Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame de sangue - Estradiol alto


Slevin.Abgnale

Posts Recomendados

Boa noite galera,

 

Idade: 23 anos

peso: 95

altura: 1,79

 

sou novo aqui no fórum, e gostaria da opnião de vocês sobre o assunto que será abordado!

 

Fiz um ciclo de esteroides, durante um pouco mais de 2 meses com enantato de testosterona, stanozolol e um outro ph( me arrependo pois não serve pra nada). Depois fiz TPC normalmente com tamoxifeno, clomid e vitamine E. Isso faz mais de 2 anos.

 

recentemente fiz uso de finasterida por 3 meses, e resolvi parar com medo dos colaterais, e cerca de 1 semana depois do término, tive os seguintes resultados de exames:

 

Testosterona TOTAL: 585 ng/dl

adultos: 241 a 827 ng/dl

 

SHBG: 38,6 nmol/l

val referencia: 10 a 57

 

Testosterona LIVRE: 11,47 ng/dl

17 A 40 anos: 3,4 a 24,6 ng/dl

 

Tsteosterona Biodisponivel: 268,7 ng/dl

17 A 40 anos: 82 a 626 ng/dl

 

Estradiol: 47,1 pg/ml

inferior a 39.8 pg/ml

 

FSH: 4,7 muL/ml

adultos: 1,4 a 18,1 mul/ml

 

LH: 3,5 mul/ml

1,5 a 9,3 mul/ml

 

TSH: 1,44 ul/ml

val referencia: 0.40 a 4,30

 

T4: 7,6 ug/dl

val referencia: 5,1 a 13,5 ug/dl

 

Os demais exames como glicose, colesterol, triglicerides, ureia, creatinina hemoglobina leococitos, e etc. Todos estão normais

 

Minha dúvida é: A unica alteraçao foi no estradiol, será que é decorrente do uso de finasterida ou do meu historico passado de Aes? Sou uma pessoa muito saudavel, porem  nao estou praticando mais atividade fisica e Estou tendo ganho de peso rapido, libido esta normal porem um pouquinho de dificuldade em manter ereções. Meu médico falou que ira solicitar outros exames como GH, DHEA, 170H, PROLACTINA, CORTISOL, ACTH, IGF-1. O uso de anastrazol por exemplo, já nao resolveria o caso? e qual seria a dosagem e o tempo de uso?

 

Desde ja, muito obrigado pela atenção de todos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A libido eu julgo estar normal, a questao é a ereção, que eu tenho tambem, porém acho que esta sem qualidade! Acho que talvez um anastrazol diminuiria esse estrogeno que esta um pouco alto , ao mesmo tempo que melhoraria um pouco meu perfil de testosterona que ja esta normal dentro dos valores. Posso estar errado tambem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao se mexe em coisa que está ok, nao tem pq. se seu e2 ta assim é pq seu corpo quis. ele quer se manter em homeostase, eu achei o estradiol ok, se vc sentisse algum colateral do e2 elevado, aí sim poderia abaixa-lo com anastrozol, o que eu faria é: investigar, se não foi a finasterida que te deixou com essa ereção "fraca" ou se é o estrogenio, ou tbm pode ser prolactina, ela é bem comum causar isso.

os valores da testo está ok, se vc abaixar seu e2 sua testo pode abaixar junto, agora se quer abaixar esse e2 de qualquer maneira, usa indol-3-carbinol + aerobico de alta intensidade, ja abaixa. a dose do i3c e umas 400mg a 800mg dia

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, faz sentido. mas se vc bloqueou sua dht, seu estradiol deveria estar bem maior. os níveis estão ok, referencia não é nada, deve-se analisar sintomas, mas finasterida é bem conhecida pela sua perca de libido, ou falta de ereções, enfim, já dei minha opinião sobre, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DHT demora mais um pouco pra sair resultado, mas com certeza deve ta baixa ainda pelo uso recente de finasterida que usei por 3 meses. A questão é que em muito casos, existe a sindrome pós finasterida, onde os hormonios nao se regulam , ou quando regulam os efeitos colaterais permanecem. Meu medo é minha medica falar pra esperar 6 meses pra ver se os niveis voltam a normal e a ereçao volte ao normal. Eu preferia usar logo um anastrazol pra reverter logo isso e abaxar esse estradiol que ta fazendo eu ganhar massa gorda e dificultando a ereção.

 

Outra coisa, ela me pediu outros exames pra ver se o aumento do estradiol nao era decorrente de alteraçao na glandula da hipofise, ou seja, por causa de tumores na hipofise que fazem desregular alguns hormonios.

 

Se eu tivesse algum tumor ou alguma anomalia na hipofise provavelmente meus outros exames de testo dariam tudo alterado tambem né? e nao somente um elevado aumento no estrogeno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...