Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

comer a mesma quantidade de calorias é o mesmo ganho para todo mundo?


Fernando Tucano

Posts Recomendados

9 minutos atrás, Born4Run disse:

Norton.

Em grande parte da nossa história passamos por períodos de fome extrema.

Até alguns séculos atrás o canibalismo era comum. entre civilizados e não civilizados, bárbaros e não bárbaros....

Se essa for a causa da "magreza", ela foi real e é real.

Qualquer animal em fartura engorda.

Alguns morrem.(como os peixinhos dourados) de tanto comer.

 

 

 

Passamos por períodos de fome extrema e estamos aqui hoje, sobrevivemos e prosperamos por comermos o que fomos adaptados a comer. Hoje a comida nos mata aos milhões todos os anos, pois comemos errado. Talvez seria melhor recorrermos ao jejum, os anos de fome também nos deram certa adaptação a ele. Diversos estudos analisaram o jejum como algo extremamente saudável, garantindo inclusive a massa magra por tempo considerável. Animais como os peixinhos dourados morrem de tanto comer algo criado e dado pelo homem a ração para peixe. Em ambiente natural eles não morrem assim, nem nenhum animal. Ótima analogia a dos peixinhos dourados a raça humana está exatamente nesta condição hoje.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os peixinhos dourados em ambientes normais são pragas. :P

Fartura e industrialização ou modernidade são coisas que ainda não sabemos controlar. 

Muitos seres humanos desenvolvidos agem como peixes dourados no aquário ainda.

Sempre nós ou qualquer espécie busca a sobrevivência.

Contar Kcal pode ser necessário se achar que irá consegui-la, jejum, cetogênica...etc. 

Da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Born4Run disse:

Os peixinhos dourados em ambientes normais são pragas. :P

Fartura e industrialização ou modernidade são coisas que ainda não sabemos controlar. 

Muitos seres humanos desenvolvidos agem como peixes dourados no aquário ainda.

Sempre nós ou qualquer espécie busca a sobrevivência.

Contar Kcal pode ser necessário se achar que irá consegui-la, jejum, cetogênica...etc. 

Da mesma forma.

 

Peixinhos dourados são pragas quando tirados do seu ambiente natural(creio que são de origem asiática) e implantados em outros biomas.

 

Contar calorias não é a melhor forma de controle de peso a epidemia de obesidade é a prova disso. A recomendação pode até funcionar, porém é impraticável, anti natural as pessoas ficam com fome e não conseguem manter a dieta. Muitas vezes engordam ainda mais num sistema de compensação. Então pode servir para uma extrema minoria da população e só.

Editado por Norton
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Jornal

 

Minha dieta é altíssima em carb e eu me sinto muito bem assim e meu BF segue controlado.

 

Acho besteira comparar a nossa sociedade com os povos antigos e tribos atuais. Eles comiam e comem o que vêem pela frente. Acham mesmo que um cara que não come a três dias vai negar comer um pedaço de melancia porque tem carbo e ele tem medo de engordar? 

Hoje nós temos o poder de escolha dos alimentos que queremos comer. Na minha visão não tem sentido nenhum uma pessoa excluir da sua dieta toda uma cadeia de macronutrientes, excluindo junto um monte de micronutrientes e sabores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jornal disse:

Tem dia que como 500g DE AÇÚCAR PURO

eu queria ter coragem pra comer isso todo dia, pior q so ectao tbm entao sei q posso comer sem medo

mas açucar abaixa a testo

 

enfim, esse post foi mais pra desencargo de consciencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas açucar abaixa a testo

Em curcuntancias normais( maromba natural ), a insulina é responsável por abaixar SHBG (globina ligadora de hormônios sexuais ), logo, carboidratos aumenta testosterona livre, e não o contrário. Se açúcar é carboidrato então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jornal disse:

Em curcuntancias normais( maromba natural ), a insulina é responsável por abaixar SHBG (globina ligadora de hormônios sexuais ), logo, carboidratos aumenta testosterona livre, e não o contrário. Se açúcar é carboidrato então...

cara, pesquisa "açúcar e testosterona" no google q vc vai ver inumeras fontes dizendo o contrario

no topico do nofap postaram um estudo q os caras tomaram coca-cola, se não me engano, e a testo deles caiu 20% por 6h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...