Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Rosca Alternada Na Esteira, Será Que Funciona?

Vida Loka

Posts Recomendados

Postado

Ontem depois que acabei de treinar (ontem foi dia de bíceps) eu fui pra esteira. Como não tinha feito todo o treino de bíceps e tava sem tempo me veio uma idéia na cabeça: coloquei em cada braço uma daquelas tornozeleiras (3 Kg cada)em volta do punho, enquanto fui caminhando ia movimentando os braços só que elevando um pouco mais do que o normal, meio que fazendo uma rosca alternada. Só que não conseguia por muito tempo, de 2 em 2 minutos tinha que apoiar as mãos na lateral da esteira pra descansar, mas continuava andando. Se essa técnica existe sinceramente não tinha conhecimento mas confesso que foi bem intenso o aeróbico e acabou dando um pump legal no bíceps.

Gostaria de saber se isso pode trazer algum benefício ou malefício; se existe essa técnica e o que vcs acham disso.

Se foi uma grande besteira sintam-se à vontade para criticar mas o façam com embasamento e raciocínio lógico ok?

Fé e treino!

Postado (editado)

Pump não quer dizer ganhos. Não tem o menor sentido nisso...

Eu ja discordo, pra mim exercicios que dão pump são os que eu consigo mais resultados, os que eu sinto o musculo inchar eu sempre deixo, mesmo nao sentindo dores nodia seguinte.. pra mim tem sentido (não no caso do autor do topico :D)

Mas essa ideia é louca huahuah.. risco de lesao mesmo, eu nao faria.. E tambem que mistura aerobico com anaerobico, sei la, é tipo um circuito.. é mais pra condicionamento fisico..

Editado por marcelobra
Postado

Na verdade essa rosca é praticamente um aerobico... praticamente o recrutamento de fribras ai é 0, um monte de repetição não vai fazer nada alem do pump e resistencia, por isso não tem sentido se o objetivo for hipertrofia.

A unica coisa que o pump faz é aumentar a fascia muscular, com essa ''alargada'' o musculo consegue crescer mais facil (é como se fosse uma capa do musculo)... mas mesmo assim não compensa, ja q pra alargar essa fascia temos o fst-7 (que eu estou fazendo e digo, é ótimo!), ou drop, bi, tri e super sets... etc.

Postado

Na verdade essa rosca é praticamente um aerobico... praticamente o recrutamento de fribras ai é 0, um monte de repetição não vai fazer nada alem do pump e resistencia, por isso não tem sentido se o objetivo for hipertrofia.

A unica coisa que o pump faz é aumentar a fascia muscular, com essa ''alargada'' o musculo consegue crescer mais facil (é como se fosse uma capa do musculo)... mas mesmo assim não compensa, ja q pra alargar essa fascia temos o fst-7 (que eu estou fazendo e digo, é ótimo!), ou drop, bi, tri e super sets... etc.

é verdade.. no caso dele é como falei, é tipo um circuito (aerobico + anaerobico), é mais pra condicionamento fisico.. dificilmente vai gerar hipertrofia mesmo

Postado

O que seria o fst-7?

Postado

¨Se você treina musculação e acompanha as novidades do mundo do fisiculturismo, já deve ter ouvido falar no sistema de treinamento FST-7, certo? A menos que você tenha estado fora do planeta nos últimos meses, certamente já ouviu falar. Trata-se de um programa de treinamento diferente, criado por um cara chamado Hany Rambod, o “PRO CREATOR” – criador de fisiculturistas profissionais.

Muitos sabem que o FST-7 é responsável por transformar atletas amadores em profissionais. Atualmente os melhores do mundo, como Jay Cutler e Phil Heath utilizam este programa com sucesso e satisfação dos resultados, talvez foi o que ajudou Jay a voltar a vencer no Mister Olympia, porque quando ele venceu os primeiros, depois perdeu para Dexter, ele ainda não utilizava o FST-7.

Fascia Stretch Training = FST-7 = ao alongamento da fáscia muscular através da realização de um treinamento específico cujo principal aspecto é realizar sete séries no último exercício de cada grupo muscular com um intervalo de 30 segundos entre as séries.

O que é exatamente o treinamento de alongamento da fáscia? A fáscia muscular é uma lâmina de tecido conjuntivo que envolve cada músculo, com as funções de bainha elástica de contenção e de facilitar o deslizamento dos músculos entre si. A espessura da fáscia muscular varia de músculo para músculo, dependendo de sua função. Às vezes ela é muito espessa e pode contribuir para prender o músculo ao esqueleto.

A base deste método de treinamento consiste em alongar ao máximo a fáscia com o treino específico fazendo com que os músculos inchem ao extremo, que teoricamente liberaria um limite de crescimento que poderia estar sendo prejudicado.¨

Fonte: Treino.org =]

Postado

Eu ja discordo, pra mim exercicios que dão pump são os que eu consigo mais resultados, os que eu sinto o musculo inchar eu sempre deixo, mesmo nao sentindo dores nodia seguinte.. pra mim tem sentido (não no caso do autor do topico :D)

Mas essa ideia é louca huahuah.. risco de lesao mesmo, eu nao faria.. E tambem que mistura aerobico com anaerobico, sei la, é tipo um circuito.. é mais pra condicionamento fisico..

quando tem o pump é pq o exercício ta resolvendo mesmo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...