Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reposição hormonal com Metiltestosterona


Posts Recomendados

Boa noite senhores,

 

Já frequentei bastante esse fórum porém a alguns anos tenho andado sumido por "N" motivos mas não é sobre isso que eu quero falar.

 

A alguns meses eu comecei a me sentir bastante cansado, sem disposição para muitas coisas do dia-a-dia, sempre estava com sono, mal humorado e desanimado, isso estava afetando bastante minha vida inclusive a profissional. Por conta disso resolvi procurar um clínico geral afim de encontrar a causa desses sintomas, fiz todos os exames convencionais, hemograma completo, tireoide, colesterol, etc. Porém nada foi encontrado de anormal, o médico falou que não havia nada de errado comigo mas os sintomas me incomodavam bastante. Foi aí que eu comecei  a pesquisar na Internet e tudo que eu sentia se encaixava direitinho com sintomas de níveis de testosterona baixo. Tendo essa suspeita resolvi procurar um endocrinologista para ter certeza e começar a tratar. Feito exames, descobri que o nível da minha prolactina estava bem elevado (20 ng/ml) e minha testosterona muito baixo (2,5 ng/ml). Segundo o médico a prolactina é antagonista da testosterona, então ele me prescreveu uma medicação para reduzir a prolactina e simultaneamente um hormônio sintético para regular minha testosterona.

 

Enfim, fiz essa pequena contextualização porém meu principal objetivo com esse tópico é saber das experiências dos foristas com relação a testosterona que eu vou começar a tomar. Efeitos anabólicos e colaterais que tenham observado.

 

O tratamento é o seguinte:

Cabertrix - 1/2 comprimido dias 27, 31 e dia 02/01/2017 e depois todo dia 5, 15 e 25 de cada mês.

Metiltestosterona 70mg - 1 comprimido segundas, terças e quartas durante 8 semanas.

 

Informações adicionais:

- Depois de mais de 1 ano fora da academia, voltei com a musculação a 3 semanas;

- Nunca usei hormônios nem com fins terapêuticos nem estéticos.

 

Fiz esse tópico principalmente por que encontrei pouquíssima informação realmente confiável sobre esse tipo de testosterona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pelo que eu entendi, o tratamento para a prolactina vai ser pela vida toda. Segundo o médico, a testo que ele passou é apenas para recuperar de forma rápida a natural mas que com a prolactina controlada minha testosterona vai subir.

 

Espero que seja isso mesmo, não quero começar um tratamento eterno de reposição hormonal agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 minutos atrás, vitao27 disse:

Naturalmente a testo tende a subir com treinamento resistido e alimentação adequada. Como falasse que estas voltando a treinar agora, eu aguardaria alguns meses, repetiria os exames e reavaliaria a necessidade de medicamentos.

 

Eu entendo, isso até poderia funcionar se minha testosterona estivesse baixa por outro motivo já que os níveis dos folículo-estimulantes estão normais, mas a patologia não é a baixa testosterona, ela é apenas um sintoma sendo que a verdadeira causa disso é a hiperprolactinemia. A causa mais comum dessa condição é algum distúrbio na hipófise mas os níveis de FSH e LH estão normais o que torna mais estranho. Porém o endócrino que me examinou me explicou que esse problema no meu caso é genético e preciso controlar pelo resto da vida.

 

Apesar de ser o especialista mais bem recomendado da cidade que eu moro, obviamente que eu vou procurar uma segunda opinião para investigar a fundo as causas da hiperprolactinemia. O tratamento eu vou fazer de todo jeito pois os sintomas me incomodam bastante e qualquer melhora já será muito bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...