Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

The Push Press


Coach.Wagner

Posts Recomendados

Publicidade

Pelo impulso das pernas que possibilita carregar mais a barra, é válido iniciar um treinamento com este exercício e esperar uma maior progressão no militar convencional?

Ou este exercício se adapta melhor no meio da rotina, quando os deltóides já nao aguentam, com o restante do corpo estático, as mesmas cargas do início?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Chez disse:

Pelo impulso das pernas que possibilita carregar mais a barra, é válido iniciar um treinamento com este exercício e esperar uma maior progressão no militar convencional?

Ou este exercício se adapta melhor no meio da rotina, quando os deltóides já nao aguentam, com o restante do corpo estático, as mesmas cargas do início?

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Eu usaria ele como uma forma de tentar quebrar um plato dentro do Military Press.

Como tu mesmo mencionou, o impulso das pernas - quando feito corretamente - possibilita um aumento das cargas, desta forma ti ajuda a começar a lidar com pesos que tu não conseguiria no military press.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como vc disse: aprendemos o modelo padrão do exercício e adptamos ao nosso corpo, e apenas relatando minha experiencia: no inicio do movimento eu me sinto mais confortável fazendo uma leve inclinação para frente com meu corpo, para compensar o impulso que a panturrilha me da me jogando para trás. Não sei se faço isso para compensar alguma falha tecnica minha, ou se apenas é meu "estilo" para o push pres. Quando eu tentava fazer com o corpo totalmente na vertical, eu dava uma leve arqueada nas costas para trás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro,96 disse:

Assim como vc disse: aprendemos o modelo padrão do exercício e adptamos ao nosso corpo, e apenas relatando minha experiencia: no inicio do movimento eu me sinto mais confortável fazendo uma leve inclinação para frente com meu corpo, para compensar o impulso que a panturrilha me da me jogando para trás. Não sei se faço isso para compensar alguma falha tecnica minha, ou se apenas é meu "estilo" para o push pres. Quando eu tentava fazer com o corpo totalmente na vertical, eu dava uma leve arqueada nas costas para trás.

Você dava essa arqueada na hora do press depois do leg drive? Tipo isso \/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, debew disse:

Você dava essa arqueada na hora do press depois do leg drive? Tipo isso \/

 

kkkkkkkkkkk não não, bem menos que isso. Mais tarde eu posto uma foto ou video mostrando como ficava, mas é uma arqueada quase igual a do supino quando se faz abdução de escapula (sem forçar a ponte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro,96 disse:

kkkkkkkkkkk não não, bem menos que isso. Mais tarde eu posto uma foto ou video mostrando como ficava, mas é uma arqueada quase igual a do supino quando se faz abdução de escapula (sem forçar a ponte).

Isso é "normal" do lift, o que muda é a angulação que tu vai ficar para trás, afinal tu tem que tirar tua cabeça da reta da barra e nisso dependendo de N fatores como proporção corporal, desde a grip e carga, influenciam diretamente nisso.

É normal em todo press frontal que a parte superior do teu corpo faça um movimento para trás e depois para frente, sendo o primeiro pra tirar a cabeça da reta da barra e colocando o corpo em uma posição mais favorável para subir o peso, e a segunda para encaixar o centro de gravidade.

 

Mas se tu está perdendo o equilíbrio ou algo do tipo na elevação plantar do final do leg drive, pode ser um erro técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Pedro,96 disse:

Não perco o equilíbrio não, então é só adaptação que fiz "automaticamente" pro meu corpo.

Vlw por sanar minha duvida, fiquei meio cabreiro de ser erro técnico e não apenas uma adaptação.

É, tudo deve ser visto, essa frase que eu falei é uma faca de dois gumes.

Da mesma forma que depois de aprender o padrão de movimento, nós podemos adaptar a uma forma melhor para nossas dimensões, podemos acabar errando tecnicamente para tentar balancear um outro erro e acabar pensando que também faz parte dessa adaptação mecânica, quando na verdade não é.

Tem uma linha tênue entre uma coisa e outra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, debew disse:

É, tudo deve ser visto, essa frase que eu falei é uma faca de dois gumes.

Da mesma forma que depois de aprender o padrão de movimento, nós podemos adaptar a uma forma melhor para nossas dimensões, podemos acabar errando tecnicamente para tentar balancear um outro erro e acabar pensando que também faz parte dessa adaptação mecânica, quando na verdade não é.

Tem uma linha tênue entre uma coisa e outra. 

sim, concordo. Não que eu seja um levantador avançado, mas tenho boa consciência corporal e conheço a técnica para os principais movimentos. Então esse linha se torna mais fácil de ser encontrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...