53]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Zaxzaryra disse:

Vou te contar o Prq meu instrutor montou esse treino... Eu havia dito a ele que ia começar a ciclar! Só me dei conta disso, por conta do seu comentário. Eu só não contei a ele, sobre o monte de objeções que eu me deparei, e que por conta disso continuo a malhar puro mesmo.emoji53.png

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

 

Talvez fazendo o ciclo você tivesse disposição para encarar isso aí, mesmo ciclando não acho que seria uma estratégia eficiente. Mas além disso esses caras precisam se tocar que ninguém vai passar mais de 2 horas por dia com rotina de academia...só se a pessoa não trabalha/estuda e vive do corpo e aparência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, nwalker disse:

 

Talvez fazendo o ciclo você tivesse disposição para encarar isso aí, mesmo ciclando não acho que seria uma estratégia eficiente. Mas além disso esses caras precisam se tocar que ninguém vai passar mais de 2 horas por dia com rotina de academia...só se a pessoa não trabalha/estuda e vive do corpo e aparência.

Cara, minha logística tem me permitido passar 2 horas na academia. Que é ótimo! Meu problema é fora dela, administrar poucas horas de sono, preparar os alimentos e tarefas domésticas.

Me alimento super bem, mas aquelas dietas regradas de alimento tal no horário tal, todos os dias, não consigo seguir. Até prq no meio disso tudo, ainda tenho que ir ao mercado para repor as coisas. :blink:

Devido a tudo isso, as vezes sou forçada a furar algum dia da academia. O corpo não suporta. :wacko:

Ontem mesmo, não consegui correr 20 minutos nem antes e nem no final do treino. Não tive pique pra isso.

Os demais exercícios foram executados normalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Zaxzaryra disse:

Cara, minha logística tem me permitido passar 2 horas na academia. Que é ótimo! Meu problema é fora dela, administrar poucas horas de sono, preparar os alimentos e tarefas domésticas.

Me alimento super bem, mas aquelas dietas regradas de alimento tal no horário tal, todos os dias, não consigo seguir. Até prq no meio disso tudo, ainda tenho que ir ao mercado para repor as coisas. :blink:

Devido a tudo isso, as vezes sou forçada a furar algum dia da academia. O corpo não suporta. :wacko:

Ontem mesmo, não consegui correr 20 minutos nem antes e nem no final do treino. Não tive pique pra isso.

Os demais exercícios foram executados normalmente.

 

 

Aí é que está...melhor reservar mais tempo para o sono/alimentação do que ficar horas e horas na academia.

A coisa de horário não tem importância, basta que você consiga em algum momento do dia ingerir aquilo que você precisa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...