Ir para conteúdo
Fórum Hipertrofia
  • Cadastre-se
Clique aqui
Entre para seguir isso  
FMSR

O negocio é força ou saber lutar?

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

Galera tenho esta duvida e gostaria da vossa opinião em relação ao seguinte:

para ganhar uma briga ou luta é questão de técnica certo? saber lutar...

muitos acham que é apenas (ou quase só) força.

Vamos colocar um cenário, estão 2 caras 1 pratica musculação (exercícios básicos com pesos e calistenia) e o outro não pratica nada. Nenhum deles pratica alguma arte marcial. É quase certo que o cara que pratica musculação vai ganhar certo?

Agora colocamos outro cenário, 2 caras 1 apenas pratica musculação não artes marciais. O outro pratica artes marciais e não musculação. Qual deles tem mais chances de vencer? o que pratica artes marciais certo?!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

técnicas fazem muita diferença... mas tem aqueles que nunca praticaram artes maciais e são bons de briga tbm né.

Compartilhar este post

Link para o post

Ambos são importantes, mas creio que a TÉCNICA seja muito mais relevante!

Fala pra mim um brutamonte que fica de pé com um "mata-leão" bem dado na garganta... Não há.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses dias "brinquei" de jujitsu com um amigo já experiente. Ele me explicou alguns básicos e então tentamos uma luta. Eu tenho zero experiência em luta no solo.

Eu tenho uns 25kg a mais que ele, pelo menos o dobro da força, e passei mal todos os momentos até receber uma finalização.

Compartilhar este post

Link para o post

A força faz diferença quando ambos tem nível técnico semelhante, mas em geral, a técnica se sobressai, vide Royce Gracie. Eu fiz 2 anos de jiu jitsu e sempre que treinava com caras zerados de experiências, porém beeeem mais pesados(tipo 30kg a mais), eu tinha grande dificuldade em finalizar. 

Compartilhar este post

Link para o post

Numa briga o que importa é a eficiência, nada impede alguém destreinado de vencer um lutar, porém é muito mais provável que o praticante de artes marciais vença. Até porque ele não tem de pensar, já faz os golpes automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante Flex W.

pracitantes de artes marciais sempre tem vantagem, quando um cara que luta está vamos dizer 'discutindo com alguém' ele já sabe a forma exata que vai atacar e finalizar o cara, enquanto quem não pratica não faz idéia, só sabe ir pra cima 
agora como falaram tem nego que nasce com a mão pesada e nego que nasce com a mão de alface
mas tbm tem aquela coisa da sorte em uma luta, as vezes o cara é superior ao outro e tá ganhando e entra aquele golpe bem dado do que tá perdendo e acaba a luta

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...