Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como vocês conseguem tomar café sem açúcar?


CrowleyFX

Posts Recomendados

5 minutos atrás, Eduardo90 disse:

imagina que delícia esse café na garrafa térmica, feito as 7h pra beber as 3h da tarde 

Ouvi dizer que o pessoal aí do seu trabalho coloca um despertador do lado do café, que está dormido, para acordá-lo.

 

Mas säo só boatos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em ‎30‎/‎08‎/‎2016 at 20:29, Eduardo90 disse:

A moagem eu já faço

 

Um dos melhores presentes que eu ganhei foi um moedor, com vários "níveis" de moagem, desde a mais grossa pra prensa francesa, até amais fina pra expresso. Pena que em casa eu só tenha a prensa, alta grana e conhecimento (pra não estragar) pro expresso

 

Inclusive o expresso, até onde eu sei, é o método mais complexo, e o que eu mais gosto. Mas uma café na prensa moído na hora é MUITO bom também

 

@Dartagnan. Ai o nível é outro, torrar o próprio café, precisa de tem e paciência. Já sabe onde conseguir bons grãos ? 

 

Abrços 

Em sites, tem a Café Store e Expresso Brasil, que eu conheço melhor; mas tem vários outros. O Coffee Lab, que é de um das mais conhecidas baristas brasileiras - Isabela Raposeiras, também vende (eu nunca comprei lá, mas porque sou do RJ, e tenho opções boas aqui também).

http://www.cafestore.com.br/departamento/194/cafe+em+graos/t/3

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/

 

Tem várias opções. Particularmente, eu prefiro comprar pessoalmente nos pontos (é o mais perto que tu chega de pegar direto do produtor) porque é mais fácil os grãos estarem bem frescos. Mas os sites são uma ajuda e tanto, inclusive pra comprar equipamento.

 

Editado por Dartagnan.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Dartagnan. disse:

pegar direto do produtor

Vou aproveitar o gancho do probo colega Dartagnan para fazer um breve relato que näo é sobre o café, sim sobre o chá preto.

 

A Ilha de Säo Miguel, nos Açores, é o único lugar da Europa (politicamente falando já que os Açores ficam no meio do Atlântico) onde há o cultivo do chá preto. Eu, como amante desse chá, näo poderia deixar de visitar a fábrica e foi uma experiência maravilhosa. Ver o local onde todos os processos ocorrem, desde a plantacäo até a colheita, a moagem a torragem e o empacotamento foi muito legal.

 

Acho que o mesmo deve ser ao visitar um cafezal, principalmente se for daqueles que fazem as coisas à moda antiga, artesanalmente.

 

Para quem quiser dar uma olhadinha no site do chá preto (vale a pena), http://gorreana.pt/pt/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Eu aprendi beber café sem açúcar hj não consigo tomar adoçado, dessas marcas que vendem no mercado a melhor segundo um cliente meu(ele tem torrefação ,e vende máquinas de café expresso), e a marca Melita.

Agora c procura qualidade tem várias lojas que vendem tipo exportação, eu particularmente gosto de um que vende no Starbucks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai tomando, mesmo contra vontade, uma hora o paladar acostuma. A questão não é que o paladar esta desacostumado com o amargo, o ponto é que se acostumou com tudo ter açucar (reflita). Com o tempo passará a apreciar e verá que o açucar estraga o café. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wesley Pinto disse:

Vai tomando, mesmo contra vontade, uma hora o paladar acostuma. A questão não é que o paladar esta desacostumado com o amargo, o ponto é que se acostumou com tudo ter açucar (reflita). Com o tempo passará a apreciar e verá que o açucar estraga o café. 

foi exatamente assim cmg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, mut4nt3 disse:

Se for usar adoçante usem STEVIA

qualquer outro é melhor ir de açucar branco

eu prefiro o demerara e stevia
 

O problema é que, pelo menos na Alemanha e Holanda, os adocantes com stévia têm um sabor horrível. =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...