Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comer a mesma quantidade de calorias é o mesmo ganho para todo mundo?


Fernando Tucano

Posts Recomendados

Concordo plenamente com o @machoalfa já foram postados diversos estudos no fórum falando q superávit maiores que 500-700 geram MT acúmulo de gordura e o mesmo com déficits mt grandes em cutting, portanto torna se necessário contar calorias. "Aaaaa pq a saciedade por si só já controla o apetite e as kcal" . Meu amigo oq eu ja vi de amigo meu que comeu 600g-800g de batata doce em um dia. Imagine 8x24 =196g de carbo q não Da o nem 800 calorias e o cara não conseguia comer mais nada. Se sentia completamente cheio, pq? Pq o volume de comida que ele comeu foi mt grande, pra poucas kcal ingerida, essa eh a ideia de num cutting vc comer salada a vontade, bastante brócolis,... pq vc fica saciado sem ingerir mta calorias.

 

Agora vem o contra exemplo: bate no liquidificador um hiper caseiro com leite integral banana aveia albumina pasta de amendoim e mel. Vai ingerir 1000kcal e dali 3hrs tá com fome de novo. Por que? Refeição líquida. Mastigar te induz a te deixar saciado. O buraco eh verde em mais em baixo do que saciedade. Sou adepto de contar calorias, pq foi qnd passei a obter meus melhores resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu faço exatamente o que o Norton disse: me olho no espelho e vejo se é necessário comer mais, ou menos, se estou ganhando fat demais eu passo a comer mais carboidratos( e nao menos ), pq sei que minha tiróide não funciona sem carbos( muito menos em deficiencia calorica ), logo, ganho fat quando estou em deficiência de carbos. Ausência de carboidratos pra mim é sinônimo de perda de peso, desânimo, fraqueza, e acúmulo de gordura corporal na barriga. Eu sou a prova de que: "A gordura se queima numa fogueira de carboidratos". Tem dia que como 500g DE AÇÚCAR PURO, e têm nego achando que 1 banana na dieta vai prejudicar seu 'cutting' por conta da frutose lol....

Se eu me baseasse em kcal e contagem de macros, eu nunca faria mais de 2 anos de Bulk direto mantendo bf inferior a 14%.(11~12% o ano todo)

Eu me divirto e rio pacas vendo todos se esforçando para pesar seus alimentos, calcular cada macro, separar fat de carb lol, e nunca evoluem pq toda a massa muscular que ganham no Bulk eles perdem no cutting, e toda a gordura perdida no cutting nego acúmula novamente no bulk, e isso se torna um círculo vicioso onde simplesmente não se evolue pq volta as origens.

Eu só passei aqui pra discordar que cetose ou ausência de carboidratos é adequado para perda de gordura, se funciona pra alguns não vamos generalizar e recomendar pra todos, nitidamente esse não é o melhor caminho pra desengordar o mundo. Como diz Dudu Haluch: "Seguir dieta pode deixar vc mais gordo", e essa é a realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Jornal disse:

Eu só passei aqui pra discordar que cetose ou ausência de carboidratos é adequado para perda de gordura, se funciona pra alguns não vamos generalizar e recomendar pra todos, nitidamente esse não é o melhor caminho pra desengordar o mundo. Como diz Dudu Haluch: "Seguir dieta pode deixar vc mais gordo", e essa é a realidade.

 

Pode discordar a vontade o mundo continua girando do mesmo modo. As pessoas continuam engordando pelos mesmos motivos e quando voltam a origem da nossa alimentação voltamos a emagrecer e atingir o peso desejado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pode discordar a vontade o mundo continua girando do mesmo modo. As pessoas continuam engordando pelos mesmos motivos e quando voltam a origem da nossa alimentação voltamos a emagrecer e atingir o peso desejado.

 

Abraços.

Eu tenho plena certeza que os "primordios humanos" éram magros. Disso ninguém irá discordar. Mas será que tinham BF baixo? Provavelmente não.

Considerando que todos aqui( a maioria) almeja estética, é provavel que seja mais inteligênte seguir um protocolo para baixar BF, e não emagreçer, vc pode ser magro com BF alto, [eu estou acima do peso mas tenho bf baixo], entende a diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou contrário a teses que argumentam de forma gerais.

A própria estrutura ossea dos Neanderthalensis são mais robustas.

O corpo tende além de ser mais forte e  ser mais "gordo".

Spoiler

neanderthal-and-homo-sapiens-skeletons.j

Posso argumentar sob a proteção de gordura comum em qualquer animal que viva em temperatura amena.

Se for usar um exemplo recente, os próprios esquimós não são magros(completando, nem de perto parece um Africano).

Passando por animais um urso saudável é gordo, um urso magro ou está doente ou acabou de sair da hibernação. 

Não posso afirmar que tribos que viveram no México eram todos obesas por consumir Milho e não salmão e focas. 

Não estou aqui para ser chato ou ficar discutindo, porém, ponderem.

Só deixo aqui uma contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Born4Run disse:

Eu sou contrário a teses que argumentam de forma gerais.

A própria estrutura ossea dos Neanderthalensis são mais robustas.

O corpo tende além de ser mais forte e  ser mais "gordo".

  Mostrar conteúdo oculto

neanderthal-and-homo-sapiens-skeletons.j

Posso argumentar sob a proteção de gordura comum em qualquer animal que viva em temperatura amena.

Se for usar um exemplo recente, os próprios esquimós não são magros(completando, nem de perto parece um Africano).

Passando por animais um urso saudável é gordo, um urso magro ou está doente ou acabou de sair da hibernação. 

Não posso afirmar que tribos que viveram no México eram todos obesas por consumir Milho e não salmão e focas. 

Não estou aqui para ser chato ou ficar discutindo, porém, ponderem.

Só deixo aqui uma contribuição.

 

A agricultura é algo extremamente recente, em mais de 95% da nossa história fomos caçadores coletores. Por tanto é fácil perceber o que foi e o que não foi a base da nossa dieta. Essa questão dos animais é ainda mais revelador quanto a saciedade, em clima frio os animais apenas comem mais perto do inverno, utilizando a gordura como recurso de sobrevivência nos meses de escassez. E o melhor não precisam contar nada, no final dá tudo certo. Milhões de anos de adaptação aos mesmos alimentos. Nós não somos pontos fora da curva. Outro ponto é você contar apenas com a agricultura, o que dificilmente seria uma verdade, não sei de nenhum caso de tribos veganas. Sempre a gordura e proteína entravam na dieta de alguma forma, e a agricultura dependia de muitas variáveis como: o clima, pragas, esgotamento do solo, alagamentos... Uma séries de condições que dificilmente garantiam fartura.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton.

Em grande parte da nossa história passamos por períodos de fome extrema.

Até alguns séculos atrás o canibalismo era comum. entre civilizados e não civilizados, bárbaros e não bárbaros....

Se essa for a causa da "magreza", ela foi real e é real.

Qualquer animal em fartura engorda.

Alguns morrem.(como os peixinhos dourados) de tanto comer.

Pela sobrevivência come-se qualquer coisa. 

 

 

Editado por Born4Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...