Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Insônia, ansiedade, depressão = Hormônios alterados?


nan101

Posts Recomendados

9 horas atrás, nan101 disse:

 

Sim, fui a endócrino hoje, e ela me passou o exame basicamente de todos os hormônios, inclusive da Serotonina. Deu a bagatela de mais de R$ 1.400,00. Como não tenho plano de saúde, meus pais vão me ajudar nessa. Mas vou fazer tudo e irei postar aqui quando estiver pronto. 

Enquanto isso, joguei fora todos os remédios. Não irei tomar mais nada por conta própria, apenas o Diazepam, pois estou na fase de desmame, até parar de vez.

 

Não vou me auto-medicar, até sair todos os resultados e a médica indicar qual o meu problema.

 

Sou totalmente a favor vc passar com o médico, porém é muita grana, pq não faz um convênio? De que região vc é? Verifica um plano que não tenha carência para exames, com esse valor ai vc consegue um ótimo convênio por 8-9 meses, e ainda paga parcelado.

 

Enquanto isso deixa os medicamentos de lado sim, porém poderia investir em todos os fitoterápicos possíveis para estimular todos seus neurotransmissores, em especial Dopamina e GABA

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 horas atrás, lchfbec disse:

Sou totalmente a favor vc passar com o médico, porém é muita grana, pq não faz um convênio? De que região vc é? Verifica um plano que não tenha carência para exames, com esse valor ai vc consegue um ótimo convênio por 8-9 meses, e ainda paga parcelado.

 

Enquanto isso deixa os medicamentos de lado sim, porém poderia investir em todos os fitoterápicos possíveis para estimular todos seus neurotransmissores, em especial Dopamina e GABA

 

Abs!

 

Convênio que presta aqui na minha city só UNIMED, e fica R$ 322,00 para minha idade, com carência de 30 dias e o pior, esse valor não cobre todos os exames. Ou seja, pode ficar até mais caro. 

Também acho muita grana, mas é minha saúde. Vale qualquer preço. Ela é médica de um fisiculturista famoso aqui na cidade, por isso minha confiança nela.

 

Em relação a fitoterápicos...já tomei Mucuna e Gaba. Pode até ter ajudado mas eu estava misturando com tanta coisa que eu nem sei o que acontecia no meu organismo. 

abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, nan101 disse:

 

Convênio que presta aqui na minha city só UNIMED, e fica R$ 322,00 para minha idade, com carência de 30 dias e o pior, esse valor não cobre todos os exames. Ou seja, pode ficar até mais caro. 

Também acho muita grana, mas é minha saúde. Vale qualquer preço. Ela é médica de um fisiculturista famoso aqui na cidade, por isso minha confiança nela.

 

Em relação a fitoterápicos...já tomei Mucuna e Gaba. Pode até ter ajudado mas eu estava misturando com tanta coisa que eu nem sei o que acontecia no meu organismo. 

abs!

Sim saúde vale a pena mesmo, depois que corrigir as deficiências, tente ficar no limiar da prevenção, se alimentando 100%, descansando 100%, treinando 100% e vivendo tranquilamente, correndo atrás dos seus sonhos e objetivos!

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diga como esta sua libido e sua cognicao. O que voce sente com relacao a esses 2 pontos. 

Defina ansiedade, diga situacoes em que voce fica ansioso. 

1400 reais de exames deve ter muita coisa pra poder cortar ai. por exemplo, nao faz sentido nenhum voce fazer lh,fsh,shb, mais de 2 testos (livre e total) etc...

E cuidado na hora de fazer prolactina. Fique pelo menos 30m em repouse antes da coleta. É bem dificil pega-la corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho transtorno da Ansiedade Generalizada e fobia social, sei como é se sentir assim. Sempre que to em locais publicos me bate puta desespero, e a ansiedade começa antes mesmo de chegar no lugar...

 

Mas enfim, o que ajuda nesses casos ao meu ver: Terapia Cognitiva Comportamental (OU Psicanálise), ir a um psiquiatra para caso precise de algum remédio, não usar hormônios (sei que vc não usa, mas só pra registrar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A consulta vc consegue com clinico geral numa unidade básica de saúde, lá vc pede o hemograma pra analisar os hormonios, na própria UBS ja tem psiquiatra., depois só paga o laboratório. Diazepan pra dormir? normalmente usam clonazepan e diazepan durante o dia. Vc sente o desanimo da depressão, ou a ansiedade te deixa num desconforto e isso te deixa depressivo? vc passa por momentos de euforia ou fica amenas com rebaixamento? Os hormônios podem alterar muita coisa, mas normalmente transtornos psiquiatricos não são causados por isso. Vc tem algum familiar com algum problema psiquiatrico? Algumas pessoas surtem efeito com medicamento, ficam boas e param, outras tomam pelo resto da vida e se estabilizam, outras tomam e de nada adianta, se no seu caso o medicamento não está sendo efetivo, siga os conselhos ali do amigo, entender seu próprio sistema é complicado, vou lhe passar algumas dicas ok amigo?

 

# Tente ervas naturais, existem muitos calmantes, obviamente me refiro aos lícitos, não que os ilícitos nao tenham efeito terapeutico, mas não estou aconselhando.

# Desde que não te traga malefícios, faça tudo que lhe der vontade na vida, se isso lhe trazer algum malefício pra saúde, veja o custo-beneficio disso.

# Esportes são bons estimulantes, no inicio vc vai arrastado, porem vc poderá se apaixonar por algum esporte.

# Além se sua vida diária, tente se comprometer todo dia com uma tarefa nova, sei la, um cachorro, lavar o carro todo dia, construir algo, etc.

# Ou vc busca espiritualidade ou vc a exclui de sua vida, isso pode ajudar a se achar no mundo.

# Não tenha medo do que as pessoas vão falar de suas atitudes, ou do seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...