Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Montando uma academia em casa (Home Gym)

andre22ti

Posts Recomendados

Postado (editado)

fala ai tudo tranquilo ?

Decidi montar uma mine academia em casa para mim e minha esposa, a gente sempre malhou juntos. Eu trabalho e faço faculdade de ed física e ela tbm, ficamos quase um ano indo para academia treinar 40 minutos ou as vezes meia hora, pq a gente saia da faculdade as 22:00hs e chegava em casa as 23hs, e nisso a gente chegava em casa trocava de roupa e ia correndo para academia. Agora ela esta gravida e não vamos ter mais tempo para irmos para academia.

Tenho um espaço no terraço e decidimos montar la, aqui irei passar os preços das coisas que comprei e tudo e do olx,pois não tenho dinheiro para comprar novos rs

irei passar meu material que tenho hj e quanto eu paguei:

145kg de anilhas todas de 10 e 5 (R$2 e 50 o kg)

mesa flexora (R$ 400.00)

leg 45 (R$ 600,00)

cadeira extensora (R$ 450,00)

1 barra 2,20 maciça (R$90,00)

2 barras para halter de rosca (R$50,00)

power rack (R$800,00) mandei fazer 

Pulley R$250.00

banco regulável R$80,00 aguenta ate 250kg 

A mesa estou fazendo manutenção, tenho umas duvidas, a parte que fica segurando os pesos esta meio enferrujada e suja de graxa

estou pensado em limpar essa graxa, qual o produto eu utilizo para limpar ?

a barra de ferro eu lixo e pinto e mesma coisas nos pesos ?

(obs esqueci de colocar o negocio que completa o aparelho e o terraço esta em obras rs)

14813213_1054456128009370_1851075652_o.jpg

essas são as barras de halter e as anilhas

14808701_1054455994676050_43023173_o.jpg

so quero passar um pouco da experiencia e tirar minhas duvidas com vcs e receber dicas tbm 

finalmente terminei

17408163_1203276953127286_780824315_o.jpg

se passaram quase 7 meses e completei a academia finalmente,agora treino sempre e minha esposa teve nosso filho ela ja se recuperou e voltou aos treinos

nunca conseguimos treinar ao mesmo tempo pq temos que revesar o filhão rsrs 

vlw o pessoal que ajudou e incentivou!!

Editado por andre22ti
Postado

o cavalete penso compra esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691351209-suporte-cavalete-para-agachamento-e-supino-confira-_JM ou esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774912066-suporte-cavalete-agachamento-e-supino-_JM 

procurei sabe quanto o serralheiro faria esse segundo cavalete me cobro 500 esta caro ? 

Postado

Eu teria começado pela barra olímpica...anilhas ...depois cavalete de agacho e supino e depois barra fixa , aparelhos eu não compraria de jeito nenhum porque dá pra se ter excelentes resultados sem eles , acho desperdício de $$$  comprar extensora ...flexora, de perna eu só compraria um leg e isso se tivesse MUITO $$$ pra gastar .

Pulley por exemplo...acho um tremendo  desperdício de $$$ , se fosse vc faria uma barra fixa .

Compre os tubos e mande um serralheiro cortar e fazer, vai ficar mais barato , mais bem feito e mais resistente.

Postado

16 minutos atrás, Danilo Z disse:

Eu teria começado pela barra olímpica...anilhas ...depois cavalete de agacho e supino e depois barra fixa , aparelhos eu não compraria de jeito nenhum porque dá pra se ter excelentes resultados sem eles , acho desperdício de $$$  comprar extensora ...flexora, de perna eu só compraria um leg e isso se tivesse MUITO $$$ pra gastar .

Pulley por exemplo...acho um tremendo  desperdício de $$$ , se fosse vc faria uma barra fixa .

Compre os tubos e mande um serralheiro cortar e fazer, vai ficar mais barato , mais bem feito e mais resistente.

eu fui ve as barras olímpicas e pesos achei muito caro, so a barra 900, anilhas em media de 7 reais o kg

se dependesse de mim eu compraria um power rack e seria feliz, mas tem minha esposa e ela prefere aparelhos e esses aparelhos comprei por um bom valor

sobre a barra fixa nao tem lugar no terraço para colocar 

sobre os tubos irei procura e ve outro serralheiro, pq o ultimo que vi achei mt caro

Postado

De fato, o preço dos aparelhos estavam bons mesmo , se o material for de qualidade vc fez um bom negócio.

Bom, se a patroa pagar até eu compro aparelhos rsrsrs, agora eu não gasto 1 centavo com máquinas.

É fácil achar lugar pra chumbar uma barra mano, fácil demais e ainda não ocupa espaço.

Pesquise, eu estou fazendo TUDO no serralheiro.

Agora, Danilo Z disse:

De fato, o preço dos aparelhos estavam bons mesmo , se o material for de qualidade vc fez um bom negócio.

Barra olímpica é bom demais , elas são otimas e duram a vida toda, essas comuns empenam facinho eu não tenho coragem de gastar $$ em barra comum, nas academias que passei em entortei e empenei umas 3 barrras dessas .

Bom, se a patroa pagar até eu compro aparelhos rsrsrs, agora eu não gasto 1 centavo com máquinas.

É fácil achar lugar pra chumbar uma barra mano, fácil demais e ainda não ocupa espaço.

Pesquise, eu estou fazendo TUDO no serralheiro.

Postado
1 hora atrás, andre22ti disse:

fala ai tudo tranquilo ?

Decidi montar uma mine academia em casa para mim e minha esposa, a gente sempre malhou juntos. Eu trabalho e faço faculdade de ed física e ela tbm, ficamos quase um ano indo para academia treinar 40 minutos ou as vezes meia hora, pq a gente saia da faculdade as 22:00hs e chegava em casa as 23hs, e nisso a gente chegava em casa trocava de roupa e ia correndo para academia. Agora ela esta gravida e não vamos ter mais tempo para irmos para academia.

Tenho um espaço no terraço e decidimos montar la, aqui irei passar os preços das coisas que comprei e tudo e do olx,pois nao tenho dinheiro para comprar novos rs

irei passar meu material que tenho hj e quanto eu paguei:

115kg de anilhas todas de 10 e 5 (R$2 e 50 o kg)

mesa flexora (R$ 400.00)

leg 45 (R$ 450,00)

cadeira extensora (R$ 450,00)

o leg e a cadeira o cara me fez 900 reais ai coloquei como se fosse 450 cada

1 barra 1,80 maciça (R$100,00)

2 barras para halter de rosca (R$50,00)

o que pretendo adquirir:

um banco de 0 a 90 graus

um cavalete de agachamento e supino (o que queria mesmo era um Rack mais e muito caro)

um pulley que der para puxar em cima e baixo 

pronto esta completa :)

A mesa estou fazendo manutenção, tenho umas duvidas, a parte que fica segurando os pesos esta meio enferrujada e suja de graxa

estou pensado em limpar essa graxa, qual o produto eu utilizo para limpar ?

a barra de ferro eu lixo e pinto e mesma coisas nos pesos ?

(obs esqueci de colocar o negocio que completa o aparelho e o terraço esta em obras rs)

14813213_1054456128009370_1851075652_o.jpg

essas são as barras de halter e as anilhas (tenho que pinta-las tbm) montei um armarinho para guardas as anilhas rs 

14808701_1054455994676050_43023173_o.jpg

o leg e a cadeira eu comprei recente só ainda não busquei 

14799862_1051308404990809_1201001561_o.jpg14724236_1051308454990804_714051870_o.jpg

so quero passar um pouco da experiencia e tirar minhas duvidas com vcs e receber dicas tbm 

Isso ae, manda bala...quando existe a possibilidade e condições, nada melhor que ter seus equipamentos e espaço pra treinar...

Em relação ao cavalete o preço dele da pra você comprar os metalons pra fazer uma gaiola e depois projetar nela uma puxada alta e remada baixa, arruma alguém pra cortar e soldar ou use parafusos... a minha gaiola não é soldada, é desmontável e nela tenho as puxadas e principalmente a segurança pro agachamento e supino... Da uma pesquisada...

Boa sorte...

Postado
17 minutos atrás, Batataney disse:

Isso ae, manda bala...quando existe a possibilidade e condições, nada melhor que ter seus equipamentos e espaço pra treinar...

Em relação ao cavalete o preço dele da pra você comprar os metalons pra fazer uma gaiola e depois projetar nela uma puxada alta e remada baixa, arruma alguém pra cortar e soldar ou use parafusos... a minha gaiola não é soldada, é desmontável e nela tenho as puxadas e principalmente a segurança pro agachamento e supino... Da uma pesquisada...

Boa sorte...

cheguei ve com um serralheiro uma gaiola, ele me cobrou R$1500.

vc tem o projeto da sua gaiola ? eu pensei fazer isso que falou e acho que comprando tudo, so mandando furar e fazer pequenas soldas sair mais enconta

so tenho medo do serralheiro fazer merda

Postado
4 horas atrás, andre22ti disse:

vc tem o projeto da sua gaiola ? eu pensei fazer isso que falou e acho que comprando tudo, so mandando furar e fazer pequenas soldas sair mais enconta

Se ficar com um pé atrás e nesse valor você compra um

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701775077-gaiola-de-agachamento-profissional-power-hack-_JM

Se for fazer, de material deve gastar uns 400,00...vai depender tb da espessura do metalon...

Quando começei o meu

2evqcg8.jpg

Ficou assim um tempinho

2ngt0li.jpg

Como está hoje... não tem nada soldado, se precisar desmonto ele inteiro...

21ax2f8.jpg

jihx6f.jpg

Abraços...

Postado
1 hora atrás, Batataney disse:

Se ficar com um pé atrás e nesse valor você compra um

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701775077-gaiola-de-agachamento-profissional-power-hack-_JM

Se for fazer, de material deve gastar uns 400,00...vai depender tb da espessura do metalon...

Quando começei o meu

2evqcg8.jpg

Ficou assim um tempinho

2ngt0li.jpg

Como está hoje... não tem nada soldado, se precisar desmonto ele inteiro...

21ax2f8.jpg

jihx6f.jpg

Abraços...

ah vc e o cara que tem academia completa em casa rs vi seu post

ser for fazer meu rack quero para fazer todos os supinos e agachamento

uma duvida o que vc passa para evitar ferrugem e a onde compro o material do pulley ?

Postado

"manutenção"  = limpeza e lubrificação

na net vc acha bastante coisa...

Tem diversos modelos, da uma pesquisada...um modelo prático pra fazer acoplado na gaiola, porém eu colocaria a roldana de baixo mais próximo dos pesos pra ficar dentro da gaiola, esse usaria anilhas ao invés de tijolinhos...

pulley-com-remada-D_NQ_NP_13879-MLB41002

Abraços...

Postado

se eu nao montar o power eu ja pensava fazer esse modelo, so queria saber a onde vende o metalon ira vende as barras de ferro e as molas.

As suas carretilhas vc compro a de obra ou especificar para aparelho mesmo ?

Postado
Em 23/10/2016 at 14:22, andre22ti disse:

se eu nao montar o power eu ja pensava fazer esse modelo, so queria saber a onde vende o metalon ira vende as barras de ferro e as molas.

As suas carretilhas vc compro a de obra ou especificar para aparelho mesmo ?

Só tenho uma roldana de ferro, o restante são próprias pros aparelhos... você acha net pra compra... metalon você compra nas mesmas lojas ou revendedores de ferro pra portões...

Postado

Não acho q seja desperdício de grana comprar aparelhos, desde q sejam de boa qualidade, eu mesmo tenho diversos em minha homegym (Logo postarei fotos). O rapaz diz q jamais compraria um pulley, q fazer barra fixa é bem melhor.. Ok, tente fazer barra fixa, tendo aproximadamente 130kg, e 193m de altura..  Fazer barra fixa pra qm é magrinho é mole, mas tente fazer sendo pesadão.. no pulley eu consigo puxar o meu peso, ou quase.. mas, erguer meus 130kg em uma barra, ja é mais complicado!! E vc comprou os aparelhos com um ótimo preço, eu não perderia essa oportunidade, e claro q a patroa vai preferir treinar em aparelhos, principalmente os q exercitam os membros inferiores, tem q fazer o gosto da esposa mesmo. Eu mesmo comprei vários itens a pedido da minha esposa!!! E honestamente, pra mim, desperdício de dinheiro é comprar barras e anilhas olímpicas pelo preço absurdo q elas custam aqui no BR.

Postado
Em 30/10/2016 at 23:28, Glaukus disse:

Não acho q seja desperdício de grana comprar aparelhos, desde q sejam de boa qualidade, eu mesmo tenho diversos em minha homegym (Logo postarei fotos). O rapaz diz q jamais compraria um pulley, q fazer barra fixa é bem melhor.. Ok, tente fazer barra fixa, tendo aproximadamente 130kg, e 193m de altura..  Fazer barra fixa pra qm é magrinho é mole, mas tente fazer sendo pesadão.. no pulley eu consigo puxar o meu peso, ou quase.. mas, erguer meus 130kg em uma barra, ja é mais complicado!! E vc comprou os aparelhos com um ótimo preço, eu não perderia essa oportunidade, e claro q a patroa vai preferir treinar em aparelhos, principalmente os q exercitam os membros inferiores, tem q fazer o gosto da esposa mesmo. Eu mesmo comprei vários itens a pedido da minha esposa!!! E honestamente, pra mim, desperdício de dinheiro é comprar barras e anilhas olímpicas pelo preço absurdo q elas custam aqui no BR.

concordo com vc, nao e tao simples fazer barra fixa. No pulley vc tem outras pegas tbm. sobre itens olímpicos aqui no brasil  esta um absurdo uma barra normal de 1 e 80 maciça esta na faixa de  150 reais isso nova, ja a barra olimpica 700 reais a usada a nova e de mil para cima. nao vale apena

Postado (editado)

apareceu um cross over para compra por 700 reais, com o cross posso fazer vários tipos de treino e usaria ele para pulley tbm adaptaria um banco nele .

minha duvida e vale apena mesmo compra ? um cross esta na faixa de 2 mil esse esta bem novo e ele e regulável  14958961_1057211164391060_1397014942_o.jpg

Editado por andre22ti
Postado

Pô, acho q vale a pena sim, ta super em conta. Queria muito ter um cross na minha gym, mas, me falta espaço..

Mas, mesmo assim, mesmo sem espaço, se não for comprar, me passa o link do anúncio q eu compro, kkkkkkkkkk!!

Postado
Em 03/11/2016 at 19:42, andre22ti disse:

apareceu um cross over para compra por 700 reais, com o cross posso fazer vários tipos de treino e usaria ele para pulley tbm adaptaria um banco nele .

minha duvida e vale apena mesmo compra ? um cross esta na faixa de 2 mil esse esta bem novo e ele e regulável  14958961_1057211164391060_1397014942_o.jpg

700 ta muito barato,queria ter achado aparelhos assim, quando eu estava montando minha gym.

Postado (editado)
Em 22/10/2016 at 20:16, andre22ti disse:

Nossa esse serralheiro deve achar que ele é o único no universo.

Mostrei um projeto de power rack EXCELENTE pro serralheiro vizinho do meu pai ele me disse que cobraria 400 $$$ de mão de obra, somando isso com o ferro daria no MÁXIMO uns 750 $$$ .

Vc tem que ver o projeto que mais lhe agrada , isso é bem pessoal mano.

Em 30/10/2016 at 23:28, Glaukus disse:

Não acho q seja desperdício de grana comprar aparelhos, desde q sejam de boa qualidade,

respeito sua opinião, mas eu acho desperdício porque sem os aparelhos vc tem os mesmos resultados ou até MAIS resultados, comprovei isso na prática.

O rapaz diz q jamais compraria um pulley, q fazer barra fixa é bem melhor..

MUITO melhor, minha dorsal só desenvolveu quando larguei o pulley e comecei a puxar meu peso .

Ok, tente fazer barra fixa, tendo aproximadamente 130kg, e 193m de altura..  Fazer barra fixa pra qm é magrinho é mole, mas tente fazer sendo pesadão..

é só ser insistente e treinar que vc consegue , meu auge na barra fixa foi 5 reps PERFEITAS ( esticando o braço TODO e passando o queixo por cima da barra na subida ) com 30 Kgs amarrados na cintura , 107 + 30 = 137 Kgs , eu puxava 137 Kgs , se eu consegui vc também consegue , eu não sou super homem , sou um cara normal ( nunca usei EAs também) .Quando tirava os 30 Kgs da cintura eu puxava meu peso como se não fosse nada.

no pulley eu consigo puxar o meu peso, ou quase.. mas, erguer meus 130kg em uma barra, ja é mais complicado!!

continua insistindo que vc consegue.

Em 02/11/2016 at 18:54, andre22ti disse:

concordo com vc, nao e tao simples fazer barra fixa.

só ser insistente, primeira vez que fiz barra na vida só saía 2 .

No pulley vc tem outras pegas tbm.

na barra fixa também tem ( apesar que isso não muda muita coisa esteticamente )

sobre itens olímpicos aqui no brasil  esta um absurdo uma barra normal de 1 e 80 maciça esta na faixa de  150 reais isso nova, ja a barra olimpica 700 reais a usada a nova e de mil para cima. nao vale apena

Vale a pena comprar olímpico, barra olímpica NUNCA deteriora , nem amassa , nem enferruja... e elas aguentam cargas enormes sem quebrar ( e elas também não dobram fácil, treinei em academias onde vc colocava 150 Kgs na barra e ela dobrava que nem um bambu ,isso é  péssimo)  , as comuns além de serem quase descartáveis são perigosas demais , o risco de quebrar é grande .Eu mesmo já estraguei umas 4 barras dessas comuns nas academias que treinei, elas amassam MUITO fácil .

Paguei 1250 $$$ na minha barra e não me arrependo , meus netos irão treinar com ela .

Editado por Danilo Z
  • 4 semanas depois...
Postado

atualizando meu post. hj peguei outro leg 45, o que eu ia pegar tava com problema e devolvi ao dono.

o cara do cross acho que vendeu, ele do nada parou de responder... :(

vamos falar de coisa boa rs 

hj comprei metalon para construir o power rack irei montar o projeto que tem aqui no fórum 

Postado
Em 09/12/2016 at 08:29, lukao1993 disse:

@andre22ti, onde você comprou essas anilhas de R$ 2,50 o kg? To pesquisando pra comprar mas só acho de R$ 3,50 / Kg pra cima

Comprou usada?

foi usado mesmo e foi mt sorte, pq não estou achando mais nesse valor 

Postado

Tá ficando bacana pelo visto a academia aí.

Se eu morasse em uma casa hoje em dia eu já teria uma baita academia.

Mas apartamento é foda =/

Já pensou, Fazendo um supino ali de boa, 1 e 2 rep em casa, as reps seguintes no apto do vizinho de baixo kkkkkkkkk

Mas até que tenho umas paradas aqui , Barra fixa, argolas, 1 barra de 1,20, 2 anilhas de 20kg, 2 de 10kg, 1 de 5kg, 2 de 2kg, 3 de 1,5kg.

Postado
8 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

Tá ficando bacana pelo visto a academia aí.

Se eu morasse em uma casa hoje em dia eu já teria uma baita academia.

Mas apartamento é foda =/

Já pensou, Fazendo um supino ali de boa, 1 e 2 rep em casa, as reps seguintes no apto do vizinho de baixo kkkkkkkkk

Mas até que tenho umas paradas aqui , Barra fixa, argolas, 1 barra de 1,20, 2 anilhas de 20kg, 2 de 10kg, 1 de 5kg, 2 de 2kg, 3 de 1,5kg.

e sei como e morei em apt, mas dependendo do apt da para ter um power hack.

Postado

feliz natal a todos, uma duvida vale apena compra barra h e w ? ou com halteres eu consigo fazer a mesma pegada ?

Postado
6 horas atrás, andre22ti disse:

feliz natal a todos, uma duvida vale apena compra barra h e w ? ou com halteres eu consigo fazer a mesma pegada ?

Compra só as retas, pq dá pra fazer uma gama muito maior de exercícios. Já a H e W são um ou dois só. 

Postado
Em 12/26/2016 at 14:48, andre22ti disse:

Eu tenho uma barra W e eu não uso ela pra nada. 

Creio que seja melhor comprar uma barra reta e 2 halteres desmontáveis

Postado
em breve montarei a minha tbm tem um espaço aqui bom para montar 

Só digo uma coisa: vc não vai se arrepender kkkk por mais q saia caro no final vc vê que vale a pena, perde tempo não, encomenda logo esses ferro.

Postado
Agora, Jornal disse:

Só digo uma coisa: vc não vai se arrepender kkkk por mais q saia caro no final vc vê que vale a pena, perde tempo não, encomenda logo esses ferro.

verdade não tem como se arrepender --- e por causa do tempo mesmo trabalho horario que chego em casa ----......... mais vou começar logo so estou resolvendos uns problemas primeiro tem um espaço aqui em casa que da para montar 

• 3 semanas depois...
Postado

atualizando meu post 

terminei de montar meu power rack, agora preciso de um j hook e barra de segurança 

obs: esta dando erro para enviar foto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...