Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Devo fazer Cutting ou Bulking ?


Bruno_bucalon

Posts Recomendados

DADOS

 

Idade:20 anos

Altura:1.80m

Peso:78kg

BF: 12.8% (7 dobras)

Medidas:

Punho = 16

Braço Direito =33

Braço Esquerdo = 33

Ant.Braço Direito=26

Ant.Braço Esquerdo=26

Torax=106

Cintura=81.5

Abdomem=86

Quadril=104

Coxa Direita=54

Coxa Esqueda=54

Panturrilha Direita=39

Panturrilha Esquerda=39

 

DUVIDA

 

Seguinte, eu sempre fui uma pessoa atleta, treinava natação competitivamente durante anos, ate que no final do ano passado acabei parando por motivos universitarios, exatamente por isso sempre tive um peitoral e costas BEM avantajados... no começo desse ano, como nao consigo ficar sem fazer nenhum exercicio físico (costume, fui atleta minha vida toda e tal) entrei em uma academia, no qual faço muay thai 3x por semana e musculação 4 vezes na semana, e desde o começo desse ano tento emagrecer (no caso, cutting) para perder gordura abdominal, ficar "zero bala" pra poder começar a fazer um bulking, o problema é que desde o começo do ano eu consegui perder um bom % de gordura, porem, é visível que eu ainda tenho gordura na parte de baixo do umbigo, nao é pouco mas tambem nao é muito... com a minha avaliação física, a nutricionista me disse que eu literalmente SÓ tenho gordura abdominal! Então o que ta sobrando ai é só no abdomem... e como disse, nao consigo perder essa gordura de baixo do umbigo (estou comendo "pouco" desde o começo do ano, mas agora depois de agosto minha dieta esta bem rígida, com bem pouco carb, em torno de 100g, bastante proteina... etc, o que eu quero dizer é que a dieta esta correta, disso eu tenho certeza), no resto eu tenho muito pouco, minha duvida é:

devo iniciar meu bulking já ? Pensando num CLEAN bulking, para fazer o possivel de manter o BF e ganhar massa magra ou continuo no cutting ? Lembrando que possuo 12.8% BF... ?

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...